Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 4×17 Best Laid Plans

Por: em 5 de abril de 2015

Once Upon a Time – 4×17 Best Laid Plans

Por: em

Você acha que só faz m*rda na sua vida? Conheça os Charmings

ouat 4x17

No melhor episódio do arco até então, Once Upon a Time consegue trazer algumas respostas para os últimos mistérios e criar mais uma porção de perguntas para nos deixar loucos para o que vem a seguir.

A trama d’O Autor é o grande foco ultimamente e finalmente fizemos vários avanços em Best Laid Plans. O personagem  é mencionado desde os primórdios da série e agora ele finalmente tornou-se concreto e, convenhamos, de maneira bem inesperada. É claro que não podemos deixar de mencionar a canastrice de Once ao dar o nome dele de Walt, uma claríssima referência ao Walt Disney. Mas como em Storybrooke tudo é invertido, ele não é tão bonzinho quanto pensávamos…

O Autor estava mudando o rumo das histórias por conta própria e criando muita confusão para essa galerinha do barulho. Na verdade, o “atual” Autor, já que a gente descobre que isso não é uma pessoa em si, mas uma função. Como foi dito, o Autor escreve todas as histórias desde o princípio e blá blá blá, então é óbvio que o livro do Henry é incompleto e até mesmo histórias da Snow estão fora dele. Várias pessoas reclamaram que o sequestro do bebê da Malévola não estava no livro, mas convenhamos, se ele tivesse todas as histórias de todos os personagens do seriado, o Henry nunca teria terminado de ler. Sabem aquelas edições pocket/resumidas? O Henry tem uma delas! Me corrijam se eu estiver errado, mas essa uma explicação um tanto lógica.

once s04e17

Voltando a falar dele, o tal Autor não parece ser tão bonzinho quanto tudo indicava… Afinal, por que ele estava mudando o rumo das coisas? Os mais espertos já suspeitavam do homem que estava na estrada dando dicas para os Charmings, mas os mais desatentos (como eu), foram pegos de surpresa no final… Foi uma reviravolta dinâmica! Já que estávamos falando em perguntas, saberemos a história dos Autores passados? Quem estava escrevendo depois que o Walt foi aprisionado? Para onde Walt fugiu? Tanta coisa surgiu e o melhor é que tudo é interessante, com material capaz de deixar os cinco ou seis últimos episódios da temporada excelentes.

O casal Charming era o foco dos flashbacks e mais uma vez vimos a inversão dos papéis de vilões e mocinhos e assim por diante. É sempre bom vermos os podres do passado dos outros (ainda mais de quem não gostamos), mas dessa vez o casal se superou! Meu Deus, eles só dão bola fora! O sequestro do bebê da Malévola, juntamente com eles considerando queimar a página do Autor, foram o cúmulo para provar que nunca (N-U-N-C-A) devemos deixar esses dois tomar a decisão pelos outros.

once upon a time 4x17

E sobre o sequestro do bebê, entra aí uma grande questão sobre furos de roteiro. É o seguinte: na 3ª temporada os Charmings passaram pela porta de porta de Glinda, onde só os de puro coração poderiam passar. Mas pera aí, puro coração? Você pode se posicionar de duas formas:

A) O casal foi enganado para realizar tais atos, eles se arrependeram desde o momento em que perceberam o que causaram, é claro que ainda possuíam um bom coração! Aquela história de “pontinho preto” no coração da Snow era puro simbolismo, mágoas, etc. Ou…

B) Furo de roteiro! Na 3ª temporada a Regina também arrependia-se (do seu jeitinho) de seus erros no passado e mesmo assim não conseguiu passar pela porta. Além do mais, e aquela história do pontinho preto crescendo no coração da Snow? FURO DE ROTEIRO!

Minha posição? Gente, é Once Upon a Time! São tantas histórias emboladas que é claro que cedo ou tarde discussões como essa surgiriam, e eu estou surpreso que uma parte do público só reclama disso agora. Sinceramente, estou pouco me importando com esse caralho de porta e estou é feliz que a série está apresentando um arco interessante.

oncee 4x17

Por fim, as últimas considerações:

-A Malévola sofrendo, doeu? Doeu!

-A amiga de infância da Emma é a filha da Malévola, I didn’t see that coming!

-A filha da Malévola chama-se Lilith. Hm… Nem um pouco suspeito né?

 -Será que grande parte da história da série foi manipulada pelo autor? Será que antes de ser aprisionado ele deixou tudo no rascunho?

-Não teremos um novo episódio hoje, mas semana que vem ZELENA IS BACK!

E você, o que achou das reviravoltas? Qual sua opinião sobre a porta de Glinda? Está com saudades da Zelena? Conta tudo pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×