Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 4ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

Por: em 20 de setembro de 2016

O que esperar da 4ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

Por: em

Hoje à noite, a ABC estreia a tão esperada 4ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.DA empreitada da Marvel com a rede de televisão americana estreou há algum tempo, recheada de expectativas, que para muitos se mostraram frustradas graças a um começo um tanto quanto duvidoso. Mas isso é passado. S.H.I.E.L.D deu a volta por cima, desenvolveu seus personagens com maestria, soube fazer ligações excelentes com o universo cinematográfico e hoje, é uma das melhores séries do gênero de super-herói em exibição.

agents-ghost-rider-poster-pic

E podemos esperar uma 4ª temporada bem mais sombria do que as anteriores. De cara, a dinâmica da série é alterada graças a ausência confirmada de Ward e Lincoln. Os dois personagens, depois da season finale da 3ª série, estão mortos, de fato e veremos como isso afeta especialmente Daisy. De hacker a inumana a heroína, a trajetória da personagem sempre foi cheia de altos e baixos e agora, a veremos assumindo de fato a identidade de Tremor e causando problemas pra Coulson e Mack. Perder Lincoln teve um efeito devastador nela e podemos esperar um começo sombrio para a personagem, que nos momentos finais do último episódio exibido, já foi vista causando problemas e sendo procurada.

As reais motivações para os gestos de Daisy – roubar bancos e causar terremotos não é muito do seu feitio, vamos combinar – ainda são um mistério, mas serão reveladas a medida que a temporada começar. Josh Whedon, produtor da série, confirmou que veremos mais de suas intenções. “Sim, algo será revelado, mas já é notável que ela voltou as suas raízes. Depois de tudo que ela passou e todo o caos ao redor e toda a destruição em suas mãos, ela sente que ficar perto de pessoas foi um erro e ela está melhor por conta própria.”, disse Whedon.

Contudo, Whedon também ressaltou que isso não significa que a personagem está totalmente convicta. Segundo o produtor, ela ainda se agarra a crença que Lincoln tinha de que ela era mais do que uma simples inumana e que, por mais que ela sinta que não tenha mais nada a perder, ela também quer fazer valer a confiança de Lincoln nela. 

coulson

Outra mudança significativa diz respeito a Coulson, que agora não é mais o diretor da S.H.I.E.L.D.  Saberemos logo no início da temporada as razões que levaram a sua remoção do cargo e quem o assumiu. Jason O’Mara foi o ator escolhido para o novo cargo, mas mesmo nas sinopses dos episódios, ele tem sido chamado de “Diretor” e pouco se sabe a seu respeito. Jeph Loeb, executivo da área de TV da Marvel, contou que a contratação de Jason foi estratégica e que o ator tem a presença física e emocional ideal para conquistar até o mais leal agente e que isso fará com que Coulson repense o seu próprio papel dentro da organização.

Além de O’Mara, outros atores – com personagens ainda desconhecidos – se juntam ao elenco. Lilli Birdsell interpretará Lucy, uma bela e violenta mulher, que é assombrada por coisas que aconteceram em seu passado e que irá surpreender a todos.  Parminder Nagra será uma figura política influente e que possui um discurso pesado contra os Inumanos, o que pode trazer momentos interessantes para a história. Mallory Jansen também foi escalada, para interpretar a robô Aida, o que nos leva a outro plot da temporada: As consequências do desenvolvimento da tecnologia. 

shield-o-que-esperaer

O final da última temporada nos trouxe o doutor Holden Radcliffe trabalhando em algum tipo de projeto de LMD. Nos quadrinhos, LMD faz referência aos Life-Model Decoys, estruturas criadas pela S.H.I.E.L.D com o objetivo de substituir agentes em combate, mantendo os verdadeiros corpos em segurança. Claro, a intenção por trás da ideia era boa (sempre é), mas é sabido que a tecnologia, fora de controle, pode causar estragos muitos sérios (como aconteceu em Era de Ultron).

Nesse sentido, Holden pretende transformar a voz de seu computador, AIDA, em algo como um humano. O cientista acredita que o sucesso do projeto pode levar a prevenção de mortes no futuro, mas a gente já imagina que nada de bom pode sair disso. Segundo Whedon, Radcliffe tem um bom coração, mas perde um pouco o sentido quando o assunto é ciência e ele está animado o suficiente com a ideia, o que pode trazer consequências catastróficas.

ghost-rider-pic

Mas nada disso é tão empolgante quanto a confirmação de que o Motoqueiro Fantasma será parte da temporada – e a julgar pelas promos e divulgação, acredito que uma grande parte dela. Gabriel Luna foi o escolhido para dar vida a Robbie Reyes.

ghost-rhiderNos quadrinhos, Robbie tem um irmão, Gabe, que é a pessoa que ele mais ama no mundo. Devido a uma deficiência física de Gabe (que precisa de cadeira de rodas), Robbie acaba entrando no mundo das corridas de rua, para conseguir dinheiro o suficiente para garantir um bom futuro ao irmão, mas acaba baleado logo em sua primeira corrida. Após a morte, seu corpo é possuído pelo espírito de Eli Morrow, um serial killer satanista. A partir daí, ele ressurge como Motoqueiro Fantasma e os dois – Eli e Robbie – disputam constantemente o controle do corpo. Contudo, ainda não se sabe se a série irá seguir a mesma história de origem.

Também não se sabe se o Motoqueiro será inimigo ou amigo da S.H.I.E.L.D, mas podemos esperar um confronto entre ele e Daisy.

Agents of S.H.I.E.L.D retorna hoje e as reviews você acompanha aqui com a gente, no Apaixonados por Série. Pra piorar a ansiedade, dá uma olhada nos trailers divulgados:


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×