Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 5×03 Siege Perilous

Por: em 14 de outubro de 2015

Once Upon a Time – 5×03 Siege Perilous

Por: em

Once Upon a Time é uma série com grandes protagonistas femininas. Entre, a Snow White, Emma e a Evil Queen sobra pouco espaço para um homem ser herói e o episódio da semana mostra o conflito interno do David por ficar sempre à sombra de mulheres poderosas. “Siege Perilous” coloca as mulheres de lado um pouco e mostra os heróis. Temos muita presença masculina no episódio, aventuras na Floresta Encantada, perseguição a bandido, teve até conversa de bar Hook e o Robin. Foi interessante que até limitaram muito o tempo da Regina em cena para não desviar a atenção.

ouat50314

Em Camelot, enquanto as mulheres vistoriavam a torre de Merlin, David estava absurdamente entediado cuidando do filho. Tanto que ao aparecer uma pequena possibilidade de sair do palácio, ele aceitou correndo. Aqui é possível notar que Arthur não é tão heroico como na lenda. Ele aproveitou fragilidade do Charming, tanto de sua origem humilde, como da força das mulheres de sua família e estreitou os laços. Além de não ter se arriscado durante a aventura, ainda ficou com o prêmio e o David não percebeu nada. Para fechar a armadilha com chave de ouro ainda ofereceu ao príncipe uma cadeira na Távola Redonda, a Siege Perilous, que dá nome ao episódio e que pertencerá ao Lancelot.

Em Storybrooke, a história se repete e Arthur e David saem a procura de um tesouro de Camelot roubado. Muito legal ver toda a corte de Camelot sendo enganada por um cálice falso. Mas se o David de Storybrooke é mais inteligente que o da Floresta Encantada, o Arthur também é muito mais cruel. Ele entrou para a galeria dos vilões ao convencer um de seus súditos a roubar, ser preso e por fim a se matar para o bem do reino…

ouat5033

Enquanto os garotos se divertiam, Emma estava atrás do verdadeiro tesouro: Excalibur. Para tirar a espada da pedra, ela literalmente tentou de tudo, inclusive roubar a picareta de anão, mas seus esforços foram em vão. Só um herói de coração puro conseguirá cumprir essa missão.

Aí, eu fui totalmente enganada. Pensei que o provável herói seria o Hook ou sei lá, que ela realmente queria continuar o relacionamento. Mas o passeio de barco, almoço romântico e o vestidinho rodado eram um pretexto para conseguir informações. Ela precisava de um objeto que Gold tivesse tocado enquanto humano para curá-lo. Como o Hook era a única pessoa em Storybrooke que o conheceu humano, só ele poderia ter essa informação e o objeto era a espada do capitão.

ouat5032

Já que estamos falando do Rumplestilskin, vamos desviar a atenção para a Belle. Sempre achei ridículo a história dela carregar a rosa para todo lado, mas seu desespero ao ver a última pétala caindo foi tocante.  Mais lindo ainda foi ver a rosa se refazendo indicando que Rumple tinha acordado. Mas ela não o encontrou mais em casa… o ex-Dark One,  foi sequestrado por Emma. Afinal, só ele poderá se tornar o herói de coração puro que irá tirar Excalibur da pedra. Mundo dá voltas né?

E aí, o que acharam? Gostaram do Arthur mau? Também foram enganados pela Emma? Ansiosos pelo retorno do Gold? Deixem seus comentários aí embaixo.

No próximo episódio, teremos Lancelot e mais sobre o passado sombrio do Arthur. Confiram o preview:


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×