Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Breaking Bad na Comic-Con 2013

Por: em 21 de julho de 2013

Painel de Breaking Bad na Comic-Con 2013

Por: em

O painel de Breaking Bad (o último da série) começou com um vídeo mostrando momentos marcantes da série, veja só:

Depois deste vídeo o moderador Chris Hardwick chamou no palco os participantes desse painel.  entrou com uma máscara de Walter White, em seguida é a vez de  ser chamado e gritar Yeah, b*tch! Chris pergunta quantas vezes na rua as pessoa o param só para gritar Yeah B*tch, e ele ri e diz que não conseguiria nem começar a contar. Na bancada ainda estão presentes , o criador da série, .

Hardwick tenta fazer perguntas, mas ninguém está prestando atenção à ele, Cranston colocou a mascara no microfone e para responder tem que chegar muito perto da boca da Mr. White. Todo mundo ri e Aaron fala logo para eles “arrumarem um quarto”. Cranston então se empolga e finge dar uns amassos no Walt. Todos riem, ele beija a máscara, depois Aaron Paul também beija e Hardwick diz que a máscara está com um olhar de “por favor, chega’. O momento mais insano do painel.

breaking-bad-comic-con_560x375Depois dessa situação estranha Aaron afirma que Cranston é o cara mais profissional com o qual já trabalhou, mas é também o mais imaturo, o que é uma ótima combinação. Braking Bad tem um clima muito pesado, mas no set é completamente diferente, é bem cômico, e em grande parte por causa do Cranston.

Quando passam a falar sobre seus personagens, Anna Gunn pensa que Skyler está lidando com muita frustração dentro dela, muito com ela mesma, embora ela não admitiria isso para ninguém. Quando ela descobriu o que estava acontecendo, e decidiu não entregar o marido, nem fugir, essa foi a sua queda como ser humano. “Skyler achou que poderia ser mais esperta do ele, como Walter acha que pode ser mais esperto do que os outros”. “Skyler achou que poderia corrigir as coisas no meio do caminho, que poderia ir fazendo algo para salvar todos.

Sobre Walter, ele sempre foi esse cara mau ou a experiência o transformou? Cranston diz que “sobre as circunstancias certas – desespero, necessidade, depressão – e se você pressiona estes botões no momento certo qualquer pessoa pode se tornar perigosa. E foi isso que aconteceu com Walter White”. Muita pessoas perguntam ao Cranston em que momento Mr. White se transformou do borra-botas no Scarface, e ele acha que foi no primeiro episódio, quando Walt decidiu fabricar Meth. também perguntam ao Cranston as frases mais memoráveis para ele. A resposta é: ‘I am the danger.’ (eu sou o perigo) e ‘I am the one who knocks,’ (eu sou o que bate na porta).

R.J. Mitte diz que Breaking bad foi sua escola, ele passou toda sua adolescência nos sets da série. “Os adolescentes tem o high school, eu tive Breaking Bad, aprendi muito de química, estamos até montando um laboratório…” e ri do seu comentário. Mitte completará 21 anos em agosto.

Odenkirk diz que muitas pessoas perguntam se ele improvisa suas falas, e ele afirma que não, que é muito fácil confundir por causa do seu trabalho como comediante, mas que tudo que ele faz em Breaking Bad é parte do roteiro – Cranston interrompe e diz que as falas dele no painel também tem um roteiro . Segundo Odenkirk “O segredo do Saul é que ele é engraçado, mas ele é realmente muito bom no que faz. Ele pode parecer atrapalhado, mas ele faz tudo o que precisa ser feito.

Breaking+Bad+Panel+Comic+Con+International+L-13-l

Muito se discutiu sobre a jornada dos personagens até aqui, principalmente os protagonistas, Jesse e Walt.  então um fã pergunta se eles tiveram algum problema em alguma cena, ou dificuldade de aceitar algum desenvolvimento do personagem:

– Dean Norris:  Não poder andar e ter que usar um tipo de fraldas.
– Odenkirk: Eu acho que Saul faz tudo certo, eu nunca tive um problema com nenhum movimento que ele fez. Ele é o personagem mais perfeito na série. Ele tem uma vida equilibrada. Ele é o mestre zen de Breaking Bad. Eu acho que tenho muita diversão interpretando esse personagem, gravando estas cenas, mesmo uando são cenas violentas, cenas feitas por estes loucos aqui.
– Anna Gunn: No início foi difícil entender um pouco sobre a Skyler, principalmente o quão forte ela era, mas Vince me ajudou a entender. Ela nunca irá sentar num canto e lamentar. Eu sou uma pessoa mais emotiva e tive que trabalhar a Skyler que é uma pessoa mais racional.
– Aaron Paul: Provavelmente quando Jesse atirou no Gale. um cara realmente bom ele se tornou uma má pessoa. Gale era o o melhor cara em toda a série. Na terceira temporada depois da morte da Jane ele estava tentando provar que ele era uma pessoa má, e ele conseguiu isso atirando no Gale.
– Cranston: Cranston disse que a morte de Jane causou um grande drama nos bastidores da série. A princípio Walt mataria Jane, mas os produtores e executivos da AMC acharam que ainda era cedo pro Walt se tornar tão mal. Cranston gostou da mudança e aplaudiu a solução de não matá-la diretamente. Walt se sentiu culpado quando  entendeu que ela poderia morrer e Walt não fez nada sobre isso.

As discussões mais interessantes surgiram quando dois fãs perguntaram quais os momentos mais improváveis de Breaking Bad. Como exatamente Walt deu o veneno pro Brock ingerir, por exemplo? Vince Gilligan disse que seria difícil, mas não impossível pro Walt fazer. Entre risadas ele conta que há uma piada no set sobre uma maldita caixa de suco e esclarece: “Walt teria tempo para fazer isso. Seria difícil mas não impossível. Eu acho que ele provavelmente preparou alguma coisa e colocou dentro de uma caixa de suco ou algo assim, e sendo um professor Walt saberia um modo de entrar na escola e dar o suco para o Brock. Esta é a história interna sobre o que deve ter acontecido.”.

Talvez o momento mais inacreditável aconteceu de verdade. Quando o Walt atira uma pizza inteira no telhado, de tanta frustração, não foi preciso efeitos especiais, nem repetir a cena. “Eu meio que adivinhei o peso da pizza, a trajetória e… uma tomada, Boom! Aterrizou direto no telhado”. Conta Cranston. “Nós tivemos muita sorte, porque eu não poderia repetir a cena.”.

Breaking+Bad+Panel+Comic+Con+International+3

O fim está próximo. Gilligan afirma que ficou muito satisfeito com o final da série, que o final de Breaking Bad será o fim de um conto de fadas.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×