Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

No Tomorrow – 1×05 No Regrets

Por: em 2 de novembro de 2016

No Tomorrow – 1×05 No Regrets

Por: em

Com um ritmo muito mais acertado do que os episódios anteriores, No Regrets consegue manter o plot dos aplicativos de relacionamento e introduz uma nova personagem, dosando muito bem a comédia e o drama.

Muitas vezes, ao assistir “No Tomorrow” sinto que os roteiristas formulam a história com uma espécie de fábula, pois sempre ao final do episódio temos uma lição de moral.  Não vejo isto como um defeito, porém a insistência nesta ideia de sempre querer fazer com que a protagonista tenha um epifania e descubra mais sobre si a cada episódio pode ficar cansativo.

A proposta de a cada semana os protagonistas riscarem um item da lista, lembra muito o formato procedural de algumas séries. Particularmente não sou uma fã deste estilo, porém entendo que seja necessário neste começo de temporada a história se limitar a este padrão. Contudo, novamente sinto falta de um real esforço de mostrar outras facetas dos personagens.

Nesta semana, assistimos como Evie não é perfeita, em busca da popularidade tão almejada no ensino médio deixou o sonho da sua melhor amiga de lado.  A inserção da Fern na série foi um grande acerto, a atriz Allyn Rachel teve uma química ótima com todos os personagens e, diferente dos demais coadjuvantes, traz uma empatia com o expectador. Parece que Fern será uma personagem recorrente na série e, assim, não precisam perder mais tempo com a trama Hank e Deirdre que é insuportável!!

01-evie

A história de Xavier também foi interessante, abusando do surreal com aquele plano fadado ao fracasso para pegar o card e o que sua atitude na adolescente desencadeou foi interessante.  Porém, fiquei querendo assistir mais na sua sessão com a psicóloga e, assim, o roteiro perdeu uma ótima oportunidade de aprofundar sobre os devaneios desse doido adorável.

A resolução de que Xavier realmente queria estar em uma relação monogâmica foi mais que previsível, sendo que a sua resolução rápida desta trama foi ótima. O clichê da semana ficou por conta da declaração do protagonista e o encontro na fortaleza de lençóis. Essas cenas não comprometeram a trama, porém em nada acrescentaram, já que a série da CW prefere andar por caminhos mais seguros ao invés de inovar na sua história.

03-xavier

Deixando um pouco de lado o foco do fim do mundo e apostando em como a vida é efêmera, No Tomorrow apresentou um bom episódio, muito mais equilibrado, porém ainda com algumas falhas.

 


E você gostou o episódio desta semana? Não esquece de comentar e até semana que vêm 😉


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×