Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mom – 3×04 Sawdust and Brisket

Por: em 27 de novembro de 2015

Mom – 3×04 Sawdust and Brisket

Por: em

Quem acompanha as reviews aqui comigo sabe o quanto eu estava curiosa para saber como andava a vida da menina Violet. Finalmente a espera chegou ao fim. E ela apareceu com um nível de maturidade bem diferente do que já vimos. As consequências das decisões dela ainda vão afetar bastante seu relacionamento com a mãe, acredito. Afinal, esse episódio foi um grande passo para uma “paz” definitiva.

Mom-3x04-Bonnie-Christy-Violet

Já vimos muitas brigas e gritaria entre mães e filhas nessa sitcom. Momentos de tensão, estresse, tristeza e, raramente, felicidade compartilhada. Como bem disse o namorado de Violet, ela nunca esteve tão feliz. É bom ver que o motivo desse sorriso todo foi a reconciliação com a mãe. Acho que Christy nunca pensou que teria uma relação tão próxima com a filha. Não é a toa que ela não conseguia parar de chorar com cada comentário feito pela menina.

Como tudo que é bom dura pouco, é claro que Christy arrumaria um motivo para arruinar aquela felicidade toda, mesmo que sem querer. Não foi surpresa a notícia de que Violet escondia do namorado que já tivera um filho. Compreensível – ela é jovem, tem medo de perder a pessoa a quem está amando. E ter um filho dado para a adoção não é algo fácil de se aceitar. Mas o cara já é maduro o suficiente para fazê-lo, acredito que eles ficarão bem. Se não, a antiga casa estará de portas abertas para recebê-la de volta, disso não há dúvidas.

É curioso ver a percepção que as Plunkett têm de si mesmas. Nesse episódio, em dois momentos diferentes, elas questionaram a legitimidade das desculpas pedidas por outras pessoas, simplesmente porque não se acham dignas e/ou não estão acostumadas a essa posição de não ser quem pede perdão. Como já disse, Christy ainda se culpa pelos erros do passado, por não ter sido uma boa mãe, enquanto Bonnie se arrepende de suas ações sob efeito de seus vícios.

E por falar na Bonnie, seu plot começou sem novidade alguma: uma pessoa direcionando ódio a ela – e com motivos. Aqui, mais uma vez a série nos mostra que, às vezes, as boas intenções não são o suficiente para conseguir o perdão de alguém. Seria muito fácil se Bonnie conseguisse apagar os desentendimentos do passado e recompensasse seus erros com a vizinha apenas com uma boa quantia em dinheiro. Afinal, não foram danos financeiros apenas. O legal da história foi ver que havia um background na recusa de Beverly. Ou seja, a “boa intenção” de Bonnie já foi o primeiro passo, mas quando ela se abriu para um possível bom relacionamento (convidando a mulher pra ver o jogo, coisa simples), as coisas melhoraram bastante. Pelo menos agora não vai ficar aquela situação constrangedora em que as duas não conseguiam ficar juntas em um mesmo ambiente.

Mom-3x04-Bonnie

E ainda:

Christy: I think that’s just ‘cause you don’t like me.
Bonnie: And that’s fine.

“After three years of requests and pokes, my daughter had accepted me as her friend on Facebook” sonho de toda mãe, né gente?

“You know, you two have a lot in commom. Her mom was a drunk”.

Christy: Just know that grandma and I will always lie for you, but you got to give us a heads up.
Bonnie: Tell her lying’s what makes us a family.


E vocês, o que estão achando dessa temporada de Mom? Venham comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×