Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Orange is the New Black – 2×06 You also have a Pizza

Por: em 2 de julho de 2014

Orange is the New Black – 2×06 You also have a Pizza

Por: em

O amor estava no ar em “You also have a pizza”. O especial de Valentine’s Day se destaca pelas cenas fofas das detentas descrevendo o que é amor para elas e pelo clima de romance que acabou deixando todo mundo mais sensível. Considerando que a data é comemorada no início de fevereiro e que Piper passou cerca de um mês na solitária depois do natal, podemos ver que estes seis primeiros episódios aconteceram em um espaço bem curto de tempo.

2x06poussey

A personagem da vez foi Poussey, e devo dizer que seu passado foi um dos mais surpreendentes até aqui (talvez atrás apenas do de Pennsatucky e Morello). Quem imaginaria que por trás daquele jeitão existe uma garota poliglota, culta e tão viajada? Poussey viveu um romance proibido no passado que, apesar de não ter sido a razão para que ela fosse parar em Litchfield, acabou se encaixando com a temática do episódio. E se ela quase matou o pai da sua namorada por separa-las, não iria deixar barato a nova “mãe” de Taystee rouba-la da biblioteca… mas a verdade é que ela corre muito mais perigo que Vee neste embate.

E o mercado negro funciona a todo vapor em Litchfield! Quando negociou a transferência de Watson e Taystee já era óbvio que Vee tinha planos maiores, e agora descobrimos que ela voltou à ativa com o contrabando de cigarros. Em menor escala, Bennett está sendo usado como mula pelas latinas em troca do silêncio sobre seu relacionamento com Daya. E por fim, temos o túnel de Red entrando no circuito. A ruiva poderia voltar à sua posição de poder, mas, ao contrário de Vee, ela não tem uma equipe de apoio e não parece levar o menor jeito para pedir desculpas às suas meninas.

A investigação sobre a administração da penitenciária continua passando de repórter para repórter. Larry espertamente pretende chupar a pauta do colega e usa Piper mais uma vez para conseguir informações. Da última vez a ideia não deu muito certo e sua participação em um programa de rádio falando sobre a prisão foi um verdadeiro desastre pelo simples fato de ele não conseguir compreender o que realmente estava acontecendo lá. Apesar de negar a proposta, Piper começa a investigar a situação mais a fundo e consegue inclusive uma autorização ela mesma para criar um jornal em Litchfield.

2x06healy

Mr. Healy aprova a proposta de Piper pois está em um momento de repensar suas atitudes. Do meio da primeira temporada até agora o personagem mostrou que apesar da cara de bonzinho, pode ser um grande canalha. Rejeitado em casa e no trabalho, ele acaba percebendo que suas atitudes o estão isolando de pessoas que deveriam ou costumavam gostar dele, por isso começa esse caminho para se redimir, e também por isso é tão interessante ver a aproximação entre ele e Doggett, outra rejeitada pelo seu próprio grupo e que adota agora uma postura completamente diferente da que conhecemos no ano passado.

O episódio contou ainda com várias cenas fofas como a reconciliação de Daya e Bennett, a conversa inusitada entre Crazy Eyes e Morello, Joe sendo completamente rejeitado pela Fischer e, é claro a Jimmy procurando seu namorado e encontrando na maior inocência uma saída da prisão. Ela está completamente fora da realidade e não faz a menor noção do que está fazendo, mas é impossível não sorrir ao vê-la simplesmente curtindo um barzinho com música ao vivo como se nada estivesse acontecendo.

O melhor momento foi Fischer ganhando um biscoitinho de pinto das latinas e comendo tudo de uma vez quando Bennett chega perto. O pior, é claro, foi o beijo Porry. Bacana que Piper não seja mais o sol da vida de Larry – e nem da série, de uma forma geral – mas junta-lo com a Polly é claramente uma gambiarra para aproveitar os dois personagens em uma trama só.

2x06piper

Leve, divertido e sentimental como o dia dos namorados, “You also have a pizza” conseguiu ser um hora de puro entretenimento e ainda andar com as tramas que estavam paradas há algum tempo. A cereja no bolo ficou por conta de Piper respondendo o que é o amor para ela… alguém mais ficou com o cantinho do olho molhado com aquele final?


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×