Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 4ª (e última) temporada de The Big C

Por: em 28 de abril de 2013

O que esperar da 4ª (e última) temporada de The Big C

Por: em

The Big C é uma série que me conquistou desde seu episódio epiloto. Me apaixonei por Cathy e seus inúmeros defeitos, ao mesmo tempo em que sentia raiva dela, morria de remorso pelo fato de ela ter câncer. É fato que, desde aquele episódio piloto, ela vem amadurecendo. Aceitando a doação, procurando a cura e, talvez, até compreendendo o fim que lhe espera.

As duas primeiras temporadas foram excelentes e unânimes entre os fãs da série, já a terceira temporada gerou reações adversas. Enquanto uns consideraram a temporada bastante ruim, principalmente a season finale que foi duramente criticada, eu gostei do episódio final e da temporada em si, apesar de também ter considerado a pior temporada da série ate então. Apesar disso, minhas expectativas para essa última temporada não são baixas, pelo contrário, tenho total confiança no trabalho de Darlene Hunt e já estou separando alguns metros de lenços de papel.the-big-c-cathy-cartaz

Em cada uma das três temporadas houve uma morte importante. Na primeira, foi a vez da saudosa Marlene nos abandonar. Na segunda temporada, quem morreu foi Lee, e, na terceira, Joy (essa morte não foi muito triste, pois a personagem nem de longe era tão querida quanto os outros). Tudo indica que nessa última temporada quem irá morrer será a própria Cathy. Quando a série começou a ser transmitida, a criadora da série, Darlene Hunt, sempre deixou claro que The Big C não se tratava de uma história de final feliz. A série foi projetada para quatro temporadas, mostrando os estágios pelos quais uma pessoa com câncer passa, dentre eles: aceitação, depressão, tratamento, e, inclusive, morte. Me parece natural que Cathy não sobreviverá na series finale, e, apesar de saber que irei sentir muito, é o que de fato espero que aconteça. A série sempre foi uma série de coragem, que não se importou muito para o que a crítica dizia e nem tampouco se encaixava nos padrões da televisão aberta. Então, o que digo é: se preparem!

Como eu disse, a morte de Cathy me parece certa. Então, estou mais curioso para saber como os outros personagens irão lidar com essa situação. Paul é um personagem que aprendi a amar, acho que ele está preparado para o que está por vir. Quem me preocupa realmente é Adam. Ele sempre fez questão de mostrar que está ciente da situação da mãe e que entende que Cathy poderá morrer por causa da doença que tem. Não o vejo tão forte assim, pelo contrário, acho que ele irá desabar se algo acontecer com a mãe. Impossível não lembrar da melhor cena da série, no final da primeira temporada, quando Adam descobre que Cathy tem câncer e encontra todos os presentes que ela deixou para ele.

Sean é o personagem que menos gosto da série, ele me parece infantil demais e, sem dúvida, não está preparado para uma possível morte de Cathy. Uma pena, já que ele tem uma conexão com Adam e poderia servir de consolo mútuo para o sobrinho. Já Andrea/Ababbuo é incrivelmente madura para sua idade e deverá ser quem melhor lidará com a situação. Não por ela não ser parte da família (na verdade, acho que ela faz sim parte da família), mas porque ela é de fato mais centrada.

Nesta temporada teremos a participação dos atores Brian Dennehy, Kathy Najimy e Isaac Mizrahi, que interpretarão, respectivamente, o pai de Cathy, a terapeuta de Cathy e o mentor de Ababbuo na carreira de estilista.

A quarta temporada estreia amanhã, dia 29, com o subtítulo de Hereafter. Diferente das três primeiras, essa temporada terá apenas 4 episódios, porém, todos de uma hora de duração. Você poderá acompanhar as reviews da série aqui comigo, no Apaixonados por Séries. Deixe seu comentário com suas expectativas para essa temporada final de The Big C e não esqueça de voltar após assistir os episódios.

Abaixo você confere material promocional divulgado pela Showtime:

 


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×