Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 5ª temporada de True Blood

Por: em 9 de junho de 2012

O que esperar da 5ª temporada de True Blood

Por: em

Dia 10 de junho está chegando e, com ele, mais uma temporada de True Blood. A boa notícia é que este ano a estreia no Brasil será simultânea aos Estados Unidos e teremos a oportunidade de curtir junto aos nossos colegas norte-americanos as novas aventuras da galera mais animada de Bon Temps! (narrador da sessão da tarde).

Sei que para muitos o nível de ansiedade relativo a True Blood caiu consideravelmente após as primeiras temporadas, queridinhas de público e crítica. As terceira e quarta temporadas dividiram opiniões e fizeram com que a série perdesse um pouco de sua credibilidade inicial. No entanto, a estrutura da série de nos apresentar um novo vilão a cada temporada sempre promove uma espécie de “novo começo” que é positivo e ajuda a manter o nosso interesse.

Também existem aqueles elementos presentes em todas as temporadas: a crítica social; os efeitos toscos; as tiradas engraçadas; a trilha-sonora bem utilizada; as cenas que nos fazem exclamar: WTF!; a burrice do Jason; a sensualidade da Jessica; a acidez da Pam; o “mel” da Sookie; a boca suja do Lafayette; a batalha de egos entre Bill e Eric; e tudo aquilo que faz a alegria dos fãs ano a ano.

Para deixá-los totalmente preparados para assistir a nova temporada, vamos relembrar quando vimos cada um de nossos queridos personagens pela última vez e o que podemos esperar de cada um deles nesta temporada que se inicia no domingo (com spoilers, não leia caso não queira saber nada com antecedência):

Jessica (Deborah Ann Woll)/Jason (Ryan Kwanten) – A vampira adolescente teve uma temporada movimentada. Deu seu grito de independência que veio na forma de um belo pé na bunda do Hoyt (Jim Parrack). Depois disso, foi correndo para os braços de Jason que, vamos ser justos, até tentou resistir em respeito ao seu grande amigo, mas acabou cedendo aos encantos da ruiva. No season finale, vimos o novo casal fazendo um acordo de não transformar o seu relacionamento “carnal” em um relacionamento sério. Inicialmente Jason não pareceu muito satisfeito, mas acabou entendendo as razões de Jessica. A vampira mal havia se livrado das garras de uma família dominadora após sua “morte” e entrou em um casamento, mesmo tendo demonstrado diversas vezes que não tinha maturidade para tal. Assim, na nova temporada podemos esperar uma Jessica de volta às origens: rebelde, curiosa e com ânsia de liberdade. Já o policial Jason, após o fracasso da trama das panteras que foi simplesmente esquecida em determinado momento, viu o retorno de um velho conhecido: Reverendo Newlin (Michael McMillian). O maior líder da oposição aos vampiros se transformou naquilo que mais odiava e será interessante observar como está lidando com a sua nova situação. Resta saber o impacto que isso terá nas vidas de Jason e Jessica, que estarão altamente relacionados ao reverendo nesta temporada.

Tara (Rutina Wesley) – Esta é a maior incógnita. A melhor amiga de Sookie terminou a temporada levando um tiro para protegê-la de Debbie, para a tristeza de uns e alegria de muitos outros. A personagem nunca foi muito querida pelos fãs da série e a torcida para que o tiro tenha sido fatal é grande. No entanto, a atriz Rutina Wesley já confirmou sua participação na quinta temporada. Talvez esta seja somente em flashbacks, ou talvez ela vire vampira, ou então que apareça como um fantasma… Em True Blood tudo é possível, o que torna difícil especular. Uma coisa é certa: esse não foi o fim de Tara em True Blood. O primeiro episódio iniciará exatamente do ponto no qual a temporada anterior foi interrompida, e o nome dele nos dá um bom palpite sobre o destino da personagem.

Sookie (Anna Paquin) – Após receber os conselhos de sua sábia avó de que não há problema em ficar sozinha, a fada finalmente criou a coragem necessária para resolver sua situação. Despachou ambos os vampiros de sua vida de uma só vez. Por isso podemos esperar diversas cenas de Sookie e Jessica curtindo a solteirice e “causando” no Fangtasia. Não, infelizmente isso não é verdade. Como é de praxe na vida da personagem, mal ela havia dispensado um, e outro já estava assediando-a. Sendo que esse outro em questão é ninguém menos que o “lobo bom” Alcide (Joe Manganiello), agora livre do encosto chamado Debbie Pelt (Brit Morgan). Não sei como Alcide reagirá ao fato de Sookie ter assassinado sua ex, mas, independente disso, vejo um futuro para o casal. Nada muito duradouro, já que mais cedo ou mais tarde Sookie deverá voltar para um de seus vampiros, só o tempo suficiente para que ela possa aproveitar a sensação de segurança passada pelo lobo. E essa sensação se fará ainda mais necessária com o retorno do terrorista Russel Edgington (Denis O’Hare).

Eric (Alexander Skarsgard)/Bill (Stephen Moyer) – O novo bromance do mundo das séries. Tudo bem que esta relação é muito mais de ódio do que de amor, mas é inegável que, após tudo que passaram juntos na última temporada, um vínculo foi criado. Na que se iniciará, ambos terão que lidar com as consequências de suas ações. Após o assassinato de Nan Flanagan (Jessica Tuck), eles terão que recorrer a Autoridade Vampira para barganhar por suas vidas e conhecerão Roman, um vampiro muito poderoso intepretado por Christopher Meloni (Law & Order: SVU). Esta foi definida como a temporada da Igreja e do Estado, o que significa que política e hierarquia dos vampiros serão temas recorrentes. A relação entre Eric e Pam (Kristin Bauer) também será explorada, retornando até a época da transformação de Pam e nos ajudando a entender um pouco melhor a ligação forte entre a vampira e seu criador. Além disso, também seremos apresentados a outra pessoa do passado de Eric: sua irmã.

Lafayette (Nelsan Ellis) – O primo de Tara foi apresentado à bruxaria e encorajado a explorar o seu poder, o que culminou na morte de seu namorado Jesus (Kevin Alejandro) após Marnie (Fiona Shaw) ter usado o corpo de Lafayette para executar uma vingança pessoal. Veremos Lafayette lidando com a raiva de ter executado o próprio namorado e com a tristeza pelo que aconteceu à sua prima. Agora que teremos um poderoso médium na série, a probabilidade de revermos personagens que já morreram é grande. Afinal, como já disse anteriormente, em True Blood a morte não é o fim.

Sam (Sam Trammel) – Por incrível que pareça, Sam foi quem teve o que mais se assemelha a um final feliz após o fim da quarta temporada. É óbvio que sofrerá as consequências de ter matado o alpha dos lobos e sentirá o peso de ter perdido o irmão Tommy (Marshall Allman) de forma tão violenta. No entanto, a nova família que conquistou – Luna (Janina Gavankar) e a filha dela – deverá ajuda-lo a superar questões.

Arlene (Carrie Preston)/Terry (Todd Lowe) – No season finale vimos Terry receber a visita de um velho amigo dos tempos de guerra interpretado por Scott Foley (Felicity, Grey’s Anatomy). Apesar da aparência inofensiva, a presença deste velho amigo deverá trazer problemas para o casal. Alguém mais reparou na cara de decepção do “amigo” ao ser apresentado à esposa de Terry? Pois é, muito estranho realmente. E quando seu ex-marido que era um assassino em série fala que o seu atual marido é perigoso, é porque o negócio deve ser feio.

Enfim, True Blood tem diversos personagens e outros mais serão adicionados a essa equação, o que é garantia de muitas surpresas. Para os que ainda não tiveram sua curiosidade devidamente atiçada, seguem os nomes dos três primeiros episódios:

Domingo, 10 de junho – “Turn! Turn! Turn!”
Domingo, 17 de junho – “Authority Always Wins”
Domingo, 24 de junho – “Whatever I Am, You Made Me”

E o trailer da quinta temporada:

Agora é com vocês: o que vocês esperam desta nova temporada? Vocês ainda tem esperança de que a Tara irá morrer? Qual retorno te deixou mais animado: Russel ou Reverendo Newlin? Qual foi a cena mais “WTF!” de todas as temporadas? – meu voto: o sexo à la “O exorcista” entre Bill e Lorena.

Deixem suas respostas nos comentários e quem sabe essa espera não fica um pouco mais suportável. #waitingsucks


Maura

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×