Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 2ª temporada de Life Unexpected

Por: em 11 de setembro de 2010

O que esperar da 2ª temporada de Life Unexpected

Por: em

Como é bom o Fall Season! Agora teremos a volta de todas as nossas séries queridas de uma vez e poderemos curtí-las depois desse longo tempo sem um mísero episódio. E quem está voltando na próxima terça, junto com One Tree Hill, é uma das queridinhas do público, Life Unexpected.

A série, que estreou no último mid season, foi angariando diversos fãs pela sua forma leve e gostosa de tratar assuntos casuais e mostrar uma trama de qualidade, apesar de não ser a mais original. O comentário geral, cujo o qual eu concordo plenamente, é o de que a série traz o espírito da antiga WB, seriados família, gostosos de assistir. E é nisso que o seriado realmente se baseia: problemas familiares e crescimento pessoal.

E você que perdeu a primeira temporada, não sabe do que se trata, não lembra ou tem vontade de assistir, a série se resume basicamente a isso: Lux, uma jovem prestes a completar 16 anos, depois de passar toda a sua infância e adolescência vagando de orfanatos para lares e vice-versa, decide se emancipar, só que para isso precisa da assinatura de seus pais biológicos. Então Lux sai a procura dos mesmos, até que os encontra: Baze, um adulto inconsequente que esqueceu de crescer e vive as custas do pai, o que causa diversos estranhamentos entre os dois, e Cate, uma mulher bem decidida profissionalmente, radialista, mas que nas questões pessoais mostra-se tão imatura quanto Baze. E assim, sem a autorização judicial, Lux não consegue sua emancipação e fica sob guarda dos seus pais biológicos. Com isso, várias coisas vão acontecendo e somos apresentados a outros personagens, como Ryan, colega de trabalho de Cate e seu namorado; Bug, namorado de Lux que não entende sua nova vida e demora a perceber o quão bom para ela vai ser esse novo mundo, e Tasha, amiga de orfanato de Lux que compartilha muito do seu sofrimento. Durante toda a temporada vamos nos aprofundando nos dramas das personagens, até que chegamos ao emocionante season finale, onde Baze finalmente toma uma atitude de adulto e corre atrás do seu amor, tentando impedí-la de casar com o cara errado (o grande amor é Cate, só pra garantir o entendimento).

(A partir de agora, o texto contém spoilers sobre a segunda temporada da série)

Chegou a hora então de sabermos o que nos reserva a segunda e, até então, curta temporada de Life (só 13 episódios foram encomendados). A maior novidade com certeza está a cerca do cross-over proposto pela CW, entre Life e One Tree Hill. No episódio em que as séries se cruzam, duas personagens de OTH que são envolvidas com música irão até um evento da rádio onde Cate trabalha, em Portland, para uma participação (as personagens envolvidas são Haley e Mia). Segundo noticiado, a identificação entre Haley e Cate irá ocorrer devido suas histórias serem parecidas e então Haley ajudará a mais nova amiga em um problema.

E pra quem achava que a disputa Baze versus Ryan tinha acabado, não podia estar mais enganado. Apesar de não sabermos se a cena do casamento será prosseguida ou não, segundo os produtores, a história colegial de Cate ainda dá muito pano pra manga e pode render muita coisa para o seriado. Portanto, o triângulo permanece.

Muita gente está chegando para agitar a trama. Arielle Kebbel (que recentemente participou como Lexi em The Vampire Diaries) chega no seriado como Paige e será um possível interesse amoroso para Baze (mais complicações para o triângulo a vista?). Amy Price-Francis entra na série como Kelly, uma conservadora que junta-se a Cate e Ryan no programa matinal dos dois na rádio. E quem saiu de uma série e pulou pra outra foi Shaun Sipos (da cancelada Melrose Place), que chega como um novo professor na escola de Lux e promete fazer as meninas pirarem.

Lux vai andar aprontando essa temporada. Espera-se um romance entre ela e o novo professor, o que trará muita confusão devido a impossibilidade do relacionamento. Parece que a loirinha não se cansa de problemas mesmo. Mas seu relacionamento com Bug ainda não acabou. Produtores querem explorar melhor essa situação, além também de adorarem a dinâmica do personagem Bug com Baze, essa relação pai-filho que funcionou muito bem na primeira temporada.

Com relação a Baze pode ser comentado a sua recente aparição em hospital, em um dos vídeos promocionais liberados até então. Agora as causas dessa ida do personagem aos cuidados médicos não foi revelada.

E por enquanto é isso, logo abaixo vocês conferem um dos vídeos liberados e agora é só aguardar até terça para a exibição do primeiro episódio que chamará “Ocean Uncharted”. Depois é só correr pra cá e conferir as nossas reviews!

(Fotos durante o post são referentes ao primeiro e segundo episódio da segunda temporada – Material promocional liberado pela CW)

E você pode conferir quando voltam suas outras séries preferidas no nosso calendário!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×