Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os novos rumos de The Mentalist

Por: em 3 de janeiro de 2014

Os novos rumos de The Mentalist

Por: em

Depois de cinco temporadas e mais alguns episódios de especulações, The Mentalist revelou seu maior mistério: a identidade de Red John, o serial killer do smile de sangue. Depois de analisarmos a lista de suspeitos, a informação de que o Xerife McAllister é o vilão não foi um choque total e, de certa forma, é até bem interessante que o vilão seja um personagem que apareceu na série pela primeira vez no segundo episódio da primeira temporada.

O episódio Red John empolgou pelo nível das atuações do elenco principal, com destaque pra Simon Baker, Tim Kang e Robin Tunney, mas no enredo, sentimos que faltou muito. Quem imaginaria que um homem tão frio quanto RJ iria implorar por misericórdia daquele jeito? Cadê as explicações sobre como ele sabia a lista do Jane e como ele agia pra manter a farsa toda? É só porque ele é psicopata doente e sem sentimentos?

The_mentalist_6x08

Mesmo curiosos pra sabermos a identidade de RJ, a maioria dos fãs da série temia pelo futuro da trama quando este dia chegaria. The Mentalist tem fôlego pra sobreviver sem o RJ? Jane, convencido e egocêntrico, estaria disposto a trabalhar em casos policiais depois de matar seu arqui-inimigo? Aliás, que sentido teria a vida dele? Jisbon seria sua salvação (e a maior alegria dos fãs)?

Ainda é cedo pra afirmar isso. A esperança de um interessante plot principal veio no final do episódio 10.  A organização comandada (era comandada mesmo?) por Red John ainda existe nas sombras, apesar da polícia se vangloriar de ter prendido todos os envolvidos. Aliás, não sabemos bem ao certo se a organização funciona, mas a lista do Bertran dá pistas pelo menos de que integrantes da facção criminosa, soltos e ocupando altos cargos por aí.

Jane_The_Mentalist_6x10

Ainda que amemos Rigsby e Van Pelt foi difícil vê-los no modo boring como no episódio 6×09, e até deixou de ser terrível saber que dois personagens queridos como eles vão deixar a série, mas esperamos que o novo elenco possa mostrar um pouco da dinâmica que The Mentalist vai precisar se quiser conquistar audiência novamente (o que não vem acontecendo até o presente momento). Os novos personagens deixaram bastante a desejar e a tentativa de colocarem Rigsby e Van Pelt em um só personagem pareceu forçada demais. Jason Wylie pode até ser inteligente, mas não tem perfil para estar na turma de Patrick Jane.

O possível novo affair de Jane até agora não despertou nosso interesse e a nova personagem tem que trabalhar muito sua personalidade se não quiser parecer mais uma sem sal do FBI. Abbot, por sua vez, tem se apresentado com um personagem coerente e esperto, principalmente quando lida com Jane, sempre atento aos passos do mentalista. Sua dinâmica é o que tem ajudado a manter a série em pé até agora.

Em uma entrevista ao TVGuide, Simon Baker, perguntado sobre estava se sentindo bem sobre o futuro de The Mentalist, comentou:

“Sim! Nós vamos nos divertir colocando Jane em um ambiente de trabalho completamente diferente. Ele não só vai encontrar a sua centelha de novo – ele vai ter um monte de novas pessoas para atazanar! Acho que temos muito mais milhas a percorrer. Mas você sabe o quê? Tivemos grandes momentos. Tenho investido muito de mim mesmo neste show e em relacionamentos com as pessoas que eu realmente aprendi a amar . Tem sido realmente fantástico – tanto que, se a coisa terminar amanhã, eu iria embora feliz. Eu iria a pé orgulhoso.”

Sabemos que Simon assinou contrato até a sétima temporada da série, mas será que a série tem bom fôlego pra tudo isso? A audiência caiu muito no decorrer nas temporadas e a série ocupa espaço nas noites de domingo, batendo de frente com programas esportivos que sugam a audiência. Será que a CBS está disposta a investir muito em The Mentalist? Expressadas nossas especulações, agora precisamos saber o que vocês, queridos leitores, pensam sobre os rumos da série. Caprichem nos comentários.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×