Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os conselhos e as broncas da Grams

Por: em 26 de julho de 2015

Os conselhos e as broncas da Grams

Por: em

grams-dc-4

Evelyn Ryan, mais conhecida como Grams, acabou se tornando a avó de todo mundo ao longo das 6 temporadas de Dawson’s Creek. Sempre (quase sempre, vai) que qualquer um dos personagens precisava de apoio ou conselho, era com ela que ia conversar no final das contas, principalmente da quinta temporada em diante. E, nesse processo, ela acabou se tornando um pouco avó de cada apaixonado por séries (jovens, é claro).

A personagem foi evoluindo com a história, ganhando entendimento sobre os assuntos juvenis e deixando, um pouco, de lado o jeito beato de ser para se tornar uma “vovó moderninha”. É por tudo isso que hoje, no Dia dos Avós, nós selecionamos as melhores broncas e conselhos da Grams.

Meu marido costumava dizer que “se você quiser ver o arco-íris, terá que aguentar a chuva”.

O que eu mais gosto nestes filmes é o fato de que não importa o que aconteça com o personagem, ele sempre consegue ter uma segunda chance. Perdão é um dos maiores presentes que Deus nos deu e com ele vem o entendimento.

Orar não muda Deus, muda você.

Deixa eu te dizer uma coisa, Jennifer. Eu amei seu avô desde o nosso primeiro encontro, durante os 43 anos desse casamento e, quando ele teve o enfarto, eu sentei ao lado da cama dele por meses e tudo o que eu fiz foi rezar para que ele se recuperasse. Mas, quando a condição dele piorou, sabe pelo quê eu rezei? Não pela recuperação, mas pela liberdade dele. Eu o vi deitado numa cama por quase dois anos, então, se eu limpar o armário dele hoje ou não, ele se foi. Ele se foi.

Oh Jennifer, eu sei que nós temos os nossos desentendimentos vez ou outra, mas eu te amo e, agora que seu avô se foi, você é tudo o que eu tenho. Você é meu mundo agora.

grams-dc-5

Se o Jack é gay, ele não precisa do seu julgamento, meu jovem. O Senhor que está acima de nós será quem o julgará, assim como fará com todos nós. O que Jack precisa de você, de mim e de todos os seu redor neste mundo é amor e tolerância. Este garoto deve estar assustado e se sentindo sozinho e apenas a compreensão de um jovem cavalheiro fará com que ele se sinta melhor com relação a isso. Vamos deixar os julgamentos para pessoas mais experientes que você.

Jennifer: Vó, eu preciso que você entenda que eu não preciso de um guardião legal para poder sobreviver e eu posso aguentar muito mais do que você pode imaginar. Mas eu quero morar com você. Eu quero ter uma família. Eu quero que a gente cuide uma da outra e eu não quero mais ficar sozinha.
Grams: Eu também não. Mas tinha uma terceira condição?
Jennifer: Sim. Tem mais alguém que não quer mais ficar sozinho. [Apontando para Jack]
Grams: Bem, faz um tempo que eu estava pensando em limpar o quarto do seu avô mesmo.

Você sabe que está apaixonado por alguém quando pode ficar a noite inteira em frente a uma lareira olhando essa pessoa dormir.

Um momento de alegria é mais poderoso que uma vida inteira de lamentações.

Grams: Essa é uma coisa muito estranha que a gente faz.
Gale: O que é?
Grams: Apaixonar-se. Você divide sua vida com uma outra pessoa. Você dá seu coração a ela de um jeito que o fato de perdê-la acabará por destruir você. Isso é uma loucura que a gente faz.

Você sabe, todas as noites durante 46 anos eu rezei para que Deus me levasse primeiro. Eu nunca quis continuar a vida sem ele. Eu não achava que seria capaz de fazer isso. Mas, de alguma maneira, eu consegui. Não foi fácil, mas, inevitavelmente, teve um dia que não foi tão ruim quanto o dia anterior.


E aí, sentiram saudades de Dawson’s Creek e de toda a sabedoria da Grams? Conta nos comentários pra gente.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×