A Variety divulgou hoje a audiência de Orange is the New Black e os resultados são surpreendentes! Os números foram divulgados durante uma apresentação na conferência Consumer 360 em Las Vegas (quarta-feira). Nielsen forneceu os números de audiência para diversos canais de streaming, incluindo a série original Netflix Orange is the New Black. De acordo com o serviço de estimativa, 6.7 milhões de pessoas assistiram o episódio de estreia da quarta temporada da série entre os dias 17 e 19 de junho. No mesmo período, 5,9 milhões de pessoas assistiram o segundo episódio da temporada.
Isso coloca OITNB no mesmo patamar das séries mais assistidas na TV a cabo para o mesmo período. Por exemplo, em 19 de junho o episódio de Game of Thrones foi programa mais visto do cabo com 10,4 milhões de espectadores no total. A estréia da temporada de Major Crimes em 13 de junho ficou em segundo lugar com 5,8 milhões.
A empresa Nielsen também forneceu os dados de Seinfeld no Hulu. A empresa descobriu que episódios clássicos da série de comédia foram assistidos, em média, por 706.000 espectadores norte-americanos nos seus primeiros cinco dias no serviço. Também foi revelado que 44% dos telespectadores da Netflix para a série AMC Better Call Saul estão entre as idades de 18 e 34, contra 24% para a televisão convencional.
No ano passado, a Nielsen começou a monitorar a visualização de serviços digitais tais como Netflix, mas só agora deixou as suas conclusões à disposição dos clientes. A Lionsgate, que produz Orange is the New Black, e a Sony Pictures Television, produtora de Seinfeld e Better Call Saul, deu permissão à Nielsen para liberar dados para esses shows.