Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mom – 3×22 Atticus Finch and the Downtrodden (Season Finale)

Por: em 21 de maio de 2016

Mom – 3×22 Atticus Finch and the Downtrodden (Season Finale)

Por: em

Três anos de sobriedade, uma semana sem chorar e uma nova perspectiva para Christy. Foi dessa maneira que Mom chegou ao fim de seu terceiro ano. O episódio em si, analisando pela qualidade, não teve muitas novidades: foi um primor, assim como quase todos os anteriores. A temporada foi bastante sólida, com bons plots e um desenvolvimento incrível das personagens. O roteiro continua afiado e o texto cada vez mais emocionante. Em matéria de comédia e drama, Mom derruba muita veterana renomada por aí. O maior problema mesmo é a falta de reconhecimento. Mas falamos disso depois, vamos ao episódio.

Mom-3x22-Bonnie-Christy

A jornada de Christy para conseguir o diploma de advogada está sendo mais longa e complicada que nosso entendimento permitia. Ela conseguiu boas notas em uma espécie de universidade comunitária preparatória e agora precisa, de fato, entrar em um curso de Direito. Só que isso não sairia barato, é claro. Com o salário de garçonete, dificilmente ela conseguiria bancar seus estudos. O montante de 200 mil não seria possível de conseguir, a não ser que ela roubasse um banco ou ganhasse na loteria – coisas bem improváveis, né? Foi uma Marjorie estranhamente contida nos clichês que deu o melhor pensamento motivacional: pensar em um problema de cada vez. No caso, um semestre por vez.

Mas como conseguir esse dinheiro que, apesar de ser bem menos que os 200 mil, ainda assim seria muito difícil de conseguir? Ainda mais com o gasto desnecessário que foi o vestido de casamento de Violet. A solução veio com os poderes empreendedores de Bonnie – e, olha, ela pode fazer disso sua nova profissão, já que leva tanto jeito com as vendas. A garagem cheia de “tranqueiras” de gente rica de Jill foi perfeita. E, claro, a generosidade da amiga de ceder o dinheiro da venda.

Para ajudar ainda mais, a sinceridade de Christy comoveu os advogados apáticos e permitiu a ela uma bolsa na faculdade. Na próxima temporada, poderemos ver nossa protagonista mais próxima de seu sonho. Até o momento, não vimos muito dela no ambiente de estudos. Mas acredito que, com a entrada na faculdade, novos caminhos se abrirão. No mais, não dá para não ter orgulho dessa menina. Mesmo com tantas dificuldades, ela não deixou de correr atrás. A dedicação que ela tem dá gosto de ver, e não só nesse aspecto. Afinal, três anos sóbria não deve ter sido fácil. A cada episódio com novos problemas dava pra ter aquele frio na barriga e temer pelo momento em que ela teria uma recaída. Mas felizmente ela é forte e consegue superar tantas as barras que aparecem em sua vida.

Por fim, outra questão que vem sendo discutida na série: até que ponto Christy deve ou pode interferir nas escolhas da filha? Mesmo vendo todo o caminho tortuoso pelo qual a mãe e a avó passaram, Violet está cada vez mais próxima de se entregar aos vícios. Depois das broncas que levou de Bonnie, ela até conseguiu um emprego. E como bem disse a matriarca da família, ela já é uma adulta, pode fazer o que quiser com a própria vida – mesmo que seja trabalhar num cassino, tendo tantas coisas perigosas como companhia. Resta saber se ela terá a força de vontade de sua mãe para manter-se sã diante dessa nova vida.

Mom-3x22-Bonnie-Christy-Violet

E ainda:

– Como eu disse lá em cima, a terceira temporada de Mom foi muito boa e vem mostrando um desenvolvimento incrível. Foram tantos assuntos que precisavam ser debatidos nas telinhas e essa série o fez com maestria, sabendo fazer humor sem apelação e de forma inteligente, ao mesmo tempo em que dosava o drama necessário. Não espero menos que uma quarta temporada ainda melhor, porque tenho certeza de que isso é possível.

Allison Janney tem sérias chances de fazer a rapa dos prêmios das categorias de atriz em comédia esse ano, de novo. Mas Anna Faris também foi incrível e brilhou demais com sua Christy. Duas grandes atrizes que merecem demais o reconhecimento da crítica.

– Agradeço a todos que acompanharam as reviews de Mom aqui comigo e aos que comentaram também. Continuem aparecendo, a gente aqui do Apaixonados por Séries adora discutir séries com vocês. Por fim, queria fazer um pedido a todos: indique Mom a um amigo. Essa série é genial demais para continuar nas sombras.


Gostou do episódio de Mom? E da temporada? Quais seus momentos preferidos? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×