Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os 10 momentos mais alegres de How I Met Your Mother

Por: em 5 de agosto de 2013

Os 10 momentos mais alegres de How I Met Your Mother

Por: em

Este é o terceiro de dez especiais sobre a série, que estamos fazendo como preparação para a última temporada. Saiba mais clicando aqui.

Como resposta ao texto dos “10 momentos mais emocionantes de How I Met Your Mother”, vamos comentar aqui sobre os mais alegres. Assim como toda comédia, HIMYM tem vários momentos felizes, que alegram tanto os personagens quanto os telespectadores. Entenda que, ao fazermos esse texto, não levamos em consideração as partes mais engraçadas da série (até porque são incontáveis), mas sim aqueles momentos mais alegres, em que foi impossível não ficar com um sorriso na cara e uma sensação de contentamento.

1x22 - Come On

Como o primeiro da lista, temos os minutos finais do 1×22 – Come On, em que Ted e Robin ficam juntos pela primeira vez. Hoje em dia muita gente não suporta mais o casal, com suas várias indas e vindas, mas é impossível negar que foi bacana finalmente vê-los juntos lá no começo. Ted fez tanta coisa por Robin que ele merecia ter pelo menos uma chance, e é isso que ela percebe. Ele até fez chover na season finale só por causa da personagem! Com certeza foi um momento memorável e que alegrou a muitos.

Também nesse final de temporada vimos um dos melhores casais se desfazer com a separação de Lily e Marshall. Durante vários episódios da 2ª temporada vimos a dor dos dois personagens, que praticamente não aguentavam ficar longe do outro. Finalmente, no 2×07 – Swarley, os dois reatam e voltam e voltam a ser aquele casal lindo de antes. A cena foi tocante e animou todas as pessoas (acredito eu que 100% do público) que gostam e torcem pelos dois.

Depois de um tempo, temos o casamente de Marshall e Lily, que é mostrado no 2×21 – Something Borrowed (e a festa no 2×22 – Something Blue). Acontecem várias confusões no evento (como por exemplo, o cabelo do noivo raspado apenas no meio), mas para a alegria do público – e dos personagens – tudo se acerta no final. Além disso, fica óbvio que estes dois realmente se amam e que, ao que tudo indica, a união durará para sempre (até porque podemos vê-los juntos nos flashforwards).

6x24 - Challenge Accepted

Já na terceira temporada, podemos ver o romântico encontro de dois minutos feito por Ted para a Stella, no 3×13 – Ten Sessions. É inegável que esta cena deixou um sorriso na cara e certamente marcou a série e inspirou vários encontros ao redor do mundo. Com certeza tudo isso é um “Classic Schmosby”! Além do que foi dito, toda a sequência é embalada pela excelente música Thirteen, da banda Big Star, que combinou perfeitamente com a situação.

Quanto ao quarto ano, podemos destacar o momento final da temporada, no 4×24 – The Leap. Aquele foi o ano em que Ted “foi largado no altar, foi o ano em que foi nocauteado por um barman maluco, o ano em que foi despedido, o ano em que apanhou de um cabrito (uma cabra, na verdade) e também, foi o melhor ano de sua vida. Porque se nenhuma dessas coisas tivesse acontecido, ele nunca teria conseguido o melhor emprego que já teve. Mas o mais importante é que se aquilo não acontecesse, ele não teria conhecido a mãe de seus filhos”. Preciso dizer mais alguma coisa?

Já na season finale da sexta temporada (6×24 – Challenge Accepted), depois de muitas e muitas frustrações ao longo dos meses, Lily anuncia sua gravidez. Foi uma cena tão alegre e contagiante que era impossível excluí-la dessa lista. O casal queria (e merecia) tanto um filho que todos os telespectadores estavam aguardando ansiosamente por este momento, que apesar de um pouco previsível (por ocorrer justamente no último episódio da temporada), não poderia ter sido melhor.

8x12 - The Final Page

É óbvio que assim como a anunciação de gravidez, o nascimento seria tão feliz quanto. Até porque é o momento que o casal tanto esperava, e sua alegria diante do acontecimento contagia todos que assistem, assim como aconteceria vida real. Mas apesar disso, o episódio 7×23/24 – The Magician’s Code fugiu dos usuais clichês e não foi inteiramente focado nisso, o que certamente é um ponto positivo para a série.

Talvez por isso, no mesmo episódio, vemos um cliffhanger típico de HIMYM que alegra grande parte dos telespectadores. Alguns minutos antes, Barney tinha acabado de pedir Quinn em casamento (de um modo awseame que só o Barney sabe fazer), mas logo descobrimos que a noiva de seu casamento (que começou a ser mostrado na sexta temporada) será Robin. A única dúvida quanto isso é o que irá acontecer durante o evento, pois 24 episódios foram reservados apenas para o final de semana e muita confusão deve rolar…

E, para um casamento que promete ser épico, é claro que o noivado deveria ser tão bom quanto. É isso que presenciamos em 8×11/12 – The Final Page, o pedido de casamento mais maluco e surpreendente do mundo das séries. Aliás, como prova da grandeza dessa proposta, é só relembrar que ele começou a ser preparado uns cinco ou seis episódios antes! Mas pera aí, esse momento já não estava nos mais emocionantes? Então, como foi explicado lá, a emoção daqui é diferente, é de alegria, o que faz com que este instante se encaixe nos dois textos.

Something New

E, após oito anos de estradas, finalmente conhecemos a mother, no 8×24 – Something New! Claro, grande parte dos fãs nem dava mais muita importância para revelação da personagem, preferindo acompanhar as aventuras dessa turma, mas é inegável o contentamento ao fim do episódio. Na sua 9ª temporada, HIMYM será totalmente diferente do que foi até aqui, e isso apenas me deixa cada vez mais ansioso pelo retorno (e triste por saber que o fim se aproxima).  Também vale destacar que, durante a 8ª temporada, Ted está no fundo do poço, mas a gente sabe que a sua felicidade estará bem próxima dele no fim de semana que se seguirá…

E após recordarmos esses bons acontecimentos que ocorreram ao longo desta jornada, finalizamos esse texto. Durante todo esse tempo vimos este grupo sofrer muitas vezes, mas vale relembrar que para cada lágrima, existiram dez sorrisos. Vamos apenas torcer que, além de muita emoção, o final desta história deixe uma alegria imensa no coração, a tornando ainda mais inesquecível.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×