Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Community na Comic Con 2013

Por: em 22 de julho de 2013

Painel de Community na Comic Con 2013

Por: em

Após uma temporada bem morna e o anúncio de renovação e a volta do criador Dan Harmon, havia uma certa expectativa para o painel de Community na Comic Con. Harmon apareceu ao lado do produtor Chris McKenna e os atores Gillian Jacobs (Britta), Danny Pudi (Abed), Yvette Nicole Brown (Shirley), Alison Brie (Annie), Jim Rash (The Dean) e Ken Jeong (Chang). Joel McHale (Jeff) não foi por estar gravando um filme, Donald Glover (Troy) está se distanciando da série e Chevy Chase (Pierce) é carta fora do baralho.

Elenco de Community

“Não é sobre a gente. É sobre um legado. É sobre o que deixamos para trás. É sobre as seis temporadas e o filme. Então o que eu estou dizendo é que, se estou dizendo alguma coisa, é sejam bem-vindos de volta a Community”, começou Harmon, fazendo brincadeiras com o Homem de Ferro.

Na introdução do painel são apresentados vários vídeos, incluindo um em que McHale interpreta o pai de Harmon, discutindo a possibilidade das seis temporadas e o filme. Mas o que significa a volta de Harmon a Community? “Novos níveis de ansiedade que transparecerão na série”, diz o criador. “Ninguém quer não falhar mais do que eu, porque é uma história esquisita. Eu quero mesmo,mesmo fazer estes treze episódios contarem. Não os considero os últimos 13. Estou fazendo tudo o que posso para conseguir uma sexta temporada”, explica.

Harmon também promete um episódio em animação (geralmente um dos melhores das temporadas), mas não está pensando muito sobre isso ainda.

Gillian Jacobs disse que não se sente segura sobre o futuro de Community, mas ela nunca teve um emprego fixo antes da série. “Essa ansiedade e talvez cancelamento é a minha nova realidade”, ela conta.

Ao ser perguntado sobre o que o Abed aprendeu até agora, Danny Pudi diz que o personagem sabe que não está mais sozinho. O ator também disse que viu várias pessoas com as roupas do Inspector Spacetime e pode se conectar com as pessoas em todo o mundo das formas mais estranhas possíveis.

Ken Jeong disse que enquanto promovia o filme Se beber não case 3”, se tornou mais o Chang do que o Chow e isso foi maravilhoso. Allison Brie está gostando da forma como a sua Annie está evoluindo. Brie está gostando de aprender coisas novas sobre o passado da personagem que muda completamente a forma como a interpreta.

Já Yvette Nicole Brown foi elogiada por sua sinceridade e graciosidade e recebeu os aplausos da plateia com o seu tradicional “thank you for coming”.

Harmon adiantou que os roteiristas trabalharão de maneira diferente nesta temporada. Como eles só filmarão 13 episódios, vão separar todas as histórias, para ter uma ideia de como todos os episódios serão.

Dan Harmon, criador de Community

O criador também contou a sua inspiração para os personagens: Annie era para ser uma versão de Tracy Flick (interpretada por Reese Whiterspoon), em Election, mas Brie tornou a personagem única. Britta é uma combinação de todas as ex-namoradas de Harmon; Abed é feito de muitas partes do criador; e Ken “é o cara de “Se Beber Não Case”. Shirley “é uma parte de mim que é muito extrovertida e idealista”. Ele quero que todas as histórias da temporada a envolvam em problemas por essa característica, agora que ela é uma empreendedora de sucesso. E o Dean representa tudo o que pensamos ser estranho e queremos manter em segredo, mas ele joga na nossa cara.

Na parte de perguntas dos fãs, um pergunta qual são os fanarts preferidos deles. Brown diz que são as bonecas e Harmon gosta dos vídeos musicais no YouTube.

Dino Starmatopoulos, o Starburns, pega o microfone insistindo ter mais de 30 perguntas, como “o que vocês fumam quando escrevem esses programas?”, o que faz Jeong esconder o rosto na mesa. Starmatopoulos está promovendo seu programa “High School USA”, que teve participação de Allison Brie em um dos episódios. Harmon pergunta se o Starburns vai voltar e Dino responde que só depende dele e dos roteiristas. Ou seja, a porta está aberta.

Sobre os episódios favoritos: Brown gosta da paródia de “Law & Order” e dos bonecos. Rash gosta de “Remedial Chaos Theory”. Pudi adorou ser um vampiro e a conversa que Abed tem com Jeff em “My Dinner With Andre”. Brie gosta da conversa de Annie e Troy em “Mixology Certification”. Jeong adorou ser Chow-Yun Fat em “Modern Warfare”. McKenna diz que a melhor parte de Community foi passar de “ser um fã” para trabalhar nele. Mas um que ele assiste várias vezes é o que parodia o RPG Dungeons & Dragons.

Harmon diz que a quinta temporada seguirá os caminhos abertos pela quarta, que não teve a sua participação. Ao ser perguntado se o Chang agora vai fazer parte do grupo ou se vai continuar em conflito com a turma principal, Harmon diz que o Chang sempre esteve em todos os lugares, comparando com Gollum, de Senhor dos Anéis e O Hobbit. “Ken é uma das melhores partes do programa, e o que o torna tão maravilhoso é que ele é maluco quando está filmando”, elogia. Ele se arrepende de ter tirado o trabalho de professor de espanhol, mas admite que tudo é um processo de tentativa e erro com Chang.

Um fã diz que vai começar um projeto no Kickstarter para um fundo para um filme de Community e Harmon brinca que Sony vai usar esse dinheiro para fazer o “Homem Aranha 9”.

Os atores disseram que não cansam de ter as pessoas os chamando pelos nomes dos personagens em público, porque mostra o quão passionais eles são. Pudi diz que um dia foi reconhecido no banheiro público e o cara estendeu a mão para cumprimentá-lo, enquanto ambos continuavam a fazer xixi.

O elenou tentou convidar um fã em cosplay de Being Human ao palco, mas os seguranças não deixaram. Respondendo à última pergunta, sobre o que os atores esperam ver de novo em seus personagens nesta temporada, Rash diz que espera uma luta enjaulada, adora que os fetiches do Dean estão sempre mudando. Brown quer conhecer a irmã de Shirley, que foi mencionada na primeira temporada como tendo um relacionamento ruim com ela. Brie quer ver a Annie empoderada, porque ela está se distraindo muito com os meninos. Jeong quer qualquer coisa que Harmon decidir e agradece a McHale por trazer o criador de volta. Pudi quer descobrir se Jamie Lee Curtis é sua mãe. Por fim, o fã na fantasia pode subir ao palco encerrando o painel.

Abaixo, dois vídeos do TV Line entrevistando Harmon e o elenco de Community.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×