
Chris Savino, criador do cartoon The Loud House, foi demitido pela Nickelodeon após várias denuncias de abuso sexual cometidos pelo animador vieram à tona.
A rede informou que pelo menos 12 mulheres descreveram suas atitudes abusivas, passando de investidas não desejadas, comportamento inapropriado no ambiente de trabalho e até ameaças de chantagem contra colegas que não estavam mais em relacionamento consensual com ele.
Entre as vitimas que o denunciaram está Anne Walker Farrell, diretora da série de animação da Netflix Bojack Horseman, que, em uma série de tweets, tornou público seu caso de assédio que aconteceu 15 anos atrás.

Reprodução/Nickelodeon
Como a Nickelodeon possui uma politica de tolerância zero contra assédio, seu desligamento poucos dias após as primeiras denuncias foi inevitável. Enquanto isso, The Loud House continuará no ar, estando em sua segunda temporada, com uma terceira em produção para exibição em 2018.
The Loud House é, atualmente, a segunda maior série do canal, atrás apenas de Bob Esponja, e conta a história de Lincoln Loud, um garoto crescendo em uma família com 10 irmãs.