Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 5×02 The Price

Por: em 7 de outubro de 2015

Once Upon a Time – 5×02 The Price

Por: em

Depois de uma estreia cheia de informações, somos brindados por um episódio quase perfeito. The Price estava afinado, os flashbacks contextualizados, sem correrias e com o que Once Upon a Time tem de melhor: a amizade conturbada entre Emma e Regina.

O episódio ficou dividido entre os primeiros vislumbres da Emma como Dark One e as incertezas e inseguranças de Regina ao ocupar o posto de Salvadora.

Ainda é cedo e corro o risco de morder a língua, mas tenho que admitir a Dark Swan não funcionou, muito barulho por nada. Eu apontaria dois culpados: o roteiro por não ter mostrado ela “matando” mesmo, a vilã precisava focar e principalmente Jennifer Morrison. Nunca achei a atuação dela lá grande coisa, mas agora pecou feio.  Faltou entrega, faltou malícia para dar um toque diabólico a Emma. Uma vilã de verdade não é tão contida, ela é perversa e gosta disso.

Houveram várias oportunidades durante o episódio para convencer e nada. Principalmente nas conversas com a Regina e o Hook. Os diálogos foram bons, mas nada demais. Eu não senti medo, raiva e nem me diverti com a Dark Swan. Só senti pena, afinal ela está com os poderes que nunca quis sem o filho e o namorado. Só espero que esse não seja o tiro no pé que leve a série a ser cancelada.

Voltando a Storybrooke, minha pior preocupação se confirmou. A cidade foi amaldiçoada de novo. Existiriam milhões de motivos para explicar o retorno etc, mas decidem utilizar a Maldição de novo… desse jeito o público cansa. O preço para sair da cidade agora é se transformar em uma árvore, então estão todos presos inclusive com Arthur e toda sua corte, mas sem a Excalibur.

Os flashbacks nos levaram ao primeiro dia em Camelot. Os efeitos visuais do reino ficaram exagerados. E tudo muito brilhante. Guinevere estava linda, mas ela e o Arthur estão perfeitos demais. Já temos a Snow e o Charming cumprindo a cota de casal 20 da série. Tragam logo o Lanceto para apimentar as coisas.

Arthur logo os convida para um baile em sua homenagem, mas eles queriam mesmo saber onde estava o Merlin. Ele na maior tranquilidade os leva para o jardim e o mostra Merlin enfeitiçado. Nesse momento admito fui a loucura. Merlin é o “Prisioneiro da Árvore” – Maryon Zimmer Bradley mandou lembranças. A única que pode libertá-lo da árvore é a Salvadora. Nesse ponto, acho que está o começo do fracasso no resgate da Emma. Ao invés de deixar ela assumir seu papel habitual, Regina assume a posição. Se a ideia é ajudar a Emma em uma luta interna destruir sua autoestima é uma péssima ideia.

ouat50213

Como Salvadora, Regina parece ter esquecido de uma coisa importante: nunca aceite presentes de estranhos. Mais um momento de vergonha alheia como assim a Regina não sabe dançar? Isso, nunca pode ter sido verdade. Imagina, ela foi criada pela Cora, nunca que ela ia deixar a filha sem aulas de dança. Para mim isso é furo de roteiro embora tenha rendido boas cenas com os Charmings. A Regina tendo aula de dança com o David foi hilária. Adorei ver a Snow preparando a Emma para um baile, com certeza era um sonho antigo dela.

No baile, temos dois acontecimentos importantes. Primeiro, o Henry tendo seu primeiro interesse amoroso. Sniff, ele esta crescendo! E o atentado a Regina que culminou com o Robin a beira da morte. Também tenho vontade de enfiar uma espada nele… ô cara chato. A rainha implora para Emma salvá-lo e nossa salvadora acaba usando seus poderes de Dark One. Porém, ela não avisa que essa magia teria um preço.

ouat50215

Em Storybrooke, Regina vai ser cobrada por essa ajuda. Um demônio captura Robin e Emma diz a Regina que aquela dívida só poderia ser paga com outra vida. Regina tenta se sacrificar pelo amado, mas Snow e outros amigos ajudam e o demônio é derrotado elevando a moral da rainha. Vão todos comemorar na Granny e vemos a Emma olhando de longe sozinha. Senti pena de novo…

A melhor revelação aconteceu nos momentos finais do episódio. No porão da casa nova da Emma estão a Excalibur e a adaga. Ainda tentada pela essência do Dark One, Emma esta desesperada para tirar Excalibur da pedra e uni-las. Imagina! Se um pedaço da espada foi capaz de criar a adaga, ela inteira moveria montanhas.

O próximo episódio, Siege Perilous, será focado no relacionamento da Emma e do Hook. Deem uma olhadinha no preview e comentem com suas impressões.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×