Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 5×18 Ruby Slippers

Por: em 19 de abril de 2016

Once Upon a Time – 5×18 Ruby Slippers

Por: em

No ano passado, quando a produção de Once Upon a Time anunciou que teria seu primeiro relacionamento LGTB explorado nessa temporada muito se especulou. Todas as apostas estavam em um novo amor para a Mulan, mas o verdadeiro casal foi formado pela Ruby e a Dorothy.ouat5182Com Ruby Slippers, a ABC deu um show de sensibilidade ao mostrar como deve ser apresentado um casal LGTB. Sem estardalhaço, sem preconceito e com muita leveza vimos duas pessoas se apaixonando independente da orientação sexual. Desde o romance da Tara e da Willow em Buffy The Vampire Slayer não vejo nada parecido na televisão.

Ruby chegou ao Underworld procurando Zelena para salvar Dorothy. Ela não sabia o quê tinha acontecido com a garota, mas estava disposta a entrar em um furacão para encontrá-la. Nos flashbacks, vimos como elas se conheceram e a ligação instantânea.

A princípio senti uma nota errada na interpretação da Meghan Ory como Ruby, ela estava frágil e chorosa, muito diferente da personalidade explosiva das primeiras temporadas. Mas logo percebi que ela estava apavorada, com medo de não conseguir salvar a Dorothy e com medo dos seus sentimentos. Levando-se em conta que ela causou a morte do último namorado isso é bem compreensível.ouat7182Com a Dorothy adormecida pela maldição do sono, Ruby entrou em pânico não sabendo como acordá-la sem um beijo de amor verdadeiro. Seu problema não foi admitir os seus sentimentos, mas acreditar que era correspondida. Para ela Dorothy fugiu depois de vê-la como lobo. Foi preciso que a Snow, como melhor amiga, a ajudasse a confiar em si mesma e ter coragem para voltar a Oz e salvar a Dorothy. Com um beijo ela quebrou a maldição e derrubou vários murros de preconceito dos contos de fadas.

O episódio foi tão bom que a introdução do casal não foi a única coisa que brilhou na tela. Zelena continua roubando a cena e não deu para guardar ressentimentos dela, afinal, ela roubou os sapatos e amaldiçoou a Dorothy para ir atrás da filha recém nascida. Em seu primeiro ato de bondade, ela devolveu os sapatos permitindo que Ruby voltasse a Oz levando a Snow de volta a Storybrooke para cuidar do filho. Uma boa saída para a licença maternidade da Ginnifer Goodwin.

ouat71858

Falando em bebês, a Belle surtou ao descobrir que Hades poderia acelerar a sua gravidez como aconteceu com a Wicked Witch. Então, ela se amaldiçou com o sono eterno para proteger o filho. Isso garante que Rumplestilskin tenha tempo para derrotar Hades e se livrar do contrato.

Depois de se mostrar um homem apaixonado, Hades perdeu o charme e seus ataques aos Charmings chegam a ser tão irritantes como o Totó. Ele continua firme em seu propósito de conquistar a Zelena, e a cada episódio ela se abre um pouco mais, lentamente começa a aceitar que pode ser amada e aceitar os sentimentos de Hades. Por outro lado, a filha é o seu caminho para a redenção e esse é o caminho oposto que Hades oferece. Zelena esta mudando, reparem que ela não ficou verde em Oz e pela primeira vez conseguiu ter uma conversa civilizada com a irmã.

A aproximação de Regina e Zelena abre caminho para o episódio da próxima semana “Sisters” com a participação da Cora. Dá para ficar melhor que isso? Acho que não, confiram a promo do próximo episódio.

Gostaram do episódio? Quero comentários!


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×