Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os momentos mais emocionantes de Parenthood

Por: em 19 de setembro de 2014

Os momentos mais emocionantes de Parenthood

Por: em

Parenthood está chegando ao fim de sua jornada, sua sexta temporada, que estreia ainda este mês, será também sua última. Pensando nisso, o Apaixonados por Séries planejou três especiais para ajudar você, leitor, a se preparar para o que ainda está por vir. Este é o terceiro dos especiais.

 


Pode tirar o lencinho do bolso, pois depois que você ler esse post, vai viver novamente momentos intensos que os Braverman passaram durante esses cinco anos.

Parenthood é, e acredito que será por muito tempo, a série que mais faz o telespectador chorar e se emocionar, seja de alegria, seja de tristeza. Emoção é o que não falta nos 40 minutos de cada episódio. Desde a primeira temporada, até agora, não tem erro, é só assistir que o choro é certeiro.
Com Parenthood, conseguimos absorver realmente as alegrias e dificuldades de uma família, com problemas, doenças, alegrias, romances e traições. E é exatamente por isso que nos envolvemos tão intensamento no universo dessa série. Depois que um episódio de Parenthood acaba é difícil voltar as nossas vidas, pois ele fica com você.

Confira então, segundo a equipe do Apaixonados por Séries, os momentos mais emocionantes de Parenthood:

Quando Kristina deixa gravado um vídeo para os filhos caso não vencesse o câncer

por Julia

Kristina-video

A 4ª temporada de Parenthood foi certamente a campeã no quesito lágrimas. Mesmo Kristina se mostrando forte e otimista em relação ao câncer, um pézinho na realidade (e no medo) a fez gravar um vídeo para os seus filhos. Nele, ela fala como é orgulhosa de todos e garante que, mesmo não estando ao lado deles como gostaria, ela nunca iria deixá-los de verdade. Talvez o momento mais emocionante de toda a série – com a ajuda da atuação incrível de Monica Potter.

Quando Drew chora depois que a Amy aborta

por Julia

Drew-Sarah

Drew é um personagem sem muito carisma e plots interessantes. Mas este, definitivamente, marcou. Em seu relacionamento com Amy, aconteceu uma gravidez indesejada e ela optou pelo aborto. Durante todo o processo, o casal se manteve discreto sem contar para os pais ou amigos. Mas Drew não aguentou e correu para o colo da mãe e ao chorar de desespero e tristeza, emocionou a todos nós.

Quando Max ganhou as eleições na escola para a máquina de doces

por Júlia

max vending machine

Todos sabemos da luta de Max contra seu síndrome de Asperger e como isso afeta suas relações com as pessoas ao seu redor. Vê-lo ganhando as eleições na escola nos emociona em vê-lo amadurecido, feliz e lutando pelos seus ideais – mesmo que esse seja apenas uma máquina de doces. Quem não lacrimejou vendo sua alegria?

Quando Kristina ensina Max a dançar

por Julia

Kristina-Max-dancing

Mais uma vez, Max supera seu autismo. Kristina insiste para Max participar do baile de sua escola e ele, obviamente, nega até o limite. Mas sua sensibilidade se mostra quando a mãe pede chorando, pois quer muito ver o filho em momentos especiais – já que existe a possibilidade dela não estar mais com sua família devido ao câncer. Ele cede, e a cena de Kristina ensinando o filho a dançar é uma das mais sutis e lindas da série.

Quando Haddie aparece no restaurante e Kristina conta pra família toda do câncer

por Julia

Kristina-cancer

Kristina guarda para si e para sua família o câncer de mama. Mas isso não poderia ficar às sombras por muito tempo na família Braverman, não é mesmo? Quando Haddie descobre a doença de sua mãe, corre da faculdade para Berkeley, para ficar ao lado de sua família neste momento difícil. É quando Kristina finalmente decide contar a todos sobre sua doença, e bem, já estou chorando só de lembrar – então tirem suas próprias conclusões.

Quando Jasmine sai do carro na chuva pra pedir Crosby em casamento de novo

por Julia

Jasmine-Crosby

Depois de uma traição e novos namorados – Jasmine com um médico e Crosby com uma musicista -, o casal não se aguenta. Em um acampamento, Jabbar consegue, sem querer, reunir seus pais. Em uma noite descontraída, a família se diverte e Crosby e Jasmine se redescobrem apaixonados. Na cena, os três estão dormindo em uma tenda e começa a chover muito. Ao saírem da barraca separados, Jasmine entra no carro e emocionada ao ver Crosby indo embora, sai correndo na chuva e o pede em casamento de novo! A alegria dos três e a emoção do pequeno é de quebrar até um coração de pedra

 

Quando a Amber sobrevive àquele acidente de carro

por Aline

amber

Não há nada mais aterrorizador do que possibilidade de perder um membro querido da família. Quando Amber sobrevive ao acidente de carro, surge a oportunidade perfeita para ela e o avô conversarem francamente sobre medos e responsabilidades. O acidente mostrou que não só era hora da garota crescer, como também mostrou o quanto a personagem evoluiu durante a temporada. Se ela tivesse morrido ali, não só seus sonhos teriam sido apagados, mas como muitos outros de toda a família.

Quando no final da quarta temporada, Julia e Joel vão ao cartório para oficializar a adoção de Vitor e toda a família se pronuncia

por Aline

julia_joel_victor_parenthood

Parenthood é conhecida por seus finais de temporada garantindo um espaço na eternização da série, caso ela seja cancelada. E na quarta temporada não foi diferente. Quando Julia e Joel vão oficialmente assinar os papéis da adoção de Vitor, a grande família Braverman não faz feio e todos vão junto para acompanhá-los. O que não esperávamos era a demonstração de afeto e dedicação que todos ali estavam dispostos a oferecer e garantir para que a saúde e felicidade do novo membro fosse, a qualquer custo, concretizada. Um momento lindo, misturado com a emoção do final da temporada, mais uma vez mostrando o amor maior que todos sentem uns pelos outros.

 

Quando Kristina descobre que tem câncer

por Aline

kristina-adam

Descobrir que Kristina tinha câncer foi brutal para todo e qualquer fã deste drama familiar. O que parecia ser só conversa fiada para preencher diálogos, como quando ela fala que tem uma consulta, acaba na mais lastimável revelação da quarta temporada – e por que não da série. É absolutamente revoltante vê-la nessa posição e a cena silenciosa em que Adam descobre da doença é de partir o coração.

Quando Júlia implora para Joel não sair de casa e ele sai

Por Aline

julia-joel

Muitos casais mudam depois que casam, depois que tem filhos ou depois que se encontram em uma nova profissão. O casamento de Julia e Joel não ia bem por vários motivos, mas quando o pai da família decide que não pode mais ficar no lar que construiu, sentimos junto com a mais nova das Braverman sua dor. Julia obviamente magoou Joel, mas também se sentiu ferida pela ausência do marido, tanto que todos nós ficamos angustiados a cada momento de separação desse casal.

Quando a Haddie grita com Max por causa da doença dele

Por Aline

max

Depois de tentar manter a calma e compreender a doença de seu irmão, sempre acompanhando e aconselhando-o, Haddie inevitavelmente perde a calma e grita com Max por ser tão insensível e não ligar pra os sentimentos de ninguém, depois que o menino decide ir ao museu sozinho deixando toda a família aterrorizada de preocupação. O sentimento da irmã não é nada mais do que normal, afinal, Haddie sente sozinha o peso de ser a irmã que sempre teve que dar o braço a torcer pela felicidade do mais novo. Surtar foi sua forma de mostrar que também está ali.

 

Se emocionou? E pra você leitor, qual o momento mais emocionante de Parenthood? Aquele que rasgou seu coração?

A série retorna dia 25 de setembro, não perca nossas reviews.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×