Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 7×22 Double Click (Season Finale)

Por: em 20 de maio de 2016

Modern Family – 7×22 Double Click (Season Finale)

Por: em

O fim da temporada de Modern Family chegou e, honestamente, acredito que já estava passando da hora. As derrapadas foram constantes, vários episódios sem ou com pouca trama, histórias repetidas, personagens subutilizados e a dificuldade de entregar humor como antigamente. Se essas características não são suficientes para encerrar uma série, eu não sei mesmo o que é preciso. Porque levar algo desgastado para mais um ano só porque é rentável não é justo com tudo o que foi feito anteriormente. Só por essa season finale, que foi muito melhor que a maioria dos episódios sem graça, já dá para ver tudo isso que falei. A comédia da ABC perdeu seu rumo e saiu numa viagem sem previsão de retorno para a qualidade – porque para a próxima temporada, setembro já está praticamente reservado para sua volta.

Modern-Family-7x22-Claire

Quem ganhou o episódio para si mais uma vez foi Phil. Sua incapacidade de aceitar que os filhos cresceram sempre dá aquele aperto no coração. Luke tendo um tórrido caso de amor (que acabou no sofrimento) foi o ápice de tudo isso. E quando ele jogava todas as verdades que pais comuns jogariam na cara do filho, ele só queria voltar no tempo e ter o menino a seu lado pra qualquer aventura. O bom dos Dunphy é que, no fim, eles sempre acabam percebendo essa situação e tentam melhorar a situação para o pai.

Assim como Claire, a seu jeito. Ela permitiu que o pai voltasse a trabalhar, mesmo que ele tenha uma maneira de comandar a empresa bem diferente dela. Claire queria, além do respeito, a admiração de seus funcionários. Queria que eles se sentissem valorizados para, assim, trabalharem melhor. Mas o que fazer quando a única pessoa que reconhece isso é justamente aquela que precisa ser demitida? E pior: é a mesma que venceu o record da chefe na máquina de dança. Mais uma vez, é um conselho do pai que permite a Claire pensar friamente. E o que ela diz é bem verdade. Há momentos em que estamos sozinhos, ainda que rodeados por outras pessoas. Na posição de chefe, ninguém poderia fazer as tarefas difíceis para ela.

E de tarefa difícil, Gloria já está sabendo controlar quando o assunto é convencer o marido a aceitar suas propostas. Que jogada malvada (e lindinha) colocar o pequeno Joe para fazer aquele discurso. Só me deixa curiosa e surpresa ver como ele conseguiu decorar um texto daquele tamanho. Foi a cena mais fofa do episódio, com certeza. Agora, Gloria terá companhia de Jay para o duvidoso casamento da prima. Só esperamos que eles retornem ilesos, né? E que Jay aprenda a diferença entre os dois cliques e o clique duplo, por favor.

Modern-Family-7x22-Jay

Para garantir um pouco da alegria do episódio, nossa Lily voltou e toda cheia de ideias. Muito negativo ver a influência dos padrões de beleza em uma criança tão inteligente para a própria idade. Mas pelo menos ela deve ter aprendido a lição (a saudade de sua antiga aparência vai ajudar). Outro lado positivo é que ela estará longe do convívio de seus conhecidos por um bom tempo, já que ela e Mitchell vão também ficar na cidade de Cam. Foi muito linda essa atitude dos dois e também um grande alívio. A situação toda estava parecendo um divórcio, com direito a advogado, divisão da guarda de Lily e conversas gravadas. A família não poderia ficar tanto tempo longe assim, é uma tristeza muito grande.

Tristeza que Haley certamente está sentindo agora que Andy se foi. É certo que ele não aparecia há muito tempo e não duvido que muita gente nem lembrava mais da existência do menino. Mas ele apareceu para quebrar um pouco o coração da namorada. Todo o conflito interno de Haley foi sofrido de ver, mas ela realmente aprendeu o significado do amor. Ela quer vê-lo feliz, mesmo que não seja por perto dela. Perseguir seu emprego dos sonhos é muito importante para ele e tenho certeza de que Haley não conseguiria conviver bem consigo mesma sabendo que estava impedindo o namorado de fazer isso. Bom, pelo menos não essa versão apaixonada dela.

Por fim, precisamos falar de Alex, a pessoa mais excluída de toda a temporada. Vai soar repetitivo, eu sei, só que vou comentar mesmo assim. Como eles não veem que estão errando com a menina? Ela volta pra casa para passar o verão e ninguém dá a mínima – aliás, ninguém nem tinha ideia do motivo dela estar ali. É muito desprestígio, muito descaso. Durante a sétima temporada, ela teve um ou outro plot, mas nessa reta final ela realmente foi esquecida – só aparecia quando era conveniente. Podem falar que Haley também foi esquecida, mas pelo menos ela teve boas histórias. Espero sinceramente que o próximo ano seja mais gentil com ela.

"Eu sou uma árvore"

“Eu sou uma árvore”

Gostou do episódio de Modern Family? O que achou da temporada? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×