Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 5ª temporada de Scandal

Por: em 17 de setembro de 2015

O que esperar da 5ª temporada de Scandal

Por: em

Olivia Pope e sua turma voltam para a 5º temporada de Scandal na próxima semana, logo já podemos discutir as mudanças e novas histórias para o novo ano da série de Shonda Rhimes.

scandal-poster-season-5-olivia-fitz

Como vimos no final da quarta temporada e no trailer da quinta, os holofotes estão apontados para o romance entre Olivia (Kerry Washington) e o presidente Fitz Grant (Tony Goldwyn), que finalmente resolveram ficar juntos (Can I hear an amem?!).

Mas  isso significa que o casal não vai mais se esconder ou mentir sobre o relacionamento? Provavelmente! Em entrevista a EW, Kerry contou que está animada para ver Olivia seguindo suas próprias regras. “Desde a primeira temporada, ela sempre disse para os clientes, ‘Você tem que dizer a verdade, essa é a única coisa que eu peço de você’. Mas esse relacionamento sempre foi exceção à regra, o que significa que sempre houve uma desconexão entre o que ela acreditava e como ela se comportava. Então para Olivia dizer, ‘Eu cansei de esconder, Eu cansei de mentir’… Eu estou bem animada para para ver o que ela vai descobrir em sua vida.”

No entanto, a revelação desse relacionamento para o público pode trazer muitos problemas para Olivia e Fitz. Goldwyn garantiu que o presidente está consciente do que ele vai fazer. “Por alguns anos, Fitz agia sob a opinião que se ele falasse a verdade e revelasse isso… Eu acho que ele acredita no que eles têm, mas se frustava todo momento. Eu não acho que ele subestima a gravidade e o impacto disso”, afirmou.

mellie-scandal

Um desses “problemas” é Mellie Grant, que parece estar preparada para abandonar sua vida na Casa Branca. Em entrevista ao site TV Line, Bellamy Young adiantou que a temporada começa em um “mundo de dor” para a primeira-dama, mas que diferente do começo da quarta temporada em que ela tentava superar a morte do filho, Mellie vai processar melhor esse golpe. “Não há dor maior do que perder um filho, mas ela está arrasada. Ela vai ter que se reagrupar, mas está meio que sozinha, porque todos estão alienados neste momento”,  afirmou. Mas a atriz também garantiu que Mellie não vai se entregar facilmente. “Ela não vai desistir sem lutar – afinal, ela é a Mellie! – mas muitas opções não estão mais abertas para ela.”

Quem também se une ao “mundo de dor” é Cyrus Beene (Jeff Perry), que foi demitido pelo presidente. Em entrevista para a EW, Shonda definiu Cyrus como um “monstro à solta”. “Ele tinha uma arena para jogar antes, e agora o monstro está solto e isso é uma coisa perigosa”, contou.

Pelo menos, Olivia terá mais ajuda para controlar Cyrus ou outras possíveis ameaças. Segundo o TV Line, a equipe da Olivia Pope & Associates (OPA) deve receber um reforço. Em entrevista ao mesmo site, Shonda afirmou que a quinta temporada deve focar na reconstrução da OPA. A showrunner disse que na temporada anterior, os gladiators estavam ocupados “curando” Olivia. “Muitas vezes, era só Huck e Quinn ‘gladiando’ sozinhos. E essa não era a mesma dinâmica.”

4x16-Quinn-Huck-scandal

O ator ou atriz que deverá ocupar os lugares deixados por Harrison e Abby não foi revelado ainda, mas o TV Line afirma que será “uma rosto familiar para os fãs de Scandal” e “um personagem que cruzou o caminho de Olivia antes, mas que não era regular”.

De qualquer forma, os olhares para esta vaga estão focados em Markus Walker (Cornelius Smith Jr.), que assim como Elizabeth North (Portia de Rossi), foi promovido a personagem regular nessa temporada.

Outra soma para a nova temporada é Mia Maestro (The Strain e Hannibal), que foi confirmada em Scandal e ainda não teve detalhes de sua personagem revelados.

Mas é na relação dos membros antigos da OPA que a tensão deve se concentrar. A season finale deixou Quinn (Katie Lowes) decidir se Huck (Guillermo Díaz) merecia voltar para mais uma temporada de Scandal. “Ela está em uma situação muito difícil. É um sentimento muito conflitante matar seu melhor amigo/mentor/amante sexual/todos outros relacionamentos diferentes que nós tivemos e o homem que você lambe de vez em quando só por diversão”, Katie brincou em entrevista ao site TV Fanatic.


Estão animados para a quinta temporada de Scandal? Quanto tempo acham que o sossego de Olivia e Fitz vai durar? Felizes com o reconstrução da OPA? E quantos episódios Papa Pope vai conseguir ficar sem aparecer na série? Deixe seu comentário para os Apaixonados e até a próxima semana na review!

 


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×