
Que vez ou outra alguma emissora deixa passar uma série que se torna o sucesso de um concorrente, isso não é novidade. A novidade mesmo é que até a Netflix já perdeu diversas séries que hoje são conhecidas pelo ótimo roteiro e qualidade.
Em entrevista à Variety, Ted Sarandos, o diretor de conteúdo da empresa, contou que The Handmaid’s Tale, Mr. Robot e Transparent foram três séries que o serviço de streaming rejeitou, dando a oportunidade para outros lucrarem. Em sua defesa, ele afirmou que muitas vezes é uma “questão de tempo”. Sobre Handmaid’s, ele disse que vendo o projeto há três ou quatro anos atrás, ela não tinha tomado o formato criativo em que se encontra hoje, mostrando que muitas vezes o timing é essencial para uma série e que a rejeição pode muitas vezes ajudar o projeto ao invés de atrapalhar.
Sobre Mr. Robot, ele apenas disse que eles perderam, acrescentando ainda que ela “teria sido uma série melhor na Netflix“, não explicando o que quis dizer com o comentário. Sobre Transparent, é importante lembrar que a série foi o que abocanhou novos clientes para a Amazon Prime Video, concorrente no mercado de streaming com a Netflix.
O caso lembra Stranger Things, que recebeu quase vinte vezes “não” antes de chegar na empresa.