Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mom – 3×02 Thigh Gap and a Rack of Lamb

Por: em 13 de novembro de 2015

Mom – 3×02 Thigh Gap and a Rack of Lamb

Por: em

No segundo episódio desde o retorno, Mom novamente prova a que veio: fazer com que seus personagens revejam seus problemas e considerem o quanto já evoluiram desde o começo da série. Tudo isso com a adição de Jodi, personagem que marca a participação de Emily Osment (Young and Hungry) na sitcom da CBS.

Mom-3x02-Christy-Marjorie-Bonnie-Jodi-Wendy-Jill

Jodi chega tímida, lembrando a Bonnie e Christy de como elas eram quando estavam nessa situação em que o vício ainda consome. Aqui, podemos ver que ela realmente deseja mudar, mesmo com as condições adversas – seu sustento depende de um namorado que é traficante de drogas e seus pais nem mesmo sabem que ela está viva. Pelo menos, ela encontrou o lugar certo para dar seus primeiros passos na reabilitação. As colegas do grupo de apoio podem não ser as pessoas mais sãs do rolê, mas a vontade de ajudar ali não falta.

O arco da nova personagem também produziu um profundo efeito em Christy. Ela que reclamou durante o episódio inteiro sobre como a vida não lhe estava sendo fácil, parou para refletir que seus problemas eram nada diante dos que Jodi enfrentava. Por mais que estivesse complicado pra ela, ao menos a sobriedade ainda restava. E, mais uma vez, a possibilidade de voltar a beber foi um caminho para o qual ela optou por não retornar. Seria ilusoriamente mais fácil encarar o pedido de aumento e a perda do cargo de gerente se estivesse bêbada – mas ela se manteve forte, engoliu o orgulho e fez o que era melhor no momento.

E ainda tinha a situação de Rascoe. Guardas compartilhadas são sempre difíceis, porque se fica a impressão de obrigatoriedade: se é o fim de semana de um dos pais, ele deve aproveitar a oportunidade. Nessa história, Christy se sentiu prejudicada – no fundo, acredito que não tenha sido tanto por não ter o filho durante o fim de semana (apesar de ser um fator de importância), mas sim por não poder proporcionar passeios legais pra ele como o pai pode fazer.

Pensando pela linha de raciocínio dela, Baxter veio da mesma situação degradante que ela. Ele também sofria com os vícios e a falta de dinheiro. No entanto, ele teve uma oportunidade melhor na vida e agora, com Candace, pode até se considerar afortunado. Para Christy, isso é inadimissível. Afinal, como ele pode crescer na vida e ela não? Ainda mais agora que perdeu o melhor trabalho que já tivera.

Mom-3x02-Christy-Rascoe-Baxter-Candace

E ainda:

– Lições de vida da Bonnie: andar de bicicleta te ajuda a ter aquele thigh gap.

“Sometimes dignity is court-orderes” Mas acho que a Bonnie não tá lá se importando muito com isso, não é?

– Depois que a Bonnie falou que Marjorie fala apenas em “frases de adesivos motivacionais” (daqueles que colamos na traseira dos carros), fiquei reparando e é realmente verdade!

– Aquela chefe da Christy é uma pessoa horrível mesmo, né? Vendo o esforço da moça no trabalho, ainda foi capaz de tirar o emprego dela para dá-lo ao irmão.

– Ainda nada de Violet. Dessa vez, ela nem foi mencionada.


E vocês, o que estão achando do retorno de Mom? Gostaram da história de Emily Osment? Não deixem de comentar com a gente e até semana que vem!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×