Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 3ª temporada de The Originals

Por: em 28 de setembro de 2015

O que esperar da 3ª temporada de The Originals

Por: em

Há uma semana da estreia da terceira temporada de The Originals, nossa expectativa começa a crescer para a nova trama que dona Julie Plec irá nos contar.

O que esperar da 3ª temporada de Originals

Tivemos um segundo ano de altos e baixos. A grande expectativa depois de uma primeira temporada foi correspondida com a metade inicial redondinha, apresentando a releitura de personagens muito interessantes e explicações bastante consistentes sobre os fatos do primeiro ano. Já na segunda metade, a coisa deu uma desandada. Cansativa em muitos momentos, a chegada de Freya foi aquém do esperado e acabou deixando aquele gostinho agridoce de que poderia ser bem melhor – afinal, tirando o sonso do Finn, todos os Mikaelson são pra lá de interessantes.

Parece que percebendo alguns dos erros, o roteiro arrumou a casa e deixou a mesa limpa para o terceiro ano – muitos apontaram o season finale quase como um final para a série. E o que sabemos até agora? É isso que mostraremos para você nesse compilado de novidades da nova temporada. Confira só:

 

A Trindade

Talvez esse seja o assunto mais comentado desde que as especulações sobre a trama da terceira temporada começaram a rolar na mídia.

Durante a Comic-Con tivemos acesso a uma cena que seria exibida no último episódio – servindo como gancho para a próxima temporada -, mas que acabou ficando de fora na hora da edição por uma escolha da produção. Nesta cena vemos alguns vampiros procurando o paradeiros dos Mikaelson, mas especificamente de Klaus, Elijah e Rebekah.

O que esperar da 3ª temporada de Originals

Foi então que descobrimos quem eram: a famosa trindade, os primeiros vampiros transformados por cada um deles. Num senso de revolta com a pena da eternidade, esses seres se unem e querem uma dose de vingança com nossos vampiros originais. Apesar de parecer um tanto superficial, a trama tem bastante potencial. Caso o roteiro consiga trabalhar bem suas personalidades, tudo pode fluir muito bem. Relembre quando conhecemos os Originais, ainda em Vampire Diaries: foram episódios sensacionais, um atrás do outro.

O meu grande medo aqui é que a série ainda pena muito na hora de trabalhar seus vilões, sempre os tornando extremamente vulneráveis em algum momento. Além disso, é a primeira vez que deixaremos a família de lado – de uma maneira literal, claro. Interessante ver como a série sai do cenário familiar, mas ainda assim traz o senso de família, já que essas são as primeiras crias de cada um deles. Parece que abandonar os filhotes vampiros não faz pagar pensão, mas pode ganhar um punhado de vingança!

 

Flashbacks

Junto com o desenvolvimento da Trindade, veremos algo que nenhum fã de Originals pode botar defeito: os flashbacks!

O que esperar da 3ª temporada de Originals

Com o retorno prometido de toda a família Original, exploraremos os tempos sequentes a transformação deles em vampiros, o que não vimos até aqui. Esse período é geralmente marcado pelo descontrole do vampiro, onde a sede de sangue acaba falando mais alto que qualquer coisa – imaginem isso nos primeiros vampiros criados.

Além disso, veremos Claire Holt, Nathaniel Buzolic e Casper Zafer como Rebekah, Kol e Finn, respectivamente. Vale lembrar também nesse momento da história, a mamãe Esther está ‘morta’ e os filhos estão fugindo de Mikael, que está completamente fora de si. Narduci, produtor da série, declarou inclusive que os flashbacks serão grande parte da primeira metade da temporada, tendo representação significativa nos fatos do presente.

Um ponto a citar é que essa nova linha narrativa que pode chegar a série vem em um momento interessante já que Vampire Diaries se desalinha na linha temporal que as duas vinham seguindo (para saber o que aconteceu, leia nossa review aqui). Então, se é tempo de renovação, vale qualquer aposta e adoraremos ver mais do passado desses vampiros com dramas familiares tão complicados. Falando em dramas familiares…

 

Problemas de família

Não que ainda exista alguma dúvida sobre o assunto, mas The Originals é uma série sobre relações familiares e suas implicações – que prometem ser muitas nesse terceiro ano, já que os Mikaelson praticamente vivem disso.

O que esperar da 3ª temporada de Originals

Primeiramente, temos os problemas entre irmãos. Elijah e Klaus estão em maus lençóis depois das atitudes autoritárias do híbrido no season finale. Além disso, a chegada de Freya ainda surte seu efeito com relação a todos os irmãos e, agora que foi confirmada como elenco regular, a personagem pode traçar tramas mais consistentes e participar ativamente da criação de Hope.

Rebekah ainda carrega o peso de deixar seu corpo original de lado, além de ter uma promessa com Kol a cumprir – o que pode acabar fazendo com que tome decisões controversas ao longo do caminho. Voltando a Klaus, seus problemas não param em Elijah. A mãe de sua filha, Hayley, não está nada feliz com a maldição que tem de encarar, além do fato de se mantida longe de Hope, o que garantirá um bom tempo de DR’s sobre a criação da jovem bruxa e como tudo isso se encaixará na vida de muitos inimigos que Klaus tem.

Cara, chama a Cristina Rocha para resolver esses Casos de Família urgente!

 

Tramas secundárias

Se o que foi dito até aqui ainda não é o suficiente para que você se anime, talvez você deveria deixar de ver a série  ainda tem um pouco mais que pode ajudar!

O que esperar da 3ª temporada de Originals

Davina se tornou líder do clã. Uma menina jovem, petulante e que promete não ser mais uma a abaixar a cabeça para a vaidade de Klaus, o que pode ser muito bacana. Só que essa trama já foi um pouco explorada lá na primeira temporada. Claro que lá, Davina era nova, não tinha noção do seu poder e nem tinha aliados, mas é uma linha perigosa que a série não pode cruzar, se não se torna repetitiva. Junto dela veremos Vincent como tutor, agora que tem seu corpo livre da possessão de Finn Mikaelson – ainda conhecemos muito pouco do personagem como ele mesmo, então podem vir boas surpresas (ele também foi confirmado como regular).

O que esperar da 3ª temporada de Originals

Outra personagem feminina que chega com força nesse terceiro ano é Cami. Depois de flertar um romance com Klaus, parece que os dois se aproximaram profissionalmente na próxima temporada, com sessões de terapia rolando para valer. A única humana restante, Cami é o elo de Klaus com sua humanidade e acho essa uma das relações mais interessantes a ser explorada. Nem me importo de não virar um romance em breve. Ela desafia Klaus a ser de verdade, a mostrar seu lado que tanto esconde e isso não poderia ser mais bonito.

E ah, tem Marcel também gente… só que ele continua no seu papel de vaso de luxo, pelo menos por enquanto! Brincadeira. Com a chegada da Trindade, Marcel terá que escolher o lado que está, já que os inimigos vão declarar guerra a Klaus e prometem derrubar quem estiver no caminho. Será que ele fica do lado do criador ou se junta as criaturas revoltadas?

 


Ufa! Bastante coisa, não? Agora dá uma conferida no vídeo promocional que a CW lançou na última semana:

Daqui dez dias a gente se encontra de novo para comentar a estreia. Mas e você: o que está esperando? Algum personagem em especial? Gostou das tramas principais? Compartilha comigo!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×