Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 5ª temporada de Dexter

Por: em 21 de setembro de 2010

O que esperar da 5ª temporada de Dexter

Por: em

Conversando com fãs de séries, daqui do blog e de outros lugares, descobri que Dexter é a série da qual todos fogem de spoiler. Inclusive o Guilherme, responsável pelas reviews da série aqui no Apaixonados por Séries. Por isso eu vou escrever o que esperar da série, mas não sei quantas pessoas vão realmente ler este post, cheio de spoiler da 5ª temporada de Dexter.

A quarta temporada acabou de uma forma que deixou muitas possibilidades no ar, muitas perguntas e vários caminhos que poderiam ou não ser seguidos para Dexter (Michael C. Hall). Parte do grande sucesso da série é a capacidade das escolhas dos escritores em surpreender os fãs, é encaixar todo o drama e suspense em histórias que fazem a adrenalina correr por nossas veias. Adrenalina que os produtores já garantiram para esta temporada, que começará exatamente onde a 4ª temporada acabou.

Depois do final explosivo da última temporada, Dexter está sofrendo com a perda da Rita. A forma como Dexter reage não é como uma pessoa comum, ele não é comum. Dexter tenta imitar o comportamento humano, mas a sua capacidade de sentir é limitada, o que faz com que ele diga coisas estranhas e aja de forma inesperada pelas pessoas a sua volta. Logo no primeiro episódio a falta de habilida social de Dexter fica evidente quando ele tem que contar à Astor, Cody e aos pais de Rita sobre sua morte, e usa frases totalmente inapropriadas para o momento, como “sinto muito pela sua perda”.

Ele contará com a ajuda de sua irmã para cuidar das crianças, Astor e Cody, que estão culpando-o pela morte da mãe. Com o assassinato de Rita, Dexter vai experimentar um sentimento totalmente novo para ele: culpa. Com esse sentimento, Dexter finalmente conta toda a verdade à Rita, embora seja tarde demais. Nos vídeos com o preview da temporada ouvimos Dexter falando, que as pessoas que ele mata, sabem no momento final que ele é o que elas merecem. Mas e se você merece uma casa com portão branco, piscina, crianças e um ser humano, mas ao invés disso, ganha ele? Dexter tentará se livrar desse sentimento, e sua forma de fazer isso é nossa velha conhecida.

Dexter também fará as pazes com o código do Harry. O código é o fio condutor da série, faz parte da essência do personagem, foi o que o formou. É de se esperar que o código agora vai evoluir e se adaptar às mudanças na vida de Dexter. Mas ele continuará tendo o seu apetite por sangue.

Com o histórico dos piores términos de namoro de todas as séries, Debra segue em frente em seu trabalho.De alguma forma é a pessoa mais próxima de Dexter, e com toda sua falta de jeito com crianças, irá ajudá-lo. Essa situação irá pressioná-la, ter que juntar os cacos do irmão, lidar com as crianças, que agora estão todos em seu apartamento, não será fácil, e ela vai acabar explodindo da forma costumeira. Debra continuará investigando o passado do Harry, mas terá dificuldades de ligar Laura Moser ao Dexter e ao seu falecido irmão, o Ice Truck Killer. Ela precisará de um empurrão para enxergar a verdade.

Os escritores se esforçaram para que a série não perdesse seu humor negro com tantas tragédias. Quem já assistiu aos tres primeiros episódios sabe que tiveram sucesso nessa empreitada. Masuka está lá, aparecerá em mais histórias junto com Debra, mas o relacionamento amoroso esperado pelo ator ainda não vai acontecer. Ele continua sendo o alivio cômico da série, e ao ver Rita na banheira solta “Eu imaginei Rita nua milhões de vezes, nunca dessa maneira”.

Julia Stiles vai estar presente nesta temporada, será alguém que ajudará Dexter a se livrar da dor. Lumen, sua personagem, é uma mulher misteriosa, machucada física e psicologicamente. Os produtores falaram que a atriz tem a fragilidade e a força necessárias para a personagem, um anjo para Dexter.

Dexter estará envolvido com o FBI, tentando fugir da investigação. Essa não será uma tarefa fácil, ele levará um tiro em algum dos três primeiros episódios, mas não será com uma bala.

As crianças não serão as únicas que culpam Dexter pela morte de Rita, além do próprio. Quinn é o único detetive no departamento que duvidará da inocência de Dexter e passará a investigá-lo, a segui-lo, assim como o Doakes fez, mas sendo muito mais discreto. Ele terá muita dificuldade para achar pistas no início. No terceiro episódio da temporada, Quinn acha estranhas semelhanças entre o  Trinity, Kyle Butler, e Dexter Morgan. Ter se passado por Kyle Butler irá atormentar Dexter um pouco, já que a familia Mitchel sabe quem ele é.  Será que agora Quinn ganhará histórias interessantes? Sua participação na 4ª temporada ficou meio indefinida, teve aquela história de corrupção, mas tudo foi passado superficialmente. Provavelmente muita coisa virá à tona com sua investigação sobre Dexter. Um ponto que freiará um pouco a investigação de Quinn é o seu relacionamento com Debra. Eles ficaram mais próximos na temporada passada e ele não quer estragar esse relacionamento.

Rita ainda está presente na séries premiere, mas não será como uma visão, como acontece com o pai do Dexter. Recentemente Ausiello contou que no primeiro episódio, chamado My Bad, teremos um flashback, vamos ver como foi o primeiro encontro entre Dexter e Rita, e dizem que ficaremos surpresos que tenha ocorrido um segundo encontro depois do final deste primeiro.

Dexter está procurando uma babá para o pequeno Harrison, para ter tempo para caçar suas vítimas. Diferentemente das outras temporadas, os produtores e roteiristas não vão colocar um antagonista para Dexter numa história que se desenvolverá por toda a temporada. Sua maior luta será consigo mesmo, com sua dor que passará por diferentes estágios. Vários personagens passarão pela série e de alguma forma eles irão se conectar. Inclusive um vilão que vamos conhecer, Shawn Hatosy.

Os eventos da última temporada não irão complicar as coisas somente para Dexter. Todos os personagens serão aprofundados de alguma maneira, inclusive Batista e Laguerta, que terão importantes complicações nesta temporada.

Dexter é um dos retornos mais aguardados para esta temporada, uma das séries mais bem produzidas da Tv norte americana que fez milhares de fãs e colocou o canal de TV Showtime em outro patamar. A 4ª temporada da série foi excelente e ao que tudo indica, esta não deixará por menos. Quem assistiu, disse que é impossível não chorar nos três primeiros episódios, mas é Dexter, ele estará lá.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×