Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 3ª temporada de The Flash

Por: em 4 de outubro de 2016

O que esperar da 3ª temporada de The Flash

Por: em

Hoje à noite, a The CW estreia a nova temporada de sua série de herói mais aclamada da atualidade. Após um primeiro ano bastante elogiado e um segundo que dividiu algumas opiniões, a série começa seu terceiro ano sob o complicado peso da expectativa. Se da 1ª pra 2ª temporada a espera deu-se mais por questões ligadas ao sucesso de The Flash, agora tudo está entrelaçado a questões narrativas, que colocaram, de uma vez por todas, a série da DC no centro das atenções. Sim, meus queridos, estamos falando de Flashpoint (ou, na tradução brasileiro, Ponto de Ignição)

Pra quem não é familiarizado com o universo da DC, Flashpoint diz respeito a uma história em que Barry volta no tempo para salvar sua mãe e acaba resetando toda a linha temporal, causando alterações drásticas, como um Thomas Wayne sendo Batman, Superman vilão e uma história bem empolgante e diferente do usual. No fim da segunda temporada, vemos Barry, ainda devastado pela perda de Henry, agir por impulso e salvar sua mãe, Nora, das mãos de Eobard Thawne, causando o caos no tempo. 

O primeiro episódio, que irá ao ar hoje, tem esse exato nome: Flashpoint. Mas Grant Gustin, o intérprete de Barry, já alertou que a série irá fazer sua própria versão da história famosa. “Eu li e vi Flashpoint e é incrível, mas faremos nossa história pessoal. Será a nossa coisa.”, afirmou Gustin em alguns tweets.

Carlos Valdez, o Cisco, também deu declarações a respeito do novo universo e a preocupação de alguns fãs com um “reset total” da história. Valdez deixou claro que a temporada não será toda baseada em Flashpoint e que o roteiro focará muito mais nas consequências da criação de uma nova linha do tempo do que nela em si. E tranquilizou: “Eu acho que um monte de fãs estão expressando preocupação por seus personagens favoritos e relacionamentos terem desaparecido, mas sem revelar muito, eu posso garantir aos fãs que NÃO é o caso.”

kid-flash

Uma das coisas confirmadas (tanto pelos trailers quanto pela emissora) é a presença do Kid Flash. Quando Jesse e Wally foram atingidos pela segunda explosão na reta final da temporada passada, muitos (eu incluso) esperaram que o West mais jovem enfim ganhasse seus poderes e se tornasse um velocista, mas isso não aconteceu. Já sabemos (e inclusive já vimos) que Keynan Lonsdale vai finalmente vestir o manto amarelo, embora ainda não esteja claro se isso é algo que aconteceu naquele universo novo criado pelo Barry e como isso será aproveitado na história, ou mesmo como Wally abraçou seu alter-ego e se tornou o Flash. A única certeza? São muitas perguntas – e muita expectativa pelas respostas.

Essa questão do poder, inclusive, será um dos motes centrais da temporada. Andrew Kreisberg, um dos produtores, comentou que a pergunta “O que significa ter poderes?” vai nortear muita coisa e que veremos Barry aprendendo a lidar com um mundo onde Wally tem poderes e que questões como o que se faz com esse poder e se ele pode ou não corromper serão debatidas ao longo dos episódios.

the-flash-768x432

Outra questão curiosa é sobre o papel de Tom Cavanagh na temporada. Já está confirmado que o ator continuará presente como regular, mas qual Harrison Wells ele irá interpretar, agora que Barry resetou a linha do tempo? Será o Harrison Wells da 1ª temporada, que foi morto por Eobard e nunca conhecemos? Ou o da Terra-2, o Harry, que foi embora no final da temporada passada? Ou até mesmo uma terceira versão do cientista, que ainda não conhecemos. Outra dúvida que fica no ar, para ser respondida durante a temporada. Vale lembrar que, junto com Harrison, Jesse também estará de volta, o que para muitos é um sinal de que a personagem também poderá ganhar poderes de velocista esse ano.

O vilão da temporada ainda não foi confirmado, mas um velocista preto aparece de relance nos trailers e também em fotos de bastidores divulgadas. Especulou-se, então, que o antagonista possa ser o Black Racer, uma outra versão do Flash Reverso conhecida como Daniel West ou Savitar, todos personagens do universo DC, sendo este último o mais provável.

Savitar, nos quadrinhos, é um piloto que ganhou seus poderes depois de ser atingido por um raio. Ele nomeia-se baseado no deus do movimento Hindu e se torna obcecado com a velocidade, dedicando a vida para descobrir seus segredos. Graças a seus estudos, ele descobre novos poderes que nenhum outro velocista vivo dominou. Ou seja: se o vilão for mesmo ele (ou baseado em tal), teremos mais uma vez alguém mais rápido que o Barry, para manter a piada viva.

tom-felton

Tom Felton, o eterno Draco Malfoy, é um dos novos nomes confirmados no elenco da temporada. À Felton, cabe a missão de interpretar Julian Dorn, um oficial de polícia que começa a desconfiar que Barry Allen é mais do que diz ser. O próprio ator falou da relação de seu personagem com o velocista: “Ele é um especialista forense, então ele pega muito no pé de Barry. Portanto, de cara, há uma relação ligeiramente abrasiva. Eu digo abrasiva, mas quero dizer que – claramente por causa dos eventos da temporada – nenhum dos relacionamentos que Barry teve com outros membros do elenco é o mesmo. Ele não está familiarizado comigo, mas eu estou familiarizado com ele, por isso é uma dinâmica ímpar. Parece uma coisa de amor/ódio à primeira vista. “

De certa forma, existem muitas informações sobre a temporada, mas quase nada de concreto. Assim como ano passado, muito está no campo do abstrato e teremos que, de fato, esperar para ver. Teremos ainda a presença novamente do Jay Garrick da Terra-3, o retorno do Gorila Grood, o tão esperado crossover de quatro partes, com Arrow, Supergirl Legends of Tomorrow. E, claro, outros crossovers menores já estão confirmados, como o episódio musical com Supergirl e, provavelmente, outras aparições menores, porque afinal de contas, estamos na CW. e se tem uma coisa que Mark Pedowitz não perde a chance de fazer, essa coisa se chama crossover. 

Fique, então, com mais um trailer:

Ansioso para a temporada? As reviews você continua a acompanhar aqui, comigo. Até lá, deixa aí seu comentário do que você espera para esse ano do velocista escarlate!


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×