
A empresa de pesquisa em mídia Nielsen anunciou seus primeiros dados sobre audiência da Netflix, indicando que houve um “evento significante de audiência” no dia 27 de outubro, quando o canal de streaming disponibilizou a segunda temporada de Stranger Things.
Nos primeiros três dias depois do lançamento, o primeiro episódio alcançou uma média de 15,8 milhões de espectadores nos Estados Unidos, sendo desses quase 11 milhões dentro do público alvo da publicidade, as pessoas entre 18 e 49 anos. Segundo a Nielsen, a média da audiência dos nove episódios ficou em 4 milhões, 3 milhões dentro do público alvo. As maratonas também foram intensas, já que a pesquisa diz que 361 mil pessoas assistiram toda a temporada nas primeiras 24 horas de lançamento.
Os números obtidos são impressionantes, especialmente se comparados com recordes de outros seriados como The Walking Dead (11,4 milhões) e Game of Thrones (16,1 milhões). Sem contar que contabiliza apenas os espectadores que assistiram pela TV, sem incluir os acessos via aparelhos móveis. A Netflix não confirma e nem nega os números.
A Nielsen, empresa que faz a medição de audiência da TV americana desde a década de 1950, anunciou há duas semanas que iria começar a medir também o público dos canais de streaming, começando pela Netflix e depois expandindo para a Amazon Prime e Hulu.