Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 6×01 The Long Honeymoon

Por: em 28 de setembro de 2014

Modern Family – 6×01 The Long Honeymoon

Por: em

Modern Family chega ao sexto ano, como a melhor comédia da televisão por metade de uma década, mas será que não está na hora de inovar?

dunphy

Na casa do Dunphy, é só amor e magia até Alex chegar e, aparentemente, fazer todo o clima do verão perfeito desaparecer. Óbvio que o plot trouxe cenas hilárias como as do Phil comemorando cada vez que comia uma ameixa que não estava estragada e, é claro, quando descobrimos que Haley deixava o web cam ligada o tempo todo (não pude evitar não pensar em The Middle e como isso seria algo que facilmente aconteceria com eles), mas por mais engraçado que seja, a necessidade da família para com Alex já é piada velha.

Não sou roteirista nem nada, mas sei que é muito fácil ter as mesmas sacadas em séries de mockumentary como Modern Family. O episódio foi dirigido pela mesma diretora de Vegas, que é, de longe, o melhor episódio de Modern do ano passado, então, também por isso, gostaria de ver mais inovação.

fall-season-premieres-modern-family (1)

E como nessa primeira semana tivemos três storylines, falemos de Pritchett-Tucker. Sabemos que Cam pode (e deve) ser exagerado na maior parte das questões de sua vida, e é hilário vê-lo tentando fazer de tudo para que a magia do casamento não acabe com Mitchel, mas o advogado sabe quem ele é – obviamente alguém que não aguenta tanto amor de uma vez. A explicação que Cam dá para tantas demonstrações de afeto de uma vez é valida, mas não que tenhamos visto muito disso na temporada passa, mas tudo bem… Lily como sempre brilhou e por mais que vê-la entediada com as atitudes dos pais seja old news nunca me canso.

gloria

Já os Pritchett-Delgado não ofereceram muito ao episódio, principalmente com Manny marginalizado por Gloria e Jay e suas disputas por aparência. Não era uma história forte, mas, depois de cinco anos, é impossível não imaginar uma sala de produtores/escritores em que ninguém diz “E se fizéssemos Sofia Vergara deselegante? Só para variar?”.

As cenas em que ela está com o batom borrado falam por si sós e são ótimas, mas eu não sei por quanto tempo podemos tolerar Jay nessa crise de idade. Era válido no começo da série quando ele acabara de se casar com uma mulher mais nova, depois quando ele fez 65 anos (idade em que seu pai morreu, se não me engano) e claro, quando estava ansioso para se tornar pai nessa idade, mas na altura do campeonato que estamos sei que os produtores podem aproveitar melhor o personagem, especialmente por que Ed O’Neill é um ator fenomenal.

Considerações finais:

– O que aconteceu com a voz de Manny?
– A Glória é a única pessoa do mundo que consegue usar bem uma pochete, não tentem em casa!
– Mitchell: Cam what are you doing here?
Cam: Surprising my hugs-band!
– Luke: We just got free Cinemax! (Pobre Alex)


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×