Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Notorious - 1x07 - Chase

Notorious – 1×07 Chase

Por: em 9 de novembro de 2016

Notorious – 1×07 Chase

Por: em

Mais um episódio de Notorious, mais uma decepção. Na verdade, eu me admiro que a ABC não tenha matado essa série ainda. Além de ser ruim, ela vem baixando a audiência de Shonda, com seu HTGAWM, que segue Notorious na programação. Honestamente, era melhor colocar um re-runs de Scandal – a quinta temporada foi tão cheia de eventos que precisa mesmo ser revista.

É, eu fugi do assunto. Voltemos a Chase. O sétimo episódio de Notorious, como a própria série, prometia muito, mas não consegue entregar. A premissa era boa, um episódio sem caso paralelo em que Jake seria o protagonista, como o principal suspeito do assassinato de Sarah Keaton. Parecia que os personagens finalmente iam virar gente.

Notorious 1x07 - Piper e Sunjata

A série entrega muito diálogo, em um ritmo que parece acelerado, mas tudo não passa de glitter, brilha muito, mas não tem qualquer valor. No caso, basta tentar prestar um pouco mais de atenção para ver que a série continua sem substância. Tudo em Notorious soa falso.

Uma coisa que me chama atenção, é que os episódios são essencialmente cópias da segunda temporada de Secrets & Lies. Deve existir alguma bíblia para filmes de investigação de mulheres assassinadas no cinema e na televisão da qual eu ainda não ouvi falar, pois as duas séries bebem da mesma fonte. Vamos fazer um checklist:

  • Teve filho na adolescência
  • Está sendo chantageada
  • Tira dinheiro da conta do marido
  • Não tem contato com a família
  • É suspeita de ter um amante
  • O marido tem um passado que o condena
    • e os amantes também

O engraçado é ver como Secrets & Lies consegue seguir essa mesma fórmula de maneira instigante, enquanto Notorious só dá preguiça. A diferença está no roteiro e nos personagens. Não há qualquer ligação com Sarah Keaton, sua vida não poderia ser mais ignorada pela série, ela não teve nenhum bom momento. O roteiro também não consegue manter a tensão. Apesar das revelações bombásticas – essas que eu citei acima – como os personagens são dispensáveis, não tem como se importar muito com eles.

Além disso não tem o menor senso de continuidade, quem lembra que Oscar na verdade ia ser preso por fraude? Pois é, nem os roteiristas! Agora me explica, que tipo de milionário da tecnologia burro que não sabe mexer no google é idiota o suficiente para encomendar a morte da esposa quando sua vida está sob o escrutínio da mídia e da polícia?

Notorious - Oscar de Papelão

Pára ABC, que tá feio!


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×