Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 5×11, 5×12 e 5×13

Por: em 9 de fevereiro de 2014

Modern Family – 5×11, 5×12 e 5×13

Por: em

And one to grow on não é um dos 22 minutos mais divertidos de Modern Family, mas faz jus a sua proposta, focando nos eventos pré aniversário de Joe.
Enquanto Claire está morrendo de medo que Alex tire sua carteira de motorista e Phil está cada dia mais assustado com a possilibidade de perder o filho, pelo mesmo começar a ter seus próprios interesses, Haley chega e mostra que aprendeu muito observando o comportamento de todos na Família. E quem sabe com isso sua punição por não pagar as multa não seja amenizada?

alex-haley

Quase morri de tanta vergonha quando Mitchel e Cam resolvem fazer seu plano malígno para usar o salão, previamente alugado por alunas de Cam, para seu casamento. Um beijo pros dois e suas ideias malucas.

Fiquei com uma dózinha de Jay tentando provar pra si mesmo que o filho o reconhece. Ser pai depois dos 60 definitivamente não é fácil, mas mais importante ainda, ter que lutar com pessoas mais novas (ainda que somente na cabeça dele) para o reconhecimento do bebê deve ser exaustivo. Mas como na família moderna tudo termina em alegria, foi lindo ver baby Joe  falando “Jay” como sua primeira palavra. A alegria de Jay foi inegável!

claire-phil

Considerações Finais:

– O carma de Claire: “Driving with Alex is torture. She drives so slowly I have to be the only parent who slams on the imaginary gas.”
– Impressionante mesmo é a Claire precisar de 6 meses pra saber que gostava do Phil.
– Luke lutando contra seus próprios instintos:
Phil: Remember the great Kevin Bacon on footloose?
Luke: More like Foot-loser.

***

No décimo segundo episódio da temporada, Modern Family apresenta Alex sob muito pressão por causa dos vestibulares. Como se não bastasse ser a filha do meio a menina tem que aguentar toda a pressão da escola sozinha, porque, aparentemente, os pais estão tão preocupados com os filhos desligados (também conhecidos como Luke e Haley) que esquecem que Alex também tem muito o que fazer.

alex

Depois de surtar em seu aniversário de 16 anos, Alex decide, sozinha, que precisa ver um terapeuta e nada me fez rir tanto nesse episódio como a reação de Phil: “She’s like a self-cleaning oven.

Enquanto isso, Mitchel tem uma briga passivo-agressiva com seu vizinho estrelado por Jesse Eisenberg. Confesso que adorei a interação dos dois, inclusive quando Haley chegou na confusão e soltou a pérolaThere’s this girl at my school who was all over me about my boots because they’re leather. Meanwhile, she’s wearing Crocs. As if those aren’t endangered.” enquanto deu a grande ideia ao tio de mostrar para seu vizinho irritante o prêmio ambiental que ganhou. Alias, o que foi a cena em que derrubam o óleo de cozinha no jardim, junto com as bolinhas de isopor? Só consegui pensar no trabalho que dá limpar aquilo tudo.

mitchel-haley

Uma das storylines mais bem pensadas foi a de Luke e Manny. Gêmeas! Quem pensaria nessa possibilidade para os amigos? Foi realmente uma diversão a parte ver os dois interagindo com o encontro do outro , mas principalmente a gêmea que estava com Luke falando “Gosto dos burrinhos” Luke é mesmo meio burrinho, mas nem por isso o amamos menos (“They’re twins, they’ll never notice.”)

luke-many

A última cena evidenciou Claire e Alex e amoleceu até os corações mais duros. Modern Family não tinha esse tipo de interação tão real há um bom tempo e é gratificante ver cenas assim. A família moderna mostrou que os problemas (modernos ou não) estão em todo o lugar.
Por outro lado, a presença de Jesse Eisenberg poderia ter sido melhor aproveitada e o personagem tido mais tempo de cena (dedos cruzados para ele aparecer novamente) mas o plot de Alex foi tão convincente e bonito que valeu a pena o episódio.

***

Crescer.
Quem seremos quando crescermos e o que seremos depois disso?

O episódio Three Dinners de Modern Family aborda uma questão muito importante e algumas vezes deixadas de lado: Futuro.
Por um lado temos Haley, na faculdade, com a vida toda pela frente e dois pais preocupados com o futuro da filha, sem ao menos se questionarem sobre seus próprios destinos.

haley-phil-claire

Haley tem saído melhor que a encomenda e surpreendeu Claire e Phil com o blog de moda (super em alta por sinal).
Claire não esteve menos que o esperado, muito pelo contrário, amo a personagem depois de uns drinks, e ela e Phil estamos perfeitos como casal, já como pais…

Jay já passou dos 60 e quando se chega na idade imagino que aceitar mudanças seja particularmente difícil. Shorty é um velho amigo de Jay, então, não é nada mais do que compreensível que o patriarca da família (orgulhoso e durão) fique na defensiva quando ouve da mudança do compadre.

jay-shorty

No terceiro jantar tivemos Cam e Mitchel cruzando com um casal prestes a se tornarem noivos. Os pombinhos que lá no começo da temporada também engataram um noivado, tiram a noite de folga de seus compromissos para terem um noite romântica. Quando penso na atitudes dos dois sempre me ocorre: o que há de mais romântico do que terem uma vida a dois? Acho forçado quando um casal (estabilizado e praticamente casados, como eles mesmo disseram) se priva de discutir coisas que amam e fazem parte de suas rotinas. A essência de Mitchel e Cam está na coisas simples e, como pudemos ver, são tão melhores juntos e discutindo coisas bobas que só eles sabem como tornar “relevantes”. E claro, a melhor cena ficou por conta deles no final.

cam-mitchel

Modern Family tem o poder de transformar assuntos mundanos e nos fazer refletir sobre eles, tudo isso com um toque de comédia e acidez, na medida certa.

Considerações finais:

– Será que Veremos Phil como mágico profissional num futuro não tão distante?
– Alô produtores! Cadê o blog de Haley para podermos fuçar um pouco?

Até o próximo episódio e beijos de borboleta.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×