Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 6ª temporada de Doctor Who

Por: em 16 de abril de 2011

O que esperar da 6ª temporada de Doctor Who

Por: em

Falta uma semana para a estréia da 6ª temporada de Doctor Who, e a esta altura já temos muitos spoilers, vídeos e especulações sobre o que vai acontecer com o Doctor e seus companheiros, os recém casados Amy e Rory Pond. Em conversas sobre a nova temporada (que já está toda gravada) vários assuntos sobre o que ocorrerá e o que mudará na vida de cada personagem foram abordados. Os atores falaram sobre seus personagens (aqui), os produtores sobre toda a série, e alguns escritores sobre episódios específicos.

Doctor agora tem a companhia de duas pessoas dentro da TARDIS, e as vezes ele se sente como se ele fosse a pessoa de fora ali dentro. Ele também pensa até que ponto devem viajar com ele, antes que algo ruim aconteça ao casal. Karen Gillan (Amy Pond) revelou que todos dentro da TARDIS guardam segredos uns dos outros, e que há várias pistas sobre estes segredos na 5ª temporada. Já Arthur Darvill (Rory) diz que seu personagem estará mais confortável com a sua posição na história, estará menos medroso e Amy passará a respeitá-lo mais por sua participação decisiva em várias confusões.

Os produtores não parecem ser dos que mais guardam segredos, vários dados foram revelados, mas o que mantém o mistério da temporada é o enredo por trás de cada episódio, que dará uma unidade à temporada. Moffat já adiantou em uma entrevista que já nos primeiros minutos do primeiro episódio algo acontecerá e os protagonistas lidarão com isso por muito tempo, algo que os acompanhará por vários episódios.

Trailers da 6ª temporada:

Trailer da BBC One:

Doctor Who Prequel:

Promo do 1º e 2º episódios:

Os títulos e sinopses dos episódios de Doctor Who:

1º e 2º Episódios: The Impossible Astronaut e Day of the Moon
Neste episódio Doctor, Amy e Rory acabam em Utah, na década de 60, com a companhia da River Song. De alguma forma todos acabam no salão oval do presidente Nixon, que chama um ex-agente do FBI para resgatar uma garotinha de um astronauta (o impossível astronauta?). O Doctor acaba preso, na prisão perfeita e precisa confiar sua vida aos seus companheiros. Escrito por Steven Moffat e dirigido por Toby Haynes.

Doctor interrogando seus companheiros no primeiro episódio:

3º Episódio: The Curse of the Black Spot
Os viajantes vão parar no ano de 1696, num navio pirata assombrado por sereias. Este episódio foi escrito por Steve Thompson e dirigido por Jeremy Webb.

4º Episódio: The Doctor’s Wife
Um dos episódios mais aguardados da temporada, por ter sido escrito pelo Neil Gaiman, e, bem, também pelo próprio título do episódio. Alguns dizem que Ficaremos sabendo mais sobre River Song, outros que a Idris, que aparece no episódio é a esposa do Doctor. Mas lembram do episódio chamado “A filha do Doctor”? Além do título, esta fala no trailer da temporada: “Fear me – I’ve killed hundreds of Time Lords,” “Fear me – I’ve killed all of them.” (Tema, eu já matei vários senhores do tempo – Tema, eu matei todos eles) é deste episódio e se passa num ferro velho alienígena. Escrito por Neil Gaiman e dirigido por Richard Clark.

5º e 6º Episódios: The Rebel Flesh e The Almost People

No século XXII Doctor e seus companheiros chegam à um mosteiro onde ocorreu um acidente industrial que alterou as formas de vida por ali, agora habitado por seres chamados de Clones. Doctor e a TARDIS serão clonados e eles terão que dar um jeito de fugir de piscinas de ácido e lidar com as consequências do “clonamento”. Escrito por Matthew Graham e dirigido por Julian Simpson.

7º e 8º Episódios: A Good Man Goes to War (parte 1 e 2)

Este episódio foi chamado primeiramente de “His Darkest Hour”, e se refere a pior hora da vida do Doctor. Qunado alguém ameaça a vida de Amy e ele o Centurião (Rory) cruzam galáxias para salvar a mulher da vida dos dois. Aqui ele precisa confiar em River Song, confiar que ela o salvará. River tem um segredo, e este o momento em que ela o revelará. Temos no episódio Cybermen, Sontarans e Silurians e sabemos que o silêncio cairá e um bom homem morrerá (será este que a River matou?). o 7º episódio tem um cliffhanger que mudará a vida do Doctor. Escrito por Steven Moffat e dirigido por Peter Hoar, o 8º episódio foi dirigido por Richard Senior.

9º Episódio: Night Terrors
Se passa nos dias atuais e um garoto, George, num condomínio está muito assustado com algo dentro do seu armário, provavelmente bonecas. Escrito por Mark Gatiss e dirigido por Richard Clark.

10º Episódio: The Green Anchor
Escrito por Tom Macrae e dirigido por Nick Hurran.

11º Episódio: The God Complex
A TARDIS e sua tripulação acaba presa num hotel que a sua geografia não é constante, e eles entram nos pesadelos dos hóspedes do hotel. Escrito por Toby Whithouse e dirigido por Nick Hurran.

12º Episódio:
Doctor se encontra novamente com Craig Owens e os dois enfretam Cybermens e Cybermats. Escrito por Gareth Roberts e dirigido por Steve Hughes.

13º Episódio:
Final da temporada, episódio escrito por Steven Moffat e dirigido por Richard Senior.

Sobre os Extra-terrestres e vilões em Doctor Who:

O produtor da série, Moffat, e o próprio Matt Smith admitiram que o mais assustador inimigo da temporada é o “Silêncio”. Eles já aparecem no primeiro episódio, em Utah, onde vários OVNIs já foram vistos na vida real, e estão na Terra há muito tempo, mas nós nunca os percebemos. Na 5ª temporada eles foram citados várias vezes, e agora nós vamos vê-los em carne e osso.

No terceiro episódio teremos sereias aterrorizando um navio pirata e sabemos que a atriz Lily Cole estará no episódio, embora não confirmado, tudo indica que ela interpretará uma destas sereias, que não tem nada de pacíficas. Nos contos, as sereias são seres que atraem marinheiros com sua voz para o fundo do mar, estes, atordoados com a sua beleza não são capazes de voltar e morrem afogados.

No episódio chamado “The Rebel Flesh” o Doctor e seus companheiros lidarão com uma criatura que é capaz de mudar de forma, assimilar a aparência de outros seres vivos a partir da sua carne. Só que isso não se dá de uma forma imediata, há várias etapas nesse processo que não são tão agradáveis de se ver.

Os fãs estão especulando muito sobre a personagem “Idris”, que aparece no episódio escrito pelo Neil Gaiman, que segundo o próprio autor é uma velha conhecida do Doctor, mas com outro rosto.

Os Cyberman estarão de volta também, brilhantes como os conhecemos, mas sem o logo da Cybus, mostrando que haverá uma mudança na história, estes provavelmente não serão os mesmos cyberman que invadiram a terra nas temporadas anteriores através de uma fenda entre os universos paralelos. A imagem do episódio em que eles aparecem também mostra o Rory em seu traje de romano.

No 11º episódio temos a participação de David Walliams como um alienígena chamado Gibbis.

________________

As partes que mais gosto de Doctor Who são as que envolvem mais história do que ação. Parece que esta temporada está mais para este tipo de enredo, teremos uma linha amarrando todos os episódios, alguma coisa acontece no primeiro episódio que irá refletir nos últimos, temos pequenas peças de quebra-cabeça que foram soltas na 5ª temporada e que agora tudo fará sentido, ou não, já que é Doctor Who.

Embora os atores, Matt Smith, Karen Gillan e Arthur Darvill estejam relacionados para todos os episódios até agora, há rumores sobre uma morte na temporada, e esta é uma série que não permite que nem o protagonista se salve da lista de especulação. A série foi renovada para mais uma temporada em 2012, mas nenhum dos atores revelou que teve contrato renovado.

Agora, se Matt Smith continuar para a próxima temporada, qual será o destino dos outros companheiros do Doctor? E de Amy Pond? O máximo que uma companheira ficou até agora foram duas temporadas, com Rose Tyler. Amy vai bater esse recorde? O final da Rose não foi o mais agradável. Tenho medo do que pode acontecer.

Esta temporada será mais assustadora do que as passadas, com monstros não só mais feios, mas com histórias arrepiantes. Mas é o Doctor e Matt Smith, isto é uma garantia de ser também divertida e engraçada.

Então, dia 23 de abril, Doctor Who está de volta!

PS.: Reuni aqui os mais importantes spoilers sobre a temporada. Alguns blogs e sites especializados em Doctor Who tem mais vídeos e análises dos trailers divulgados, se está procurando por isso, recomendo uma olhada no Universo Who, blog brasileiro, e no Doctor Who TV, inglês.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×