Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 5×11 Swan Song (Fall Finale)

Por: em 8 de dezembro de 2015

Once Upon a Time – 5×11 Swan Song (Fall Finale)

Por: em

Swang Song fecha o primeiro arco da 5ª temporada de Once Upon a Time afirmando que todo o drama dos Dark Ones só serviu para desenvolver o romance do Hook e da Emma. Mas até os grandes fãs do casal, como eu, tiveram um gostinho de “Muito barulho por nada”.

Os Dark Ones chegaram a Storybrooke e decepcionaram. Nenhum plano para tirar a bondade do mundo, só marcaram os personagens principais da história para que eles tomassem seus lugares no Submundo. Isso levou a uma corrida da Emma para salvar a todos os seus entes queridos.ouat511002O grande plano dela é absorver todos os Darks e se sacrificar como a Savior que sempre foi. Pelo menos, ela não esta fingindo que é a Dark Swan mais. O Hook percebe esse passo e rouba a Excalibur deixando-a com as mãos atadas.

A grande decisão de impedir ou não os Dark Ones ficou para o Hook. Uma surpresa agradável desse episódio foi conhecer um pouco mais sobre o seu passado. Quando Hook e seu irmão eram pequenos eles foram vendidos pelo pai que fugiu da polícia. Isso ocasionou uma grande mágoa no garoto que amava o pai, então a nossa Evil Queen decidiu testar a sua maldade fazendo confrontar-se com o pai.

Foi demais para o Capitão Hook ver o pai com uma vida nova e outro filho no lugar do seu irmão morto, então ele acabou matando o pai. Ao fazer isso, ele provou que era um vilão e seria capaz de capturar Cora em Wonderland. Esse último ato de maldade nos mostrou o motivo de ser tão difícil para o Hook resistir aos poderes do Dark One. Porém, o amor pela Emma prevalece e ele acaba se sacrificando para salvar a todos.ouat51101Rendeu algumas lágrimas sim, mas ficaram muitas pontas soltas. Merida, Arthur e Guinevere ficaram presos em Storybrooke. A chave para conseguir destruir os Dark Ones não era a Nimue? Espero algumas respostas no próximo ano. O Lancelot chegou a ver a mãe? Espero respostas no próximo ano.

Outras pontas não ficaram tão soltas. Regina e Zelena tiveram seu último embate e a nossa querida Wicked foi mandada de volta para o Oz e a Belle decidiu voltar para o Rumple. Muito amor nesse momento…

Daí os roteiristas nos dão a maior rasteira do mundo. Rumplestilskin conseguiu canalizar os poderes dos Dark Ones para a adaga e voltar a ser o Dark One. Lógico que ninguém consegue ser tão deliciosamente mau como ele. Mas como assim? Tudo foi por nada? Voltamos ao mesmo ponto da temporada passada com o Hook morto?

ouat51102Faltou coragem para explorar a maldade dos Darks, faltou coragem em mostrar a Emma má de verdade. Faltou mais coragem ainda em mandar todos nossos heróis para o submundo e deixar Storybrooke pegando fogo. Só nos resta lamentar e esperar que não façam mais tantas bobagens na próxima metade da temporada.

Foi a Emma, loira e com jaqueta vermelha, quem percebeu o chamado da adaga e desmascarou o Rumplestilskin e o obrigou a abrir a passagem para o Submundo, de onde ela pretende resgatar o Hook.

Agora, entramos no hiatos do final do ano. Só teremos novos episódios em Março. O final do episódio só deu um gostinho de “Quero mais”. Porém a promo do próximo episódio promete.

Espero que em 2016 os roteiristas preencham todas as lacunas e que OUAT não perca o folego. Até março e comente o episódio comigo.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×