Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de American Horror Story/Scream Queens na Comic-Con 2015

Por: em 12 de julho de 2015

Painel de American Horror Story/Scream Queens na Comic-Con 2015

Por: em

Aos amantes de horror e sangue, este é o painel adequado. Mostrando um pouco mais das loucuras da mente brilhante de Ryan Murphy, o produtor trás a novata Scream Queens juntamente com American Horror Story, que já vai para a sua quinta temporada, em um painel recheado de estrelas.

O evento começa com um vídeo com imagens da quarta temporada de AHS: Freak Show, seguido de um trailer da nova aposta da FOX, Scream Queens. Vale apontar que a série estreante exibiu seu episódio piloto pela primeira vez na noite de ontem em um evento especial da convenção de San Diego. Os sortudos presentes na exibição gostaram muito do que viram e só nos deixaram ainda mais ansiosos pela estreia oficial.

ahs 3

Sem mais delongas, o elenco é convidado para entrar no palco. Primeiro, a galera de AHS: Angela Basset, Matt Bommer, Evan Peters, Sarah Paulson, Kathy Bates e o criador/produtor Ryan Murphy (aparentemente, a presença de Murphy não tinha sido confirmada até o momento do início do painel – o que foi uma bela surpresa para os presentes). Depois, entra a equipe de Scream Queens: Jamie Lee Curtis (em sua primeira Comic-Con da vida), Emma Roberts, Lea Michelle, Skyler Samuels, Keke Palmer, Abigail Breslin e Billie Loiurd. Tá bom de famoso para você?

Então, vamos para os papos. Primeira coisa que todo mundo quer saber é: por que Jamie Lee Curtis nunca esteve em uma Comic-Con antes? “Eu estava vendendo iogurtes que fazem as pessoas conseguirem ir ao banheiro”, declara a atriz, zerando completamente tudo que vimos até aqui. Todos foram as gargalhadas. Ela contou também que viu muitas pessoas vestidas como Michael Myers e que ficou um pouco assustada com tanta gente com seu rosto tatuado. Murphy então comentou que uma das partes que mais gostou de escrever em AHS: Coven foi a comédia, que é de onde veio a ideia para Scream Queens. O produtor declara que queria fazer algo mais vendável porém com o terror como pano de fundo, descrevendo a nova produção como Halloween encontrando Atração Mortal.

Emma Roberts se declara uma apaixonada por esses dois filmes e que isso influenciou muito na sua paixão quase que instantânea por sua personagem Chanel – ainda assim a atriz diz que ama trabalhar com a equipe de AHS e que estará de volta em algum momento da nova temporada. Ainda sobre sua personagem, ela conta que Chanel será a presidente de uma fraternidade na faculdade e que ela leva isso muito a sério, porém com sua personalidade nada fácil. Emma prometeu: “Vocês vão amar odiá-la e odiar amá-la”.

sq 2

É a vez de Lea Michelle falar e a multidão grita loucamente. A atriz que mal se despediu da sua personagem em Glee, admite que nunca fez nada parecido com o seu papel na nova série. “Eu não sabia absolutamente nada sobre a personagem quando entrei para a série. As únicas coisas que Ryan me falou foram: Emma Roberts, Jamie Lee Curtis, protetor cervical. Eu topei”, revelou Lea. E o protetor é confortável? “Jamais!”, diz enfaticamente. Falando em desconforto, como que era para Evan Peters ir ao banheiro com suas mãos de lagosta em Freak Show? E para comer? “Eu tinha que ter pessoas para cortar a minha comida e para fechar meu zíper”, revelou ele. Peters também disse que as mãos não tinham um cheiro muito agradável e Sarah concorda.

Já que Sarah falou, a próxima pergunta vai para ela: quem era sua favorita, Bette ou Dot? “Elas eram bem iguais na minha cabeça, acho que não tenho uma preferida”, disse a atriz. Kathy Bates não acredita na resposta e diz que ela tinha uma preferida sim, só não quer falar. E Angela está sentindo falta de ter três peitos? “Eu já brinquei o suficiente com eles”, brinca a atriz. Ryan então comenta que ele prefere escrever seus papéis e depois escalar os atores, do que fazer o contrário e comenta que já houveram casos em que o papel estava pronto e devido a encontrar alguém que ele gostasse muito, ele teve que mudar o sexo do personagem.

Sarah contou também que Kathy mantinha seu sotaque o tempo todo, mesmo quando não estavam gravando. “Uma vez fomos jantar depois de uns dias de filmagem e ela falou o tempo todo com o sotaque, era muito engraçado”, se divertiu Sarah. Kathy então comentou que encontrou um site que ensinava como fazer determinados sotaques e era assim que passava todas as suas manhãs compondo a personagem do terceiro ano da série. Se voltando para Scream Queens, o moderador quer saber como que será a personagem de Keke na série. A atriz diz que Zayday será divertida e descolada, mas desenvolverá um relacionamento com Grace, personagem de Skyler, para conseguirem tomar a fraternidade de Emma e mudar o jeito como as coisas são comandadas.

sq 1

Abigail conta que sempre quis fazer uma menina nada certa e foi isso que ela contou a Ryan na primeira vez em que se viram. O elenco então comenta que os seus personagens revelam muito das suas próprias características, o que Abigail replica: “a minha personagem fica cada vez mais maluca, o que vocês querem dizer com isso?”, brincou a atriz. Billie diz que está adorando encontrar mais de seu lado obscuro, cínico e cruel. “Eu estou realmente curtindo isso!”, declarou. E por que sua personagem está sempre usando protetores de ouvido? “Acho que é para não ouvir sua mãe, mas teremos também uma trama envolvendo esse aparato!”, disse Billie.

Voltamos para AHS. O assunto da vez: Matt Bommer. O moderador quer saber porque ele quis se juntar a série, o que o ator responde com outra pergunta: “quem não iria querer?”. Ele complementou falando que sempre gosotu muito da série e que é um fã do gênero, o que o agrada ainda mais no trabalho. De volta a Scream Queens, Jamie conta que sua personagem, Dean Cathy Munsch, é bastante complicada: “Aos poucos as coisas serão reveladas e isso será bastante contraditório com o que você já sabia”. Apesar de valorizar sua personagem, ela diz que todos são muito ricos e cheios de camadas para serem desvendadas.

Keke comenta que sempre ficava espantada com a qualidade do roteiro de AHS e que esperava um dia conseguir trabalhar com Ryan Murphy, se sentindo realizada no momento. Ryan diz que se você espera ver Jamie Lee Curtis sendo uma mulher durona, aguarde. “Nós estamos escrevendo cenas em que ela está lutando contra três assassinos”, revela o produtor. Ele também declara que se a atriz não tivesse aceitado participar, ele não levaria o show para frente – mas ela acabou aceitando antes mesmo de que os roteiros começassem a ser produzidos. “Eu quero ver ela transando com um garoto de 18 anos. Quero coisas diferentes, irreverentes e com ela no poder!”, disse Ryan sobre os planos para a atriz.

 

Ryan conta também que haverão poucos sobreviventes ao final da temporada de Scream Queens e que essas pessoas irão para outro lugar, onde a história recomeça. “Muitos deles vão continuar e muitos não – quem irá sobreviver? Ninguém sabe”, provoca o autor e revela também que nunca foi tão mimado pelos atores, já que todos temem pelas suas respectivas vidas na série. RM também fala que a possibilidade de mudança de elenco enriquece muito as séries. “Nossos atores podem ir e voltar quando quiserem, como Jessica Lange”, disse ele.

ahs 9

RM também dá uma dica importante sobre o mistério do assassino em SQ: se você assistir o primeiro episódio depois do final, tudo fará mais sentido (então, muita atenção quando a série estrear). Eles então comentam sobre uma cena em que as atrizes de SQ tiveram que ser enterradas em um jardim – e isso aconteceu de verdade! Uma das coisas que sempre acontecem em AHS são números musicais, será que veremos isso na nova série de RM? “Nunca diga nunca”, mas ele ressalta que não tem nada em mente no momento. Uma das expectativas dos fãs do autor era ver Gaga cantando em AHS: Hotel, mas ele disse que isso não vai acontecer.

Sobre a escalação de Gaga para o papel principal, RM diz que foi uma das escalações mais estranhas que fez na vida. Ele disse que ela o escreveu e perguntou se tinha como estar no seu show – ele respondeu imediatamente que sim e comentou que a cantora é um amor de pessoa e vem fazendo um trabalho incrível. A cantora também pediu para ser má na série – o que nunca é um problema para AHS. Gaga teve de limpar parte do seu calendário para as filmagens da atração, mas fez isso muito feliz pelo que conta RM. O criador da série também comentou que será difícil encontrar alguém bom entre os personagens da quinta temporada de AHS.

Os atores então anunciam os nomes de seus personagens: Bommer será Donovan, Evan será Mr. March, Sarah viverá Sally e Kathy, Iris. Hora das perguntas dos fãs! A primeira pergunta pede para que os presentes contem qual seu filme de terror preferido. Abigail escolhe The Shining, Lea vai com Texas Chainsaw Massacre e Billie, O bebê de Rosemary. Jamie admite que não gosta tanto do gênero, mas aponta Psicose como um de seus favoritos. Ryan gosta de Halloween e Kathy escolhe Invocação do Mal. Sara fica com O Exorcista, enquanto Evan aponta Alucinações do Passado. Por fim, Bommer escolhe Tubarão como seu favorito.

ahs 4

Qual seria o pior pesadelo do elenco e como eles o resolveriam? “Eu prefiro falar com meu psicólogo sobre isso”, brinca Sarah. Emma conta que seu maior problema é ser claustrofóbica. Próxima pergunta: qual a personagem favorita de Sarah em AHS? “Lana Winters”, diz a atriz. E a melhor temporada de AHS? Skyler aponta FreakShow, enquanto Evan e Sarah estão bastante animados com Hotel. Alguma cena deixou os atores assustados de filmar? Sarah diz que as cenas da terapia de choque a deixaram apavorada e Evan comenta que quase chorou com as cenas dos aparatos médicos em seu olho.

Mais uma dos fãs, agora para Lea Michelle: se sua personagem for a assassina, qual seria sua motivação? “Ela é completamente pirada e invejosa com relação a vida que Chanel tem. Isso é motivo suficiente, mesmo que você não saiba o que está fazendo”, contou a atriz. Um fã quer saber se, assim como Pepper, outros personagens irão ultrapassar as barreiras das temporadas. RM fala que sim e que isso faz parte de um plano maior de correlacionar cada uma das tramas e avisa que podemos esperar por rostos conhecidos fazendo check in no Hotel – encerrando o painel! Isso foi um pouco do que rolou no painel do evento.

Confira aqui algumas imagens:

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!

 

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×