Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mercy

Por: em 12 de julho de 2009

Mercy

Por: em

Chegamos a um certo ponto em que fazer dramas médicos é chover no molhado. Praticamente de tudo já foi feito. Emergência com fortes doses de realidade (ER), médicos desprovidos de noção (Scrubs) residentes disputando a melhor cirurgia (Grey’s Anatomy), médicos megalomaníacos (House), clínicas particulares (Private Practice)… Mas agora parece que é a vez dos enfermeiros ganharem os holofotes. A nova moda começou muito bem com Nurse Jackie e derrapou logo em seguida com Hawthorne, está chegando a hora de Mercy, e o que será que podemos esperar dela?


O novo drama da NBC já começa com uma grande responsabilidade: substituir Parenthood. A maior (e mais estrelada) aposta da rede para a fall season 2009 encontrou um problema de última hora e teve que ser adiada. Porque Mercy foi escolhida para substituí-la só deus sabe. Ou melhor, provavelmente tem a ver com o fato de apenas dois dramas estarem agendados para o ano que vem, Mercy e Day One, e esse última parece dar um trabalho bem maior pra ser produzido, sendo impossível fazê-lo a toque de caixa, para entrar no ar já em setembro. Com o horário nobre vago, só restou Mercy para ocupá-lo.

A série é protanonizada pela novata Taylor Schilling, no papel da enfermeira Veronica Callahan, juntamente com Michelle Trachtenberg (Gossip Girl) como Chloe, Jaime Lee Kirchner (Jus Legal) como Sonia e James Tupper (Men in Trees) como o Dr. Chris Sands, interesse amoroso de Veronica. Completam o elenco Delroy Lindo, James LeGros, Guillermo Díaz e Heidi Kristoffer.


A NBC colocou em seu site entrevistas com as atrizes principais da série. E se isso era pra funcionar como um aperitivo e nos deixar com vontade de assistir Mercy, o resultado não poderia ter sido pior. As três descrevem o programa de uma forma que passamos a esperar dele nenhuma gota de originalidade. Afinal, um drama médico “metade focado em suas vidas profissionais, metade nas suas vidas pessoais” é mais do mesmo.

Com esse vídeo promocional, os orfãos de ER devem ter se lembrado da enfermeira Samantha Taggart, introduzida na extinta série com o mesmo tipo de atitude nurse-hardcore de Veronica. E pra quem tem acompanhado Nurse Jackie,o uniforme “fofo” da personagem de Michelle nos leva a crer que ela seja uma versão parecida de Zoey, vivida pela sensacional Merritt Wever… Michelle tem um árduo trabalho pela frente!

Mercy é mais um drama médico. Se está a altura das séries médicas que já escreveram seu nome na história, só o futuro dirá.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×