Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 5×05 Dreamcatcher

Por: em 28 de outubro de 2015

Once Upon a Time – 5×05 Dreamcatcher

Por: em

Dreamcatcher, o episódio dessa semana de Once Upon a Time foi centrado na relação da Emma, Regina e Henry. Normalmente, esses episódios são ótimos, mas pasmem dessa vez ele foi bem chatinho e a vilã da história é a Violet.

ouat-5x501

O romance juvenil do Henry está muito insosso. Os dois são adolescentes e bonzinhos, podiam ter colocado uma bad girl como Violet para apimentar as coisas. Infelizmente, a série foi para o lado mais fácil e decidiu retratar um romance bem inocente e mostrar as inseguranças do Henry. Afinal, se o menino se garante em Storybrooke, em Camelot ele esta longe de ser um cavaleiro. Aproveitando isso ele tem a sua primeira desilusão amorosa ao ser rejeitado pela garota.

A Emma desse episódio, mesmo em Camelot, já estava bem com cara da Dark One. Sem o fantasma do Rumplestilskin e Hook por perto ela tomou suas próprias decisões. Usou magia e descobriu como Merlin foi aprisionado e de quebra descobriu que os pais estavam sendo controlados pelo Arthur. O quê foi mais estranho é que essa mudança foi muito repentina. Em um minuto ela era uma garota assustada fugindo com o Hook e no outro se tornou implacável para alcançar seus objetivos.  Ela brincou com os sentimentos do Henry para conseguir uma lágrima e libertar o Merlin.

ouat-5x502

O tempo voltou a correr em Storybrooke e vimos os Charming perceberem que o prisioneiro desapareceu e a Belle desesperada pelo sumiço do Rumple. A solução da Snow foi fazer um baile para aumentar a moral dos habitantes, já Regina, Hook, Robin e Belle foram a casa de Emma ver se o Rumple estava lá. Ele não estava lá, mas encontraram Excalibur e logo a identificaram como parte da adaga. Mas a grande descoberta  foi o Dreamcatcher, um objeto onde Emma depositou as memórias perdidas.

Eu achei que a memória contida nele seria chocante, mas não tanto. Ela mostra que Emma arrancou o coração de Violet e a fez dizer a Henry que só gostava dele como amigo. Parece pouca coisa, mas a Emma não é de magoar o filho ou tomar decisões por ele. Ela brincou com os sentimentos do menino para conseguir uma lágrima e libertar o Merlin. Mostrando que já esta sendo manipuladora como todo o Dark One. Naturalmente, o Henry chegou do nada e viu tudo e surtou, mesmo sem se lembrar de nada. Ao ser confrontada pela Regina, a Emma começou a falar um pouco sobre o quê aconteceu em Camelot, mas se conteve e teve que ir embora sem falar com o filho. Dessa vez, não senti pena dela e esperou uma boa justificativa por essa mudança repentina de comportamento.

Mas, nem tudo foi chato nesse episódio. Merida e Rumplestiskin foram uma alívio cômico ao episódio. Eu acho que não era essa a intenção, mas morro de rir toda vez que vejo a Merida, talvez seja a peruca. Ela segurando a xícara para treinar esgrima com um Rumple também não ajudou.

ouat-5x503

Agora, a grande cena do episódio foi a criação do feitiço para trazer o Merlin de volta. Tivemos Regina e Emma trabalhando juntas, as lágrimas do Henry como último ingrediente e a luta com o Arthur. A Regina conteve o rei e os cavaleiros com suas bolas de fogo e a Emma usou muita mágica no feitiço. A sua mágica tinha raios de energia branca e negra,  mostrando a dualidade dos seus poderes. Como resultado Merlin volta a vida, derrota o Arthur e promete salvar a Emma. Amei!

Com episódios ótimos e outros mais ou menos OUAT segue surpreendendo. Qual será o grande motivo da Emma ter aceitado os poderes do Dark One? Onde o Merlin vai falhar em Camelot?  Essas perguntas ficam para o próximo episódio confiram o promo abaixo:

Boa semana a todos e deixem suas opiniões sobre o episódio nos comentários.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×