Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 5×01 Big Mama P

Por: em 6 de janeiro de 2016

New Girl – 5×01 Big Mama P

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

New Girl está de volta e voltou com tudo! Eu não tinha altas expectativas para essa temporada, afinal, as últimas duas foram decepcionantes e poucos episódios me fizeram rir de verdade. Contudo, aquelas risadas da primeira temporada voltaram e vamos falar sobre isso aqui nessa review!

New-Girl-5x01-Jess-Schmidt

O primeiro parabéns para esse começo de temporada é terem eliminado a vinheta horrível da temporada passada – aquela com várias fotos aleatórias do elenco com um fundo cinza, sabe? Era completamente desconexa e o fato de eu começar a ver esse episódio sem ela já resultou em um ponto positivo para o episódio! Fora isso, vamos falar sobre os elementos da primeira temporada pelos quais nos apaixonamos e que agora estão de volta!

Poucas são as comédias que se sustentam em personagens secundários ou na construções das histórias particulares de cada personagem do elenco principal. Esse foi um dos maiores erros de New Girl nas últimas temporadas e parecem ter compreendido isso agora. Não estou dizendo que os personagens não tem carga suficiente para serem explorados individualmente – é sempre legal quando temos um ou outro episódio dedicado para a história de um personagem -, mas o enredo dos episódios da série funciona bem melhor quando a gangue está unida fazendo alguma coisa. Ótimos exemplos são os episódios Parking Spot da segunda temporada e Prince da terceira. A gangue unida funciona e a showrunner Elizabeth Meriwether mostrou isso em Big Mama P.

New-Girl-5x01-Cece-Schmidt

Schmidt (Max Greenfield) e Cece (Hannah Simone) vão finalmente se casar! Se tem algo que New Girl errou feio nas últimas temporadas foi a forma como deixaram o casal separado. Uma separação bem elaborada é sempre bem vinda, só analisar o caso Rachel e Ross de Friends, mas o casal da vez não teve tanto sucesso. Os dois funcionam muito bem juntos e ao que tudo indica, não teremos mais grandes problemas nessa dinâmica! E não podemos nos esquecer da mãe de Cece, Priyanka Parekh (Anna George), que deve aparecer mais nos próximos episódios!

Schmidt: Like Jay Z, I have 99 problems. But unlike Jay Z, I have zero caveats.

New-Girl-5x01-Winston

Nós precisamos destacar Winston (Lamorne Morris) que depois de duas temporadas sendo utilizado como saco de pancadas da série e com as piores tramas possíveis, conseguiu seu merecido destaque no episódio! Os flashbacks recorrentes de New Girl sempre foram divertidos e utilizados na medida certa, além de serem um ótimo recurso para explicar uma mania ou vício de um personagem nunca antes mostrados. E ao invés de tentarem substituir o Coach (Damon Wayans Jr.), utilizaram Winston para nos lembrar dele e aumentar nossas expectativas para uma participação especial ao longo da temporada.

New-Girl-5x01-Nick

Já que fizemos uma referência a Friends lá em cima, podemos dizer que o Nick (Jake Johnson) é quase um Joey. Ele consegue ser engraçado sem se esforçar muito porque as características do personagem permitem isso. A forma como Jess (Zooey Deschanel) e Schmidt brincam no começo do episódio é um exemplo disso. A diversão da vez foi a Not-Cece’s mom – por que é claro que o Nick iria pegar a primeira pessoa que aparentasse ser indiana que encontrasse no aeroporto!

New-Girl-5x01-Jess

Já Zooey Deschanel conseguiu trazer aquela Jess fofa e determinada da primeira temporada! Como a atriz estava grávida ano passado – um dos motivos para adiarem a série para janeiro -, eu fiquei pensando em todas as formas possíveis para enganarem o público. A queda da escada foi algo que não estava na minha lista de opções, mas isso me deixou pra lá de feliz com a saída encontrada!

Agora, conta pra gente: sentiu falta de New Girl? Ficou feliz com o retorno? Estava com saudade dos bons episódios? Queremos saber! E não se esqueça:

Jess: It’s the year of us! ♪


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×