Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon A Time – 6×15 A Wondrous Place

Por: em 5 de abril de 2017

Once Upon A Time – 6×15 A Wondrous Place

Por: em

Nessa semana, Once Upon A Time recorre novamente às pontas soltas deixadas na primeira metade da temporada para dar aquela enroladinha básica – mas acerta ao escolher jogar luz em personagens secundários antes ignorados. Bem distante de ser um dos melhores episódios da temporada, A Wondrous Place também não foi dos piores que vínhamos recebendo nos últimos tempos, nos remetendo pela segunda semana consecutiva à uma fórmula que costumava funcionar muito bem lá no início da série: o poder de um beijo de amor verdadeiro, toda magia tem seu preço, a dificuldade para transitar entre reinos etc.

O desenvolvimento e solução do mistério (que eu nem lembrava que existia) de como a princesa Jasmine falhou ao proteger seu reino foi rápido, direto e um tanto quanto confuso – ao que eu confesso que até me perdi um pouco nos detalhes. O importante é que esse arco finalmente teve um final e a princesa, que acreditava não ser merecedora de amar, descobriu que a salvação para seus problemas era justamente o amor. E o mais legal de tudo: ela descobriu isso sozinha.

Enquanto isso, em Storybrooke, num inteligente e divertido novo bar chamado “Aesop’s Table” (que vende drinks com nomes mais divertidos ainda), Regina tentou dar uma de terapeuta pra cima da Emma. Além de desnecessário, foi vergonhoso. Ainda bem que a Branca de Neve bêbada estava por perto pra protagonizar algumas das melhores e mais engraçadas cenas que essa série já teve.

Para o andamento do plot principal, como já virou rotina, Gideon deu as caras ali pelos minutos finais do episódio. Pelo menos ele se deu conta de que matar a Salvadora era uma ideia de jerico e optou por mudar de jogada: agora o rapaz quer a ajuda de Emma para matar a Fada Negra, sob chantagem – o que explica seus motivos de ter afastado o Capitão Gancho da cidade na semana passada.

Capitão Gancho, inclusive, que foi um excesso do episódio. Melhor seria se tivessem dado um sumiço dele em cena. O pirata descobriu ontem que merece o amor em sua vida e já teve a arrogância de achar que tá podendo dar conselhos pros outros. Risos. Sua ausência em Storybrooke também foi muito mal aproveitada. A reação de Emma, vacinada e acostumada ao abandono, foi totalmente aceitável e demonstrou um crescimento fundamental para a personagem nesse ponto da história. Mas e o restante do elenco? Tava todo mundo pulando de alegria pelo noivado dos dois e agora todos acreditam sem ao menos questionar que ele, simplesmente, fugiu???

Ainda, apesar de não fazer o mínimo sentido uma sereia estar no deserto, é sempre bom ver Ariel e é uma característica basilar do show de encontrar seu jeitinho para juntar personagens. Além de apresentar cenas divertidas, a sereia acabou servindo a um propósito maior: possibilitar a comunicação entre Hook e Emma. Agora a Salvadora sabe a verdade e, por mais que reclamemos da série, continuamos aqui por acreditarmos que o amor verdadeiro sempre vence. Nos resta descobrir como Killian vai conseguir trilhar seu caminho de volta para casa.

Outras observações:

  • Repito, sempre bom ver Ariel! Ela é uma personagem muito muito divertida que merecia bem mais espaço do que o que teve até agora. “Son of a fish!”
  • Falando nela, as sereias não transitavam com facilidade entre reinos mágicos???
  • Peço desculpas pelo atraso da review essa semana.

José Elias Mendes

Jornalista, aquariano e apaixonado por séries que se esforça pra fingir saber do que está falando (spoiler alert: não sabe).

Uberlândia / MG

Série Favorita: Gilmore Girls e White Collar

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×