Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 2ª temporada de Legends of Tomorrow

Por: em 6 de outubro de 2016

O que esperar da 2ª temporada de Legends of Tomorrow

Por: em

No próximo dia 13 de outubro teremos o aguardado retorno de Legends of Tomorrow. O primeiro ano dividiu opiniões graças a um vilão não muito convincente, um roteiro mediano e personagens rasos. Agora a equipe de produção tem a possibilidade de mudar esse quadro e surpreender os fãs, para tentar colocar a série no mesmo patamar de suas parceiras de emissora.

legends-of-tomorrow-2-cast

Após a derrota de Vandal Savage e a exposição da corrupção dos Mestres do Tempo, a equipe terá novos desafios e vilões. No painel da série na Comic Con 2016 foi revelado que o segundo ano será um reflexo direto de tudo que vimos no primeiro. O desaparecimento da existência de Vandal na linha temporal terá consequências. “Eles são vítimas do próprio sucesso e vai ser interessante ver como as coisas vão se desdobrar“, declarou Caity Lotz. A atriz também revelou que sua personagem, a Canário Branco, deverá atingir seu lado mais obscuro depois de saber da morte de sua irmã.

legends-of-tomorrow-2-sara

Já no primeiro episódio, contamos com a participação especial de Oliver Queen (Stephen Amell) em um crossover com Arrow e a introdução do Dr. Nate Heywood (Nick Zano). “Out of Time” se passará em 1942, quando os heróis deverão salvar Albert Einstein da ameaça dos nazistas. Também está confirmado que veremos Damien Darhk enfrentando Ray e Sara, que está sedenta por vingança (se você não lembra, ele foi o responsável pela morte de Laurel).

Quanto a liderança do grupo, não aposte todas as suas fichas que o Capitão continuará sendo  Rip Hunter. Como já declarou Arthur Darvill, durante o primeiro ano tivemos Rip guiando o grupo exatamente por seu conhecimento, haja vista que já tinham uma missão definida. Mas agora tudo está obscuro e conforme a sinopse oficial do segundo episódio (The Justice Society of America), Rip irá se ausentar, o que fará com que Stein (e depois Sara) assuma a liderança. A dúvida que fica é se essa mudança será permanente ou não.

Nesta temporada já foram confirmadas várias aparições interessantes. Entre elas, os vilões das outras séries do Universo da DC: além do já mencionado Damien Darhk, teremos também Eobard Thawne (Flash Reverso), Malcolm Merlyn e até o Capitão Frio. Ou seja, teremos mesmo a Legião do Mal!  Johan Rex (Johnathon Schaec), que já apareceu no primeiro ano, também deverá dar as caras novamente,  agora junto da Sociedade da Justiça da América. Além do já mencionado Nate Heywood, teremos Vixen (Maisie Richardson-Sellers), Stargirl (Sarah Grey) e o Manto Negro (Lance Henriksen).

DC's Legends of Tomorrow --"The Justice Society of America"-- Image LGN202b_0168.jpg -- Pictured: (L-R): Maisie Richardson-Sellers as Amaya Jiwe/Vixen, Patrick J. Adams as Hourman, Brandon Routh as Ray Palmer/Atom, Caity Lotz as Sara Lance/White Canary, Sarah Grey as Stargirl, Kwesi Ameyaw as Dr. Mid-Nite, Dan Payne as Obsidian, Matthew MacCaull as Commander Steel and Dominic Purcell as Mick Rory/Heat Wave -- Photo: Katie Yu/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Falando em Manto Negro, já foi confirmado que o herói terá pelo menos duas versões – a do futuro, que será interpretada por Lance, e a versão mais jovem, que ficará a cargo de Dan Payne (Watchmen). Quando saiu a confirmação deste personagem, especulou-se muito se sua história seria abordada de forma mais branda. O ator Lance Henriksen, no entanto, garantiu que podemos esperar a cruel verdade sobre o filho de Alan Scott em Legends of Tomorrow.

Nos quadrinhos, Todd (Manto Negro) foi abusado por seus pais adotivos, o que o tornou instável, imprevisível e nem sempre “uma boa pessoa”. Eventualmente, ele também assumirá sua homossexualidade e o fato de ser filho do Lanterna Verde.

Em entrevista à ComicBook.com, Lance já afirmou que “Cada pedacinho da história está lá”. E completou: “O fato de ser gay e filho do Lanterna Verde estarão presentes na história. Isso é tratado, honestamente, de uma forma nada gentil. É algo real… Uma das minhas falar até diz ‘Se você é sortudo o suficiente para encontrar o amor de novo, depois de tudo que já aconteceu com você, bom, abrace isso. ’[Obsidian] diz ‘ Filho, ele está me esperando em casa. ’”

DC's Legends of Tomorrow --"The Justice Society of America"-- Image LGN202b_0207.jpg -- Pictured: (L-R): Sarah Grey as Stargirl, Kwesi Ameyaw as Dr. Mid-Nite, Patrick J. Adams as Hourman, Dan Payne as Obsidian, Maisie Richardson-Sellers as Amaya Jiwe/Vixen and Matthew MacCaull as Commander Steel -- Photo: Katie Yu/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Algumas coisas, no entanto, ainda não foram confirmadas. Há um tempo atrás, o presidente da CW, Mark Pedowitz, comentou durante um painel na Associação de Críticos de TV que o segundo ano de Legends, pelo menos por enquanto, terá só treze episódios. O motivo seria a audiência abaixo do esperado.

A performance não foi tão boa quanto poderia ser. Sabemos que cometemos alguns erros na série”, comentou Pedowitz. “Tentamos consertar muitas coisas na segunda temporada, que por hora tem só treze episódios, mas que podemos estender depois com mais nove”.

Falando no Mark, sabemos que se tem algo que ele adora, é crossover. O mega crossover entre Legends of Tomorrow, Supergirl, The Flash e Arrow já tem até trailer ( que você pode ver aqui ). Se Superhero Fight Club foi um prelúdio do que está por vir, teremos muita ação nas quatro horas. Todos os episódios irão ao ar ainda este ano, em meados de novembro/dezembro. Já se sabe que a trama começará com Supergirl, passando por The Flash, Arrow e encerrando em Legends, contando com uma ameaça alienígena como grande antagonismo.

supergirl-white-canary

Como já deu para ver, houve um investimento pesado por parte dos roteiristas e da CW para garantir que o show decole. No entanto, ainda há muita especulação. Até agora, só foram liberadas as sinopses dos dois primeiros episódios. Mas a confirmação de novas personagens muito aguardados, levam nossas expectativas lá em cima. Como Pedowitz já admitiu, houveram diversos erros na primeira temporada e agora é a hora de aparar as arestas e da série decolar. Com um crossover já confirmado no episódio de estreia, e a introdução da Sociedade da Justiça da América e da Legião do Mal, a série tem uma ótima oportunidade de se redimir com os fãs e finalmente, ter o sucesso e reconhecimento que merece.

Até semana que vem, fique com o trailer da nova temporada:

https://www.youtube.com/watch?v=2bDhkrYcO40

 


As reviews você poderá continuar a acompanhar comigo. Está ansioso por essa temporada? Comente o que você achou das informações que já temos e o que acha que está por vir!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×