Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 5×20 Firebird

Por: em 3 de maio de 2016

Once Upon a Time – 5×20 Firebird

Por: em

A saga do Underworld esta chegando ao fim e vai ficar na história como um dos melhores arcos de Once Upon a Time. Engraçado como esse ano foi tudo ao contrário, Dark Swan tinha tudo para ser fenomenal e não foi, o Underworld com mitologia grega parecia deslocado mas funcionou muito bem. Depois de vários episódios fenomenais, Firebird ficou um pouco apagado. Não significa que foi um episódio ruim, só que ninguém aguenta mais o drama da Emma e do Hook.ouat5203O flashback contou a história de um dos personagens mais importantes de Storybrooke: a jaqueta vermelha. Quem se lembra das piadinhas da primeira temporada, quando todo mundo falava que a Emma não trocava de roupa? Durante anos, Emma continuou usando a jaqueta e hoje descobrimos que ela se tornou um símbolo. A armadura que ela utilizava para se proteger e que agora usa para salvar os seus entes queridos. Brincadeiras a parte, o principal motivo do flashback foi mostrar o momento em que a Emma decidiu desapegar e recomeçar a vida.

 O sequestro da Zelena foi muito rápido, com uma ajudinha da Emma ela se livrou das garras do Rumplestilskin e do Pan e deu um beijo devolvendo a vida ao Hades. O anticlímax foi a facilidade com que o Rumple destruiu o pai, talvez fosse melhor deixar o Pan sumido por mais tempo. A primeira vez que ele morreu foi épica, agora dispensável. O importante é que o contrato foi rasgado e a Belle vai poder seu bebê em relativa paz depois que despertar.ouat5202Hades arquitetou tudo direitinho, ele se aproveitou da ameaça de Rumplestilskin para conquistar a confiança dos heróis. Conseguiu sua vida de volta e partiu com Zelena e a neném para Storybrooke. Para Zelena ele pagou de bom moço e deixou o portal aberto para os heróis, mas se certificou que eles não conseguiriam chegar nele a tempo. A grande falha do episódio foi ter certeza que a Emma não deixaria o Underworld sem o Hook.

Não fez mesmo muito sentido. Na busca pela ambrosia, Emma provou que eles tinham um amor verdadeiro, admitiu que perto dele não precisava de suas armaduras e podia ser livre. Ter se tornado a Dark One, ter ido ao Underworld e deixar ele lá não faz sentido. Os flashbacks ajudaram a pintar esse quadro dela deixando ele ir. Mas não dá para engolir, depois de tanto trabalho ele não pode simplesmente continuar morto. Duvido muito que o Hook não encontre um jeito de sair do Underworld, já deu de drama para esse casal. Deixem os dois serem felizes um pouco né?ouat5206Nessa despedida do Underworld, vale destacar a Cruella e a Blind Witch, as duas brilharam em quase todos os episódios. Felizmente, os roteiristas não as esqueceram e fecharam sua participação com chave de ouro. Partiram triunfantes vencendo a Regina e reinando no lugar do Hades. Vou sentir falta dessas duas.

Uma última observação. O Rumplestilskin estava certo o tempo todo ao perguntar a Emma o por quê dela estar do lado errado? Teria feito muito mais sentido ela apoiar ele do quê o Hades, vilão por vilão vamos dar preferência ao da família né? Voltando a Storybrooke e sem o contrato o ameaçando espero vê-lo enfrentando Hades de igual para igual.

Estamos a poucos episódios do final da temporada, confiram a promo do próximo episódio que garante tirar lágrimas de muitos fãs:

Vão sentir falta do Underworld? Comentem o episódio.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×