Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os personagens mais ferrados das séries – parte 1

Por: em 12 de maio de 2015

Os personagens mais ferrados das séries – parte 1

Por: em

Preparem as caixas de lencinhos porque esse é, sem dúvida, o post mais dramático da história Apaixonados por Séries até hoje. Selecionamos os personagens que, in our opinion, foram mais devastados pelos roteiros  de suas séries e listamos o calvário de cada um deles. Preparados pra tanta tragédia?

 

 

Alicia Florrick (The Good Wife) – por Janaína

Alicia_TGW

Alicia se formou em Direito e deixou a profissão para casar com Peter. Após anos de casamento foi jogada no meio de um escândalo político/corrupção/sexual envolvendo seu marido. Após vender a casa onde morava com os filhos para pagar as despesas judiciais do processo envolvendo seu infiel marido, voltou a advogar na firma de seu colega de Faculdade, Will Gardner (Saudades, querido). Mesmo na época da faculdade existia um carinho muito grande entre os dois e a convivência diária com ele no trabalho os aproximou e eles se envolveram amorosamente. Muitas idas e vindas, brigas e discussões ocorreram e quando ainda tínhamos uma esperança de que os dois se acertariam, o que acontece? Ele é morto a tiros em plena Corte. Alicia sofreu e chorou muito, a ausência dele ainda é muito sentida por ela (e por todos nós). Posteriormente ela se candidata ao cargo de Procuradora de Justiça, vence as eleições e é obrigada a renunciar em virtude de denúncias de corrupção envolvendo a votação (malditos Democratas) … E o que lhe resta? Voltar para a firma de advocacia, mas o que acontece é uma porta na cara de Diane, que para não perder um cliente milionário dispensa Alicia! Desgraça pouca é bobagem, mas com confiança e fé de que ela superará mais essa!

Edith Crawley (Downton Abbey) – por Joanna

Downton_Abbey__Laura_Carmichael_on_Lady_Edith

Edith, me ajuda a te ajudar! Nem a sua família te poupa, né?! Irmã do meio, ela é renegada e patinho feio. Ela era apaixonada pelo falecido herdeiro Patrick, mas ele já estava comprometido com a sua irmã Mary. Ela bem tentou jogar charme para o Matthew, mas ele também já estava caidinho por Mary. Quando ela finalmente conquista o Sir Anthony (o que já desagradava a família, pois ele era muito velho), ele a abandona no altar. Ai coitada! Desgraça é pouca. Mas aí ela finalmente começa a trabalhar e se apaixona pelo seu editor, que é casado, com uma mulher doente. Eles mantêm um relacionamento, mas como a vida tava fácil, Michael some e Edith fica grávida (imagina o escândalo). Para não ficar longe da filha, ela decide deixar Marigold com um fazendeiro, para acompanhar de longe o crescimento da menina. A esposa do fazendeiro, que não sabia de nada, fica achando que Edith está de olho em seu marido e proíbe a moça de ver a menina. Depois de muito choro, Edith consegue levar a menina para sua casa como “filha de criação”. Quanto tempo irá durar tamanha felicidade? Edith, aguardamos mais uma desgraça na próxima temporada!

Regina Mills (Once Upon a Time) – por Giovanna

Regina-Mills-Once-Upon-a-Time

Rainhas também sofrem. Principalmente por amor. Vocês que reclamam de coração partido, percebam que nada é tão ruim quanto perder seu “true love” pela ganância da mãe e a inocência inconveniente de uma criança. Cada um tentaria superar de uma maneira – a de Regina Mills foi virar Evil Queen e jurar vingança a Snow White e a todos que se colocassem em seu caminho. Sem um amorzinho, acabou também sem amigos, tendo como companhia apenas o Espelho. Quando, passado um pouco a raiva e devido a certas circunstâncias, ela encontrou uma luz no fim do túnel, o destino novamente se posicionou contra seu “final feliz”. Seu novo filho, Henry, encontrou a mãe verdadeira e ela teve que dividi-lo com Emma Swan. Seu novo amor, Robin Hood, mesmo que perdidamente apaixonado por ela, foi “obrigado” a seguir em frente com a esposa que voltou das cinzas (longa história) – para, logo depois, descobrirem que a mulher era ninguém menos que a irmã malvada de Regina, a Wicked-Zelena, querendo vingança. Tem certeza que ainda podem reclamar das brigas com namorado(a)?

Meredith Grey (Grey´s Anatomy) – por Júlia

meredith-greys-anatomy

Todo mundo já sabe como é a vida em Grey’s Anatomy: Shondanás não deixa ninguém escapar. De dez personagens, ela deve ter matado uns quinze. Uma das únicas sobreviventes é Meredith, que vive na sofrência desde sua infância. Depois de ver sua mãe cortando os pulsos e desmaiando cheia de sangue na sua frente quando ainda nem sabia ler, se tornou médica e o inferno se aconchegou gostoso em sua vida. Viu seu namorado te trocar pela ex-esposa; cuidou da mãe com Alzheimer até ela falecer de câncer; quase foi junto pro céu quando resolveu se afogar; meteu a mão numa bomba que poderia explodir a qualquer minuto; quando finalmente estava se dando bem com seu pai e madrasta, a mulher morreu na sua mesa de cirurgia; viu seu marido ser baleado e teve um aborto no processo; tentou engravidar inúmeras vezes depois e quando resolveu enfim adotar uma criança, a assistente social e o Derek duvidaram de sua capacidade em ser mãe; sofreu um acidente de avião onde perdeu sua irmã mais nova; sua melhor amiga foi viver do outro lado do mundo e finalmente: Derek, seu amado marido e homem da sua vida, foi pro mar do esquecimento junto com os outros falecidos de Grey’s. Essa é guerreira e das fortes. Eu não saberia viver sem um Prozac na bolsa se estivesse em seu lugar. Haja fôlego, coração, coragem e estômago pra viver na vida.

Quinn Fabray (Glee) – por Giovanna

Quinn-Fabray-Glee

A personagem tinha tudo para levar a melhor vida de todas: linda, popular, uniformes glamourosos de cheerleader, amada por todos e invejada pelas inimigas. Ter a protagonista no caminho de seu caso de amor já era bastante ruim para Quinn Fabray. Mal ela podia esperar que ficaria grávida do melhor amigo do então namorado Finn Hudson, seria expulsa de casa e perderia a posição de destaque nas Cheerios. Isso tudo apenas na primeira temporada. No entanto, tudo que é ruim pode piorar. Na sequência, ela se rebelou, afastou-se dos amigos, tornou-se uma péssima pessoa ao pensar em roubar sua filha da mãe adotiva e, quando pensava que estava no caminho certo, o destino (lê-se Ryan Murphy vingativo) provou que não. Um acidente (indo para o casamento do ex) a deixou paraplégica por um bom tempo. Não é para menos que ela mal quis voltar para a última temporada, não é mesmo?

Sansa Stark (Game of Thrones) – por Laís

sansa-GoT

A vida não tá fácil pra ninguém em Westeros, mas convenhamos, não há quem sofra mais em Game of Thrones que Sansa Stark. Desde que deixou Winterfell, a ruiva conheceu pessoalmente o fundo do poço e todos os seus subsolos. Ela viu o pai ser decapitado, foi vítima do sadismo de Joffrey, da perseguição de Cersei, foi humilhada em público, quase estuprada por populares revoltados, obrigada a se casar contra a vontade, acusada de assassinar o rei, caçada pela Guarda Real, teve o castelinho de neve chutado pelo primo pentelho, quase saiu voando pela Porta da Lua por causa da tia maluca e agora está noiva do filho torturador do homem que matou sua mãe e seu irmão. Haja torta de climão!

Debra Morgan (Dexter) por Laís

Debra_dexter

Se Debra pudesse definir a sua vida, seria com uma expressão que eu não vou mencionar aqui por este ser um blog de família. Deb tentou a sorte no amor de todas as formas: namorou policial, traficante, músico, protético – que por acaso era um serial killer – , teve um crush pelo irmão – que por acaso também era um serial killer – e conseguiu quebrar a cara em todas as investidas. Ok, podemos focar no trabalho então! Só que ela matou a chefe e ficou tão abalada que perdeu a carreira que levou anos pra construir. A cereja do bolo? Tomar um tiro do vilão mais sem graça da série, entrar em coma e virar comida de tubarão depois que Dexter desliga seus aparelhos e a desova no mar. Desculpem, mas não dá pra resistir… fuck, Deb!

Bay Kennish (Switched at Birth) – por Thaís

Bay Kennish - Switched at Birth

Se descobrir que foi trocada na maternidade já não fosse problema suficiente para uma adolescente, Bay ainda teve que aprender a dividir os pais e irmão com uma completa desconhecida e a lidar com todo o caos que isso trouxe a sua vida. Se Daphne ganhou na loteria com a troca, para a Kennish a situação foi bem diferente. Além do sentimento de que não se encaixava na família de criação foi bem difícil para a menina criar um vínculo com os pais biológicos. A revelação de que Regina sabia da troca há anos e nunca quis conhecê-la foi um golpe duro para a garota e a procura pelo pai ainda mais decepcionante. Ainda assim, conseguiu se entender com os dois e criar uma forte relação familiar, até que Angelo acabou morrendo, em consequência de um aneurisma. Condição hereditária e que pode surgir a qualquer momento da vida de Bay.  Sua vida amorosa também não é das mais fáceis. Foi traída por Emmett, achou que havia sido traída por Ty e “perdeu” dois namorados para Daphne.  Mas como desgraça pouca é bobagem, Bay não conseguiu entrar para a faculdade de arte dos seus sonhos e confessou um crime cometido por Daphne, para que a “irmã”, que estava em condicional, não fosse presa. Isso atrapalhou todos os seus planos de se mudar para Los Angeles, a rendeu meses de prisão domiciliar e serviço comunitário, muitos problemas em seu relacionamento com Emmett e a fez perder a oportunidade de ter seus quadros em uma exposição. Para completar, acabou sendo estuprada por um ex-namorado em uma festa.

Bonnie Bennet (The Vampire Diaries) – por Lívia

the-vampire-diaries-bonnie-season-6-1

Mesmo não sendo a protagonista de The Vampire Diaries, Bonnie definitivamente é a personagem que mais sofre na série. E não é de agora, seu calvário começou na primeira temporada quando os vampiros entraram na vida de Elena e, consequentemente, na sua. Ela já perdeu todos seus familiares (a mãe virou vampira e sumiu), já morreu, já foi fantasma, âncora para sobrenatural fazer passagem, ficou presa em um prision word primeiramente com Damon, depois com um psicopata (que a machucou diversas vezes) e depois sozinha. E mesmo estando de volta e prometendo que não vai mais se sacrificar, ela não consegue conter a urgência e continua se colocando na frente dos outros para protegê-los. Seu nome é Bonnie, mas seu sobrenome poderia ser sofrimento.

Jack Bauer (24 Horas) – por Lívia

24-jack-bauer-crying-in-car

O cara é um super agente e sempre que seu país (e o mundo) precisam ser salvos em 24 horas, ele é o único que pode fazê-lo. Mas todos seus atos não o fazem colher os louros da vitório, muito pelo contrário, Jack Bauer perdeu muito para que pudesse salvar o dia diversas vezes. Sua esposa morreu depois que uma própria colega de CTU o traiu, já perdeu duas outras mulheres por quem se apaixonou (todas em circunstâncias trágicas, é logico). Sem contar os inúmeros amigos e vidas que ele não conseguiu salvar. Já foi torturado, exilado e teve que sumir do mapa para evitar outra guerra mundial. Depois de ficar anos em stand-by, ele se vê novamente a se sacrificar pela melhor amiga e atualmente se encontra na mãos dos russos que definitivamente não o colocaram em um spa. Seu futuro é incerto, mas muito provavelmente o veremos novamente aparecendo para passar por mais 24 horas de dor e sofrimento, afinal ele é Jack Bauer. Damn it!

 


Se você acha que tem pouca gente na nossa lista, não deixe voltar aqui na sexta-feira e conferir a parte 2 do post. Agora me diga, quem é, pra você, o personagem mais lascado do mundo das séries? Já sofreu com algum da nossa lista de hoje? Conta pra gente.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×