Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mom – 3×17 Caperberries and a Glass Eye

Por: em 15 de abril de 2016

Mom – 3×17 Caperberries and a Glass Eye

Por: em

Um dos motivos que me fazem gostar ainda mais de Mom é que é aquele tipo de comédia que atende as preces de seus telespectadores – e não no sentido de fanservice, mas de pura e profunda inteligência de roteiro mesmo. Dando sequência ao plot maravilhoso de Bonnie na semana anterior, fiquei imensamente feliz ao saber que Adam apareceria mais uma vez, para ao menos um encontro com a matriarca da família mais diferentona da tv. O que se seguiu pode não ter sido a melhor das escolhas. Mas errar é humano e a gente tá perdoando por enquanto.

Mom-3x17-Bonnie-Adam

Eu disse semana passada que não achava que Bonnie negaria sair com um cara só porque ele é cadeirante. Mas quando o episódio começou, fiquei levemente preocupada. Afinal, Mom tem aquele jeito todo único de tocar nas feridas com humor, sem receios de parecer rude. E algumas piadas foram até um pouco pesadas, pelo menos para minha percepção. O todo, no entanto, foi bem interessante, em relação à forma com que os dois se deram bem. Por outro lado, a sequência foi um pouco distante do que imaginava.

Como Adam disse, ele sentia que precisava se provar como homem depois do acidente. Aquela história de se sentir inferior por sua condição física, compreensível, é da natureza humana esse sentimento. Só que esse caminho acabou sendo um tanto decepcionante. A mensagem era passar que ele era uma pessoa como qualquer outra, beleza. Mas precisava colocá-lo como o cara traidor? Tantas formas de mostrar isso sem atingir o caráter do personagem… Esperava mais da série.

Outra coisa que achei estranha foi a forma como a notícia da traição chegou aos ouvidos de Christy. Daquelas coincidências muito oportunas que só acontecem nas séries. Além disso, tudo muito rápido, não? O melhor disso tudo foi ver novamente como funcionam as mentes de Marjorie, Jill e Wendy – cada uma com um conselho diferente para confundir menina Christy (e, no fim das contas, deixá-la na mão com o grande abacaxi que Bonnie pode se tornar).

Mom-3x17-Bonnie-Christy

E ainda:

– Christy preocupada com a jaqueta da personagem do filme. Cada um com sua prioridade.

– Ainda acho tão estranho pensar no passado da Marjorie. Com aquela carinha fofa de avó, nem parece que ela já teve a vida virada do avesso.

“I could call him daddy” – essa Christy…

– Melhor cena: o clube da Luluzinha esperando por Bonnie para ela contar sobre o encontro.

– O que foi aquela cena final? Bonnie melhor pessoa!


Gostou do episódio de Mom? Acha o Adam uma boa adição à série ou já querem vê-lo longe? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×