Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Novidades das séries em parceria da Marvel e Netflix

Por: em 29 de julho de 2015

Novidades das séries em parceria da Marvel e Netflix

Por: em

Enquanto o Universo Cinemático da Marvel continua se expandindo além das telonas, uma das empreitadas mais promissoras da estratégia multimídia da Casa de Idéias foi a sua parceria com a Netflix – culminando no bem sucedido lançamento de Demolidor no início do ano. Entretanto, o foco primário foi o desenvolvimento de mais três outras séries – Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro – que culminariam na reunião dos quatro heróis trabalhando juntos em Os Defensores.

Mesmo diante de grandes notícias, como a adição do personagem Justiceiro neste projeto, os fãs ainda se perguntam e ao mesmo tempo desejam saber mais sobre as possibilidades do MCU dentro da Netflix. Durante a coletiva de imprensa no Television Critics Association foram fornecidas mais novidades que devem alimentar a curiosidade sobre o que está por vir – como a probabilidade de uma série solo de Frank Castle – e o que já podemos começar a esperar.

Confira:

Marvel e Netflix

– Jessica Jones:

A primeira coisa à se falar sobre a série protagonizada por Krysten Ritter é que ela será disponibilizada no último trimestre de 2015. Jessica Jones é uma heroína aposentada que transformou-se em investigadora particular na cidade de Nova Iorque. O show vai introduzir o vilão Homem Púrpura, interpretado por David Tennant e também terá entre seus personagens o herói Luke Cage (Mike Colter), já preparando terreno para a sua série solo. Luke Cage está prevista para o primeiro semestre de 2016.

A produtora executiva Melissa Rosenberg disse que a série irá se aprofundar ainda mais na narrativa que está sendo construida. “Essa é a beleza de se trabalhar com a Netflix. São 13 episódios. Não há piloto para obter feedback, reações e avaliações. Você está em uma bolha. Então, qual a história que você quer contar? Para onde você quer ir com os personagens? É um pouco assustador, mas eu também acho que foi uma das experiências mais libertadoras que tive”. Ela ainda completou dizendo que eles tentaram manter a mitologia da personagem: “Nós estamos usando alguns personagens bem obscuros, então os estamos levando para todos os lugares” comentou ela enquanto discutia o apoio da Marvel no processo criativo. “Nós temos que estar cientes da mitologia e do mundo”.

Mesmo sendo a primeira série depois de Demolidor (e eventualmente ela estará juntando forças com Matt Murdock e os outros heróis dentro do projeto de Os Defensores) Jessica Jones foi descrita como bem diferente da sua predecessora.  “Jessica Jones é muito, muito diferente de Demolidor. Nós existimos dentro do universo cinemático e a mitologia está conectada, mas o olhar será muito diferente, com tonalidades diversas… Essa foi uma das minhas preocupações ao embarcar no projeto: Eu teria de me encaixar com Demolidor ou o que veio antes? A resposta foi não.”. Os contrastes não param por aí: “Minha série se chama Jessica Jones. Não há máscaras. Kristen Ritter é uma das mulheres que mais dá duro no show biz.” completou Rosenberg.

– Crossovers:

Depois de as 4 séries solos tiverem sido lançadas na Netflix, espera-se que Matt Murdock, Jessica Jones, Luke Cage e Daniel Rand juntem-se em um time chamado de Os Defensores. Desde o começo sabemos dos planos para a reunião dos heróis mais mundanos da Marvel, mas uma data certa ainda não foi confirmada – espera-se que isso aconteça em 2017.

Isso deixou os fãs especulando se a Marvel não estaria sendo cautelosa, esperando para ter certeza que os personagens irão funcionar antes de investir tudo na formação de um time. Com rumores de dificuldades no lançamento de alguns deles, talvez essa observância da Casa de Ideias seja prudente. Diretamente do TCA, a jornalista da Variety, Laura Prudom, Tweetou: “Assim que as quatro séries da Marvel com a Netflix forem lançadas  haverá o crossover para os Defensores, mas algumas “selecionadamente vão contar com múltiplas temporadas”.

Adicionando-se a essa informação, o Chefe de Criação de Conteúdo da Marvel – Ted Sarandos – declarou: “Penso que o ideal é possuir um ritmo de por volta cada 6 meses você tenha uma nova temporada ou uma nova série do grupo dos Defensores. Eles irão fazer o crossover em uma temporada de Os Defensores quando todos contarem com o seu primeiro ano disponível…Alguns serão selecionados para ter múltiplas temporadas depois que eles saírem pela porta. Então haverão provavelmente dois lançamentos por ano.”

O Demolidor é um personagem que tem banca para mais temporada, como já está acontecendo – mas Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro são uma outra história. Cage e Punho de Ferro poderiam ser juntar em uma série juntos, como já aconteceu nos quadrinhos, com Jones aparecendo também, enquanto Demolidor pode continuar por si só. Nesse meio tempo outros personagens podem aparecer e acabar ganhando suas séries solo, como o Justiceiro.

Defensores

A primeira temporada de Demolidor está disponível na Netflix. A 2ª temporada deve ser disponibilizada em abril de 2016. Jessica Jones deve chegar ao serviço no final deste ano e Luke Cage no primeiro semestre do ano que vem.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×