Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de American Gods na Comic-Con 2016

Por: em 23 de julho de 2016

Painel de American Gods na Comic-Con 2016

Por: em

Nesta sexta-feira (22), a Comic-Con em San Diego recebeu o primeiro painel de American Gods, adaptação do livro homônimo de Neil Gaiman para a televisão pelo Starz. Para quem não leu o livro, a obra trata da batalha entre os antigos Deuses (os tradicionais da mitologia) e os novos Deuses Americanos, pela nossa atenção e reverência. Os poderes dos antigos deuses vão se dissipando enquanto os novos, criados a partir da nossa obsessão por a mídia, celebridades, dinheiro e tecnologia buscam a ascensão.

O painel, moderado por Yvette Nicole Brown (Community), trouxe Gaiman, os produtores Bryan Fuller (Hannibal) e Michael Green (The River, Kings), o diretor David Slade (Hannibal) e os atores Ricky Whittle (The 100), Ian McShane, Yetide Badaki, Pablo Schreiber e Bruce Langley, e já começou lançando o trailer da série, que você pode conferir abaixo:

Nas cenas é possível observar: Shadow é solto após 3 anos de prisão e vai ao enterro de sua mulher, Laura. Shadow encontra Mr. Wednesday em um avião. Mad Sweeney avisa Shadow sobre Wednesday. Outros personagens que aparecem são: Cloris Leachman, Bilquis, Technical Boy, Mr World e Czernobog. Mesmo quem não leu o bestseller de Gaiman, vai se interessar pela série depois desse trailer que mistura fantasia e mistério, numa cinematografia linda.

Gaiman contou que começou a escrever American Gods há 17 anos quando viajava para a Comic-Con:

Em 1999, eu vim de trem, era uma jornada de 3 dias de trem de Chicago até San Diego, e foi nesse trem que eu escrevi o primeiro capítulo de American Gods. Então, tudo isso meio que começou a caminho de San Diego, e é maravilhoso que o segundo round de American Gods, a versão para a televisão esteja acontecendo aqui, agora.

Gaiman também disse que se envolveu no processo de escolha do elenco para trazer seus personagens a vida. “Eu estive muito envolvido, ainda estou. E foi muito interessante, encontrar o nosso Shadow. Foi um processo de vários meses”, declarou. O autor ainda brincou que odiava pensar em quantos testes Ricky teve que fazer ao que o ator respondeu: “Eu sei, foram 16“.

sdcc-americangods1

Gaiman se disse impressionado pelo fato de que os criadores da série estavam dispostos a manter as etnias dos personagens como no livro, o que é muito importante para que se levante a bandeira da diversidade. Segundo o autor, houve concordância absoluta e “agora parece muito importante que tenha sido feito desta maneira, mais importante do que quando começamos a colocar os planos em ação”. O autor disse, no entanto, que está se envolvendo menos agora, pois já não era mais tão necessário uma vez que o casting está desenvolvendo seu próprio poder, sua própria identidade.

Lá pela metade do painel, uma nova integrante do elenco foi apresentada: Kristin Chenoweth, conhecida do público por vários papéis, interpretará Easter, uma das deusas antigas, que não tem interesse em entrar na guerra, já que não sofre de problemas de popularidade. A atriz agitou a platéia dizendo que “Easter está muito, muito p*** que Jesus roubou seu feriado”. Easter é a Deusa Germânica da Madrugada, mas a palavra em inglês também dá nome ao feriado de Páscoa. Outros atores também fizeram revelações sobre seus personagens:

McShane, que interpreta Mr.Wednesday, confessou que é um daqueles papéis que vem de vez em quando para um ator da sua idade e experiência, fazendo do momento inesquecível. “É algo que preciso aproveitar intensamente. Estou muito grato por poder fazer parte desse projeto“, disse ele. Langley, The Technical Boy, a personificação da internet comentou sobre seu personagem: “Você nunca vê a mesma versão dele duas vezes. Assim que você está se acostumando com ele. Não, não é mais o mesmo“, finalizou ele com ar misterioso.

sdcc-americangods2

O produtor Bryan Fuller disse que não é necessário ler o livro para compreender a série, mas Gaiman adicionou que eles tentarão construir a história de uma forma que quem leu vai estar um passo a frente. Ele ainda revela que algumas surpresas estarão no caminho até mesmo dos que já conhecem tudo. “Queremos deixar a todos intrigados e estamos nos dedicando para isso“, declarou Fuller e complementou: “E, claro, nós podemos passar (gastar) mais tempo com muito mais personagens do que nos livros, então talvez vocês conheçam um pouco melhor alguns deles”. O autor ainda revelou que muitas partes da história de American Gods não chegaram ao livro, inclusive pelo fato do próprio livro estar bem grande. Ao que tudo indica, algumas dessas histórias vão integrar a série e alguns personagens conhecidos nos livros podem ganhar mais relevância ou facetas diferentes.

Sobre a responsabilidade de trazer uma história tão aclamada para a tv, o diretor David Slade comentou: “Para começar, você fica apavorado e olha para a história e é tão grande que você nem tem como abordar. Daí, você quebra ela em pequenos post-its e, eventualmente, você tem 10 mil post-its e decide que direção tomar.” E disse mais: “E por causa de Michael e Bryan, eu sei que podemos continuar sendo completamente estranhos, mas altamente cinematográfico ao mesmo tempo. E isso tem sido gratificantemente estranho”.

O elenco inclui ainda os atores Emily Browning como Laura Moon, Sean Harris como Mad Sweeney, Crispin Glover como Mr World, and Jonathan Tucker como Low Key Lyesmith, Gillian Anderson as Media, Orlando Jones as Mr. Nancy. A série da Starz só estreia em 2017. A boa notícia é que dá tempo de sobra para ler as quase 500 páginas de American Gods antes de ver a adaptação. E assim encerramos por aqui mais um painel.

Quer saber mais novidades da Comic-Con? Fique de olho aqui no Apaixonados por Séries e saiba todas as novidades das suas séries favoritas!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×