Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Arrow de Comic-Con 2017

Por: em 23 de julho de 2017

Painel de Arrow de Comic-Con 2017

Por: em

Depois daquele final de temporada de Arrow, não teve quem não ficasse curioso pelo que vinha pela frente.

As críticas pesadas ao terceiro e ao quarto ano foram esquecidas e substituídas por um coro de “Arrow finalmente voltou a se encontrar”, relembrando bastante a ansiedade que nos causava nas suas duas primeiras temporadas – e eu não poderia estar mais feliz com isso.

Por isso, com aquela explosão (literal) no último segundo, a ansiedade por respostas estava lá em cima no painel que rolou neste último sábado. E ele começou com um vídeo que retomava os últimos momentos do quinto ano e introduzia a nova temporada. Confira o vídeo completo:

Animal, né? Eu que já tinha me controlado e deixado a ansiedade de lado, acabei voltando a estaca zero. Que ano temos pela frente. E o elenco parece concordar muito com isso.

“Mais uma vez, queremos nos manter próximos a nossa origem. A trama da sexta temporada é obscura e intrigante de um jeito que ainda não fizemos. Conheceremos um novo Oliver Queen, o que será bem interessante”, pontuou Stephen Amell, protagonista da série. “Posso dizer que ele não é um excelente pai e isso precisará ser trabalhado daqui para frente”, fechou ele – o que faz todo sentido, já que a mãe do seu filho estava na ilha na hora da explosão e pode ser uma das vítimas.

Sobre o fato de lidar com o filho, Stephen diz que é uma nova dinâmica bem interessante: “Oliver nunca teve um filho de verdade. Ele viu o garoto ameaçado, salvou, mas nunca teve que lidar com a educação dele. Nunca teve que lidar com as consequências de nada. Agora será diferente, ele é o pai, ele é o responsável. E seu filho definitivamente não será o seu maior fã – pelo menos por enquanto”.

A volta de Katie Cassidy ao elenco fixo é comemorada demais por todos que estão no painel e pelos membros do elenco. “Eu sinto como se nunca tivesse saído da série, apesar de ser completamente diferente agora. Mas é bom voltar para casa, é bom estar com vocês”, contou feliz a atriz. Sobre o seu retorno, Katie falou que podemos esperar por bastante confusão. “Sabem Miley Cyrus em cima da bola em Wrecking Ball? É exatamente essa a sensação que vocês terão com meu retorno”, deixando todo mundo bem ansioso.

Divulgação/Twitter: Séries Brasil

Pela primeira vez presente no painel, Juliana Harkavy era só alegria. De verdade, ela não conseguia esconder o quanto estava encantada com tudo que estava acontecendo. “Cara, isso é inacreditável. Olha quanta gente tem aqui”, e recebeu alguns abraços dos colegas de elenco. Depois ela comentou sobre seu novo traje: “Vocês gostaram? Eu me senti incrível quando vesti. Foi uma sensação espetacular”.

O elenco comentou então que já teve acesso aos três primeiros roteiros da nova temporada e que eles estão sensacionais. “É difícil você não gostar de algo que está dentro do seu projeto, mas esses roteiros vão tirar muita gente do sofá. A nossa sexta temporada vai começar fervendo”, contou Rick Gonzalez, outro novato que estava impressionado com a quantidade de gente por lá.

A produção da série comentou que podemos esperar por uma temporada voltada para a família como centro de tudo – mais uma vez, principalmente com o novo papel de Oliver. E não espere somente um grande vilão: diferente dos anos anteriores, um grupo de vilões antagonizarão Oliver Queen, sendo que um deles já foi escalado e será vivido por ninguém menos que Michael Emerson, conhecido do grande público por seu trabalho em Lost.

E, dentre esses vilões, um deles será Richard Dragon, bem conhecido da galera que curte HQs como parte das histórias do Batman. Se restava alguma dúvida, a produção encerrou: Arrow não fará episódios musicais (o que é uma pena). Mas isso não impede que todos eles cantem parabéns para Emily Bett, que fez aniversário ontem.

O espaço para perguntas da plateia é aberto e a primeira delas é bem interessante: o roteiro esqueceu do Vigilante? “Não esquecemos. Ele voltará e é alguém que vocês já conhecem”, deixando todo mundo bem intrigado.

As pessoas também querem saber se teremos flashbacks na próxima temporada. “Sim, teremos. Mas não em todos os episódios e sobre personagens variados. A história do passado de Oliver Queen já acabou, mas temos outros passados para olhar”, contou Stephen Amell.

Outra pergunta super relevante (e que eu sempre me fiz): como que o Terrific faz seu cabelo tão rápido toda vez que usa seu traje? “Eu acho que ele tem a ajuda do Kid Flash”, brincou Echo Kullum, interprete do personagem.

Um dos momentos mais legais do trailer foi ver a participação de Manu Bennett, como Slade Wilson, na premiere da nova temporada. “Teremos Manu para a premiere e para mais dois episódios, que será centrados em seu personagem. Estamos muito felizes com este retorno”, contou Stephen.

A galera também quer saber sobre esse comentário de que rolaria um crossover com Supernatural. “Eu não vejo como isso aconteceria, mas talvez eu possa aparecer como garçom dos meninos em algum momento”, brincou Amell.

Depois disso, rolou um momento que comoveu todo mundo que estava por lá. Uma garotinha, vestida de arqueira, contou que estava lutando contra o câncer e queria saber se Amell poderia dar uma das suas blusas contra a doença para ela. Para quem não sabe, a mãe do ator lutou muito anos contra o câncer e ele criou uma iniciativa para ajudar pessoas que passam por este diagnóstico e não tem suporte financeiro. Claramente emocionado, Stephen foi até a garotinha, a abraçou, deu um colar com uma flecha para ela e pediu que ela voltasse ano que vem, para lhe dar notícias.

Rolaram umas lágrimas neste momento sim.

E com isso, o painel se encerrou e nos deixou ainda mais ansiosos para a sexta temporada que só chega em outubro.

Divulgação/TV Line

Clique aqui e acompanhe a nossa cobertura completa da Comic-Con 2017.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×