Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 2ª temporada de The Originals

Por: em 1 de outubro de 2014

O que esperar da 2ª temporada de The Originals

Por: em

Mudando de dia na grade da emissora americana CW, The Originals estreia sua segunda temporada na próxima segunda depois de um excelente (e consistente) primeiro ano. Trabalhando o drama familiar dos Mikaelson e como tudo isso se relaciona com o desenvolvimento social e cultural do French Quarter, a série surpreendeu a grande massa fanática por Vampire Diaries que esperava um fracasso da série derivada – sendo que aconteceu exatamente o contrário. O frescor dessa nova trama em meio a velhos conhecidos do público fez com que o show se tornasse uma das maiores audiências da emissora. Mas, depois de um ano de descobertas, idas e vindas e muito drama, o que podemos esperar do segundo ano da série?

Originals Poster

Primeiramente, o elemento principal ainda estará lá: o bom e velho drama familiar que sempre assolou esses personagens. E é interessante notar como esse drama determina e forma as personagens que vemos a cada semana. Klaus , por exemplo, inicia seu show solo bastante insatisfeito com a ideia de lidar com um herdeiro (a), muito longe de uma personalidade paterna. E onde chegamos? Sem dúvidas, quem assiste não vai esquecer tão cedo a bela cena de despedida entre o personagem e sua filha Hope, um dos momentos mais simples e puros da série, que serviu para pontuar a real transformação de Klaus – de homem a pai. Só que a grande questão é que mesmo mudando internamento, os traços principais da sua personalidade não mudaram (e duvido que mudarão um dia), portanto podemos esperar um Klaus bem revoltado com o fato de não poder estar perto da sua filha. Some a isso toda a bagunça que se instaurou na cidade com a “tomada” de poder da linhagem de lobisomens e seu eterno embate de ego com Marcel.

Na mesma linha, poderemos ver a evolução de Hayley e Elijah, tanto como personagens quanto como casal. Aquela que chegou como uma das personagens mais frágeis da série e até mais desprezadas, ganhou um grande espaço na tela e em nossos corações. Sua garra em lutar pela vida de sua filha nos episódios finais conquistou o público que já vinha se apegando a algum tempo. E temos que adicionar um ponto muito importante a toda essa trama: a transformação dela em híbrido. Claro que podemos esperar uma intensificação dos seus sentimentos, talvez aquela sede incessável que todo vampiro iniciante tem e também, como tudo se intensifica, a dor de deixar sua filha será muito maior do que imaginámos, com toda certeza. Como sabemos, difícil esperar que Klaus seja um ponto de apoio para a personagem de maneira constante, portanto é ai que a personalidade pacifista (em alguns momentos nem tanto) de Elijah. Podemos dizer que se existe uma expressão que o define é ponto de equilíbrio. Ele é o personagem que vem apresentando uma personalidade constante desde a sua primeira aparição e, apesar dos seus poucos momentos de loucura, o personagem ainda é o mais centrado dentre todos.

Originals Brothers

A ausência de Claire Holt (que fotos já comprovam sua volta no episódio 9 da nova temporada, porém não se sabe se provisoriamente ou para um arco) no elenco será suprida pela participação mais ativa de Davina e Cami, com certeza. A primeira ganhou mais poder no final da temporada e agora está com uma grande responsabilidade nas suas mãos: controlar a caçada de Mikael. Já Cami vem como o contraponto humano que tem pleno conhecimento de todos os seres sobrenaturais ao seu redor e que precisa lidar com isso de maneira inteligente o suficiente para se manter viva. Pessoalmente, acredito que as personagens mostraram muito pouco dentro do seriado até agora. Tanto Davina quanto Cami terão a oportunidade agora de buscar esse destaque e se firmar dentro da trama (o que Davina está bem mais próxima de alcançar do que Cami – apesar do meu gosto ser exatamente o contrário).

E se na primeira temporada, o tema central foi a construção de uma nova instituição familiar para Klaus, a segunda temporada chega com a questão de todos os problemas familiares que ele deixou para trás. Os últimos minutos do season finale foram realmente impactantes para isso: a volta de Esther e Finn nos corpos de outras pessoas deixaram todos os fãs de boca aberta com a excelente oportunidade que os roteiristas aproveitaram (para quem não assiste Vampire Diaries, o Outro Lado – lugar onde os seres sobrenaturais residem depois da morte – caiu e com ele, todos que estavam nele desapareceram, sendo que Esther aproveitou a deixa para voltar junto com seu filho/Davina usou da mesma brecha para trazer Mikael de volta). Adicionem a isso a volta de Mikael e temos toda a família reunida. Mas pera, e Kol? Essa é uma das questões que vem assolando muitos dos fãs. Desde que toda a família foi voltando, a maior expectativa dos fãs foi em cima da volta desse personagem que foi um dos mais queridos desde sempre. Já temos confirmado que ele voltará para flashbacks, mas o que queremos é ele como fixo na série também!

Nina Dobrev - Originals

Além disso, outras novidades apareceram nos últimos dias: Nina Dobrev fará uma participação nessa segunda temporada! Mas esqueça todas as doppelgangers conhecidas. Nada de Elena, Katherine ou Amara, quem vai dar as caras por Originals é Tatia, personagem mencionada na terceira temporada como a Petrova original e que quebrará o coração de Elijah e Klaus – comprovando a que as cópias tem um dom de colocar um irmão contra o outro. Plec explicou que a chegada dessa personagem a trama foi a chance que eles viram de fazer uma espécie de crossover utilizando da mitologia existente de uma maneira inteligente. A produtora apontou ainda que existe a possibilidade de outras personagens aparecerem ao longo da temporada, mas confesso que só Nina já me anima e muito.

A verdade é uma só: Originals se tornou uma série muito maior que Vampire Diaries e isso vem se comprovando a cada episódio. O que nos resta no momento é aguardar para ver se a segunda temporada continua na mesma linha e nos anima com a trama inteligente que um dia vimos por Mystic Falls. Lembrando mais uma vez que a série mudou de dia e agora passa a ser exibida nas segundas, estreando no dia 6 de outubro. Por enquanto fiquem com um dos últimos vídeos promocionais e nos encontramos em breve.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×