Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 8ª temporada de Grey’s Anatomy

Por: em 16 de setembro de 2011

O que esperar da 8ª temporada de Grey’s Anatomy

Por: em

Em menos de uma semana, tem início, nos EUA, a 8ª temporada de Grey’s Anatomy, que, junto com Desperate Housewiwes, ainda mostra fôlego para seguir adiante, mesmo após sete anos de série. Acredito que mesmo após o que foi considerado o season finale mais morno da série – e que dividiu a opinião dos fãs -, a expectativa para o retorno é grande. Até porque, todos sabemos que Shonda Rhimes até erra as vezes, mas é capaz de nos entregar episódios maravilhosos e intensos – e o faz quando quer.  A partir de agora, o post vai conter spoilers sobre o futuro da série, então se você é daquelas pessoas que não gosta desse tipo de notícias, essa é a hora em que você salta para o parágrafo final do texto.

A abertura da nova temporada vai voltar ao estilo que a passada havia abandonado: Teremos um episódio de duas horas, intitulado de Free Falling (Queda Livre, em uma tradução literal). Depois dos eventos do finale passado – que pode não ter sido o mais movimento da série, mas que foi intenso e mexeu com os rumos dos personagens, o que veremos agora, segundo Shonda, é uma temporada voltada para os personagens principais do show e que o final da temporada passada foi construído de modo a colocar Meredith, Derek, Alex e Cristina em foco. Será uma temporada de recomeços. Aqueles personagens viveram suas vidas e chegaram a um ponto onde é necessário zerar a balança e recomeçar suas vidas. Jesse Williams, que interpreta o Avery, disse que é como se a 8ª temporada trouxesse consigo um novo começo de uma nova série. É  o velho estilo Grey’s de ser: Mesmo mudando, acaba sendo a mesma.

Com as cada vez maiores especulações (que já foram “certezas” tantas vezes que eu nem sei mais o que pensar) sobre a saída do elenco, essa é certamente uma decisão acertada. Shonda diz que sempre começa suas temporadas imaginando como será a última cena, mas que isso não será possível de se fazer esse ano, devido a incerteza que paira no ar. O primeiro episódio da série não apresentará um grande salto no tempo – começará apenas 5 dias após o finale. E isso irá influenciar no que veremos em tela. Vamos acompanhar os personagens lidando com o que aconteceu gradualmente e sem atropelo, fazendo parte de cada decisão que eles irão tomar.

Sobre o casamento de Derek e Meredith após os eventos no season finale, Shonda já procurou deixar claro que eles não estão separados. O que aconteceu resultou numa crise, mas que eles irão procurar superar juntos, como acontece com a maioria dos casais. É claro que as ações de Meredith vão apresentar conseqüências reais, tanto para seu emprego como para o seu casamento, mas Shonda afirmou que eles foram feitos um para o outro e que com a chegada de um filho, irão alcançar um novo grau de maturidade.

Quanto a Cristina e Hunt, a situação é mais séria e nada estável. A gravidez vai cair como uma bomba no relacionamento dos dois e nem mesmo a produtora da série decidiu direito como essa situação irá se resolver. Os dois ainda acabarão envolvidos em toda a história de Meredith e os remédios do Alzheimer. Richard ficará do lado de Meredith na situação e vai acabar abandonando o seu posto – que será ocupado por ninguém menos que Owen! A notícia vai pegar o medido de surpresa e ele terá que tentar conciliar ao seu destroçado relacionamento com Cristina. Como já era esperado, entrará em questão também uma discussão sobre aborto. Nada foi confirmado, mas parece um pouco claro que talvez seja esse o caminho que Cristina irá escolher. Em uma conversa com Ausiello, Kevin McKidd (que interpreta o Owen) disse que “isso oferece uma oportunidade de contar melhor uma história e uma história mais importante. E é realmente duro. Os seriados não costumam priorizar temas como aborto. Acho muito legal que eles não estão fugindo disso, estão enfrentando o assunto.” A longo prazo, é provável que os dois acabem se acertando, já que os escritores da série – por alguma razão bizarra que eu desconheço – apostam muito no casal.

Ainda sobre a nomeação de Owen como chefe, a notícia também irá mexer com Bailey. Ela ficará chateada por Richard pedir demissão e acabará canalizando sua raiva em direção de Owen. A chateação dela, contudo, não é por achar que ela deveria ocupar o cargo e sim por acreditar que Richard tomou a decisão errada. Para o futuro de Bailey, também está reservada a volta de Jason George voltará para reprisar o papel de Ben e mexer com a vida dela e atrapalhar sua relação com Eli.

Alex, após entregar Meredith, passará boa parte da premiere de 2 horas tentando reconquistar a confiança daquela que sempre o apoiou. “Ele irá batalhar para conseguir a confiança de seus amigos de volta”, disse Justin Chambers, que acredita que ela acabará perdoando-o. Além de Patrick e Ellen, o ator também é outro que anda envolvido em polêmicas sobre renovação do contrato. Ele diz que ainda não sabe se vai continuar, mas que imagina que o fim da série está cada vez mais próximo e inevitável. Nesse ano, veremos um Alex humano e quebrado, que a medida que cresce, também regride. Ele estará empenhado em reconquistar suas antigas amizades e lutará com unhas e dentes por isso. Também veremos o personagem mais envolvido em cirurgias, já que esse é o último ano dele, Meredith e Cristina como residentes e eles terão que operar sozinhos. Chambers comentou que o personagem irá dar um basta nos relacionamentos por um tempo, depois do que aconteceu com Lucy e que só irá retornar a isso em alguma parte do meio da temporada.

Outra consequência que o final da temporada trouxe foi a chefia da residência para April e Shonda diz estar empolgada com isso. Ela diz que a personagem lidará com isso do jeito que sempre costuma lidar com as coisas e que isso trará situações engraçadas. Haverá um novo romance para a personagem, mas não se sabe ainda se é um personagem novo ou alguém que já está no elenco. Durante a temporada, haverá um episódio só com os garotos e isso pode situações tanto cômicas quanto trágicas. É algo que já está planejado há algum tempo e que finalmente saíra do papel.

Para os fãs de Mark e Lexie (como eu), ainda há esperança. Por diversas vezes, Shonda já disse o quanto gosta dos dois juntos e em seu twitter, ela constantemente faz referência ao casal, dando a entender que ainda pretende trabalhar com os dois. Mark precisa sair da relação de Callie e Arizona e levar seus próprios sentimentos em frente. Quanto ao casal homoafetivo, parece que finalmente as duas enfrentarão um período de paz. Veremos como a maternidade irá influenciar na vida delas – em todos os sentidos, indo da vida sexual até a relação profissional. No primeiro episódio da temporada, elas deixarão a pequena Sophia aos cuidados do Mark enquanto participam de um evento – e provavelmente poderão se arrepender disso.

A respeito do casal recém-formado, Teddy e Henry, veremos Scott Foley em um número razoável de episódios e a relação dos dois estará solidificada. Para Kim Raver, intérprete da Dr Altman, isso é ótimo, pois ela finalmente se sentirá completa.  “A melhor coisa mais sobre os dois é que é recíproco. É como se fosse a primeira vez que isso aconteceu para ela.”

Há muito expectativa depositada em cima dos contratos de Patrick Dempsey e Ellen Pompeo. Inicialmente, parecia certa a saída dos dois após o fim dessa temporada, mas já saíram diversas especulações na mídia a respeito disso e nada mais se sabe de concreto. Os dois atores, que já chegaram a afirmar que não estariam de volta, hoje se mostram calados. Em uma entrevista recente, Ellen afirmou que foi chamada para apenas 8 temporadas, mas que pretende discutir sua continuidade na série, que não viraria as costas para Grey’s e que ela e Patrick devem tudo aos fãs.

Particularmente, as notícias me deixaram animado. Acredito que teremos uma temporada bastante intensa e minha ansiedade é ainda maior do que era para o começo do sétimo ano. In Shonda Rhimes, I still trust.

A oitava temporada estreia na ABC quinta feira que vem, dia 22, e os reviews, claro, você encontra aqui, no Apaixonados por Séries.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×