Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Orphan Black – 3×05 e 3×06 Certain Agony of the Battlefield

Por: em 26 de maio de 2015

Orphan Black – 3×05 e 3×06 Certain Agony of the Battlefield

Por: em

Depois de uma semana morna, parece que Orphan Black finalmente tomou as rédeas e voltou a acelerar em sua ação e roteiro no 6º episódio da temporada. Mesmo com um episódio morno-pro-quente e cheio de flashbacks (quem precisa disso? Apesar de entender a necessidade em mostrar mais de Beth, achei uma perda de tempo absurda), deu pra capturar algumas informações relevantes. Mas antes disso, vou comentar um pouquinho sobre o da semana passada, que na verdade, não nos trouxe muitas informações vitais – ainda assim, com seus pontos altos.

Em “Scarred by Many Past Frustrations” pudemos ver, finalmente, Sarah e Helena juntas. O que não esperávamos era a loira trair a sua irmã que mal ela sabe, fez de tudo para salvá-la dos militares e tirá-la de lá. Usou Sarah para conseguir fugir da prisão sem nenhuma dúvida de que foi traída pela própria família. Esperta que é, conseguiu se safar graças à cumplicidade de sua gêmea, que infelizmente ficou a ver navios quando deixada sozinha neste lugar horroroso, o qual nem sei como nomeá-lo. De qualquer forma, nos rendeu ótimos momentos entre as duas, elemento essencial para a série ter uma qualidade sensacional (já que ambas roubam a cena de qualquer outro personagem). Não tiro a razão de Helena ao duvidar de sua irmã, visto sua criação claramente vingativa e com pouquíssima crença em qualquer ser humano.

3x05 Sarah-and-Helena

No mais, sobre o 3×05, descobrimos que os Castores estão passando uma doença para suas parceiras sexuais e estou intrigadíssima para saber o que é. Pudemos ver uma Gracie se soltando junto com Felix e Mrs. S – plot totalmente descartável que realmente só nos serviu para nos alertar sobre os clones masculinos. E a vida amorosa da Cosima? Te amo, mas você não está me ajudando, gata.

Pois bem, vamos ao 3×06 –  “Certain Agony of the Battlefield”. Perdemos Paul. Uma pena perdê-lo quando finalmente tivemos a chance de conhecê-lo. Ele sempre foi aquele personagem que ficava em cima do muro – confiar ou não confiar?! Nunca botei fé (como acreditar em alguém nessa série?!), mas ele se mostrou leal à Sarah e morreu com dignidade. Ao descobrir que o projeto o qual ele ajudava é muito mais sujo e nojento do que sequer imaginava, resolveu ajudar Sarah a fugir, mas não resistiu no meio do caminho. Em uma briga com um Castor (seriously – já não sei mais diferenciar esses caras, ou o ator é muito ruim ou os roteiristas não estão sabendo lidar com suas diferenças), se rendeu à Dra. Coady – essa vadia que não aguentou ouvir umas verdades e na covardia e no extremo egoísmo atirou sem dó no nosso bonitão. Mas e essa granada, hein, Paul?! Quem será que sobreviveu nessa?! Ansiosa pelo que vem por aí.

Aliás, vamos aos fatos: os Castores possuem uma doença neurológica que é sexualmente transmissível e a chave para a cura é o sangue de Sarah e Helena – as únicas clones férteis? É isso mesmo, produção? Qual a conexão entre os dois fatos? Se alguém aí puder me explicar, por gentileza.

Bem, voltando aos destaques do episódio, não posso deixar de mencionar o nosso amado Felix finalmente se destacando na trama e mostrando que não serve só pra dançar, beber e vestir garotas perdidas na vida. Em uma cena brilhante, ele enfrentou Rachel em busca de respostas para achar Sarah – e eu juro que durante essa cena eu pensei: “Nossa, finalmente eles estão contracenando juntos”. Ô gente, que talento essa Tatiana Maslany, não tenho mais palavras. Fiquei feliz ao ver o nosso alívio cômico da série se destacando e mostrando a que veio – mesmo sem concretizar o seu objetivo em buscar informações sobre a irmã.

3x06 felix

Sobre a volta de Delphine: cadê sua storyline, amiga? Você só aparece pra mostrar a cara bonita, é?! Não confio nessa loira aguada.

Sobre Allison: sério, eu não consigo entender esse plot totalmente irrelevante e babaca. A gente esperava mais da nossa Allison, roteiristas.

Sobre Scott: sinto que ele será peça-chave pra muita coisa daqui pra frente.

Sobre Helena: estava demorando para ela buscar sua irmã. Helena e Sarah juntas, espero que agora a temporada engrene com mais força.

Já passando da metade dos episódios, a série ainda se mostra inferior em relação à suas temporadas anteriores. E vocês, estão curtindo o rumo das nossas clones? Comenta com a gente e confira abaixo a promo para o próximo:


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×