Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 3ª temporada de Glee

Por: em 19 de setembro de 2011

O que esperar da 3ª temporada de Glee

Por: em

O fenômeno está de volta! Depois de uma segunda temporada heterogênea, com muitos altos e baixos, a terceira temporada promete recolocar Glee nos eixos.

Depois da salada de frutas que vimos em alguns tributos (como na homenagem a Britney Spears, em que os jovens tinham alucinações com a cantora causadas pela anestesia para tratamento dentário. Oi?), não estão previstos episódios nesse estilo, ao menos por enquanto; Ryan Murphy promete resgatar o sentimento da primeira temporada, focando a história nos personagens e seus relacionamentos. Mas convenhamos, não se pode duvidar do showrunner, não é mesmo?

Quanto aos boatos da saída dos protagonistas, não são procedentes. Os alunos irão sim se formar, mas não deixarão a série. Quanto ao spin-off, a FOX teria engavetado o projeto, mas isso são só especulações, nenhuma informação oficial foi liberada. Sem eles, principalmente sem Rachel, Glee perderia sua alma, mas acho um tanto quanto estranho a continuidade deles na produção após se formarem.

O elenco sofreu algumas baixas que deixaram arcos em aberto, por exemplo: com a saída de Chord Overstreet, não teremos o desenrolar do relacionamento de Sam e Mercedes que ficou implícito no season finale da temporada passada. Para resolver essa situação, cogita-se que Mercedes entrará nessa nova temporada já de namorado novo, alguém que ela conheceu durante as férias. Harry Shum Jr. (Mike) e Darren Criss (Blaine) passam a fazer parte do elenco regular da série. Quem não teve a mesma sorte foi Ashley Fink, que interpreta Lauren Zizes; segundo Michael Ausiello, a atriz terá sua participação bastante diminuída, deverá deixar o coral e terminar seu namoro com Puck. Outra que voltará aparecer mais é a treinadora Beiste (Dot Jones).

E as relações familiares estarão muito mais em foco, os pais de Mike e Emma deverão dar as caras na série, além da volta de Shelby Cocoran (Idina Menzel), a mãe de Rachel, lembram? Os pais gays da garota também deverão ingressar na série. A série contará ainda com a participação especial dos vencedores do The Glee Project. Damian deve ser o primeiro a aparecer na telinha, interpretando um estudante de intercâmbio, já Samuel deve aparecer com o desenrolar da trama. Ambos estarão em, no mínimo, sete episódios. Poucos detalhes se sabem sobre a participação de Alex e Lindsay, que estarão em, pelo menos, dois episódios. O relacionamento entre Will e Emma promete deslanchar, mas é claro que não será um mar de rosas, e o casal enfrentará muitos obstáculos. E não podemos esquecer de Sue Sylvester, que neste ano estará concorrendo a uma vaga no Congresso! Será que suas maldades serão disseminadas pelo país? Será que a treinadora largará do pé do coral? Ah, eu duvido muito!

Com esses detalhes revelados, Glee tem tudo para dar uma guinada e contar-nos uma história muito mais consistente. Os arcos, se bem trabalhados, tornarão a trama muito mais madura, melhorando um dos aspectos mais criticados da produção: a futilidade da narração, é claro, sem perder o seu grande destaque, as músicas. Sobre esse ponto, aliás, fica a questão: teremos mais músicas originais na s? Com o sucesso de Loser Like Me e outras canções originais compostas por Savan Kotecha no final da segunda temporada, podemos esperar que o produtor nos traga novas ótimas surpresas.

E aí, Gleeks, quem está animado para essa nova temporada? Estreia amanhã, e você poderá conferir tudo aqui no Apaixonados por Séries.

Confira o promo que nos mostra também o novo visual da Quinn! Gostaram desse estilo rebelde?

 

*Com a colaboração de Luana Lied Zapata.


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×