Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mom – 3×15 Nazi Zombies and a Two-Hundred-Pound Baby

Por: em 12 de março de 2016

Mom – 3×15 Nazi Zombies and a Two-Hundred-Pound Baby

Por: em

Dois passos para frente e um para trás. É assim que anda a vida de nossas protagonistas depois que se comprometeram com a reabilitação. Passados os primeiros momentos do choque causado pela perda de Jodi, agora elas precisam retomar a rotina e continuar lidando com um leão por vez. O problema maior vem quando esse leão quase domina toda a capacidade de tomar decisões – e arrisca não apenas um passo para trás, mas vários.

Mom-3x15-Bonnie-Christy-Baxter

E voltar com Baxter (ou somente cogiar a possibilidade) seria um imenso retrocesso. Christy já provou o quão empenhada está em se manter sóbria de diferentes maneiras e áreas de sua vida. Ela mudou muito, amadureceu com a consciência de suas responsabilidades. E não podemos negar que Baxter mudou também – do cara maltrapilho que conhecemos anteriormente para o riquinho todo depilado já tem um avanço gigantesco. Mas algumas coisas permanecem iguais: ele ainda não disse adeus às drogas e parece estar cansado dessa vida certinha que vem levando.

O que aconteceria com Christy se eles voltassem? É algo que eu só aceitaria ver se fosse um episódio em que ela sonhasse (no caso, tivesse um pesadelo). Certamente ela se deixaria levar pelos encantos do ex marido, com um adicional de Candance atormentando a paciência deles o tempo todo. Disso para o “alívio” imediato provocado pelo álcool e pelas drogas é um pulinho. Por isso, aqui fica meu apelo: Christy, amiga, faz isso não!

Nesse meio, ainda tem Rascoe – que tinha tomado um chá de sumiço e só foi lembrado agora. Ele é um garoto inteligente e perspicaz, acredito que saberia que a mãe estaria fazendo uma burrada se voltasse com o pai. Agora, o encanto todo que ele tinha com Candance desapareceu, abrindo espaço para um relacionamento melhor com Christy. Torço muito para que essa trama seja abordada, porque parece que ela simplesmente desistiu de ser aquela mãe presente que tanto gostaria de ter e de ser. Realmente, se é para viver em um ambiente de discussões como o menino está, antes que seja debaixo das asas da mãe.

Mom-3x15-Christy-Bonnie

E mais:

– Por um mundo em que todos possam pular em uma jacuzzi quando estiverem estressados.

– A Wendy toda sentida na reunião pela “bronca” que levou de Jill.

– Novamente, Wendy melhor pessoa quando está para a zueira.

“And because she listened to the words of wisdom from her saintly, but still doable mother, Christy made the right decision. The end”, quando Bonnie é a voz da consciência, o mundo tem que parar pra ouvir!


Gostou do episódio de Mom? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×